Maria Patiño agradece homenagem na Câmara nos 67 anos de Toledo

por Paulo Torres publicado 17/12/2019 15h04, última modificação 17/12/2019 15h04
A Câmara de Toledo homenageou na sexta-feira, dia 13 de dezembro, quatro personalidades que se destacaram na sua contribuição para o desenvolvimento de Toledo, sendo o Título de Cidadania Honorária a Arnulfo Engel e Maria Azambuja Patiño Cruzatti e com a Medalha Willy Barth Ademir José Fiametti e Lucas Eduardo Lóh. As homenagens foram entregues pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, e o prefeito Lucio de Marchi, contando com as presenças dos familiares dos homenageados, lideranças e autoridades e ainda dos homenageados em anos anteriores Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti.
Maria Patiño agradece homenagem na Câmara nos 67 anos de Toledo

Maria Patiño Cruzatti agradece a homenagem na sessão solene da Câmara

Maria Patiño destacou em seu agradecimento o papel das mulheres, dedicando a todas as toledanas a homenagem com o Título de Cidadania Honorária recebida da Câmara em nome do Município de Toledo. Em manifestação bem humorada ela brincou com a fertilidade de Toledo e disse que a pessoa aqui não pode ficar parada, porque engravida, lembrando que teve seis filhos. Ela destacou ainda as quatro vereadoras da atual legislatura da Câmara de Toledo, lembrando que em Cascavel, por exemplo, há apenas uma vereadora, e por isso Toledo é um exemplo. Ela destacou ainda o reconhecimento representado pelas homenagens. “Não importa se contribuiu muito ou pouco, mas que tenha reconhecimento, porque isto é muito importante.”

Ex-diretora da Câmara, Maria Patiño cumprimentou todos os vereadores, atuais e passados, assim como todos os prefeitos, atuais e passados, os quais venceram as dificuldades da época e construíram a cidade linda que temos, destacando ainda o início do ensino superior com a Facitol, hoje Unioeste. Disse que com a vinda das universidades houve o crescimento intelectual das pessoas e quem não aceitar isto é porque tem algum problema. Para ela o concorrente vai fazer com que a gente cresça mais ainda, tanto na educação quanto comércio e outros setores. Maria Patiño disse que Toledo é cidade ordeira, de povo trabalhador e terra fértil, tão fértil que teve seis filhos, revelando ainda duas gestações em curso na família, onde além dos filhos tem “13 netos e meio e um bisneto e meio”.

As homenagens na Câmara de Toledo abriram os festejos pelos 67 anos de emancipação do Município de Toledo, comemorados em 14 de dezembro, quando tomou posse a primeira legislatura da Câmara e em seguida os vereadores empossaram, em nome da população toledana, o primeiro prefeito, Ernesto Dall´Óglio.

No encerramento o presidente da Câmara, Antônio Zóio, solicitou aos homenageados em anos anteriores com o Título de Cidadania Honorária e Medalha Willy Barth Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti que viessem à frente e todos foram aplaudidos com os demais homenageados.

Confira a íntegra da manifestação de Maria Patiño Cruzatti na sessão solene da Câmara