Moção aplaude 44º Encontro Regional de Corais em Toledo

por Paulo Torres publicado 31/10/2019 11h35, última modificação 31/10/2019 11h39
Foi apresentado na sessão de terça-feira, dia 29, da Câmara de Toledo, o Requerimento nº 360, o qual propõe moção de aplausos ao Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, pela realização do 44º Encontro Regional de Corais. O evento foi realizado no dia 19 de outubro, na Igreja Menino Deus, em Toledo, reunindo cerca de 300 cantores coralistas de toda a região.
Moção aplaude 44º Encontro Regional de Corais em Toledo

Nas seis edições anteriores os corais se apresentaram na Catedral Cristo Rei e no Teatro Municipal, mas nesta edição a opção foi pela Igreja Menino Deus, no Jardim Porto Alegre

Foi apresentado na sessão de terça-feira, dia 29, da Câmara de Toledo, o Requerimento nº 360, o qual propõe moção de aplausos ao Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, pela realização do 44º Encontro Regional de Corais. O evento foi realizado no dia 19 de outubro, na Igreja Menino Deus, em Toledo, reunindo cantores coralistas de toda a região.

O documento da Câmara de Toledo é dirigido ao maestro Nelson Engelmann, diretor e regente do Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, e expressa “os aplausos desta Casa de Leis ao Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, pela realização do 44º Encontro Regional de Corais”.

No último sábado, dia 19 de outubro, nos períodos da tarde e da noite, Toledo sediou o 44º Encontro Regional de Corais, assinala o documento, lembrando que o evento teve por lema “Viver é afinar um instrumento de dentro para fora e de fora para dentro”.

O evento reuniu corais de seis municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Estado, com aproximadamente 300 coralistas participando. Além dos corais participantes, se fizeram presentes como convidados o Coral Encanto de Viver de Toledo e o Coral Copel de Cascavel.

Toledo, ao longo desses 44 eventos regionais, sediou sete edições: 1984, 1992, 1997, 2001, 2004, 2013 e 2019. As seis edições anteriores estiveram a cargo do Coral Cristo Rei, destacando-se parcerias com os corais locais Coral Ítalo Brasileiro de Toledo, Coral da Paz e Coral Sadia, destaca o documento.

As seis edições anteriores tiveram as apresentações na Catedral Cristo Rei e no Teatro Municipal de Toledo, mas nesta sétima edição, a cargo do Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, a opção foi por realizar o evento na Igreja Menino Deus – considerada cartão postal da cidade de Toledo -, com as apresentações e o convite à missa após o evento.

No jantar de confraternização anexo à Igreja, foi servido aos participantes do 44º Encontro Regional de Corais, o prato típico do Município, “porco assado no rolete”. O documento aponta ser “de justiça que esta Casa de Leis reconheça a importância para os corais participantes, ao público que teve a oportunidade de tão belas apresentações coralísticas sediadas em Toledo e à impecável organização a cargo do coral responsável pela realização”. Além disso assinala que com a manifestação o evento é “reverenciado pelas vereadoras e pelos vereadores desta Legislatura, nos anais da História através desta moção de aplausos”.

O Requerimento nº 360 é subscrito pelos parlamentares Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, e Walmor Lodi.