Moção aplaude Aconchego pelo trabalho contra a depressão

por Paulo Torres publicado 17/09/2019 14h37, última modificação 17/09/2019 14h37
A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 16 de setembro, o Requerimento nº 308, que propõe moção de aplausos ao Aconchego: Grupo de Apoio aos Depressivos e seus Familiares. A manifestação da Câmara de Toledo foi justificada “pelo excelente e relevante trabalho realizado pelo Grupo de Apoio aos Depressivos e seus Familiares.
Moção aplaude Aconchego pelo trabalho contra a depressão

Proposição ao Aconchego foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 16 de setembro, o Requerimento nº 308, que propõe moção de aplausos ao Aconchego: Grupo de Apoio aos Depressivos e seus Familiares. A manifestação da Câmara de Toledo foi justificada “pelo excelente e relevante trabalho realizado pelo Grupo de Apoio aos Depressivos e seus Familiares.

Todo mundo uma vez ou outra na vida se sente deprimido ou triste, é uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa autoestima”, aponta o documento da Câmara de Toledo. “Mas, às vezes o sentimento de tristeza se torna intenso, dura longos períodos e retira a pessoa da vida normal, fazendo com que essas, muitas vezes tentem tirar a própria vida”, aponta o documento.

A depressão é apontada hoje como o mais comum dos transtornos mentais, e a Organização Mundial da Saúde calcula que, em vinte anos, a depressão ocupará o segundo lugar no ranking dos males que mais matam. Com o intuito de ajudar essas pessoas, o Grupo de Apoio aos Depressivos e seus Familiares, realiza em Toledo todas as segundas e quartas-feiras encontros que são constituídos por voluntários formados em psiquiatria, psicologia, enfermagem, educação física, entre outras profissões, todos interessados em doar uma parte de seu tempo e de suas vidas para falar sobre a depressão, esclarecer sobre tratamentos, conscientizar e estimular a prevenção ao suicídio. Além disso, o grupo também oferece apoio aos familiares da pessoa que sofre com a depressão e até mesmo ajuda aos familiares que perderam uma pessoa querida para o suicídio.

O grupo não tem conotação política ou religiosa, pois são unidos por um ideal, desenvolver ações que procuram amenizar a dor e incentivar a alegria, colorindo a vida de quem participa”, aponta o documento. “Assim sendo, através desta singela homenagem, parabenizamos a todas as pessoas do grupo Aconchego que voluntariamente, desenvolvem ações que contribuem na luta contra essa doença que afeta milhões de pessoas”, aponta o documento.

O Requerimento nº 308 é subscrito pelos vereadores Valtencir Careca, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Vagner Delabio.