Lucas Lóh agradece homenagem na Câmara nos 67 anos de Toledo

por Paulo Torres publicado 17/12/2019 15h40, última modificação 17/12/2019 15h41
A Câmara de Toledo homenageou na sexta-feira, dia 13, com o Título de Cidadania Honorária Arnulfo Engel e Maria Azambuja Patiño Cruzatti e com a Medalha Willy Barth Ademir José Fiametti e Lucas Eduardo Lóh. Lucas Lóh disse ser uma honra dividir a mesa com os demais homenageados, comentando na tribuna ser mais fácil jogar uma final de campeonato. As homenagens foram entregues pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, e o prefeito Lucio de Marchi, contando com as presenças dos familiares dos homenageados, lideranças e autoridades e ainda de Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti.
Lucas Lóh agradece homenagem na Câmara nos 67 anos de Toledo

Lucas Eduardo Lóh agradece na tribuna da Câmara homenagem nos 67 anos de Toledo

A Câmara de Toledo homenageou na sexta-feira, dia 13 de dezembro, quatro personalidades que se destacaram na sua contribuição. A homenagem contemplou com com o Título de Cidadania Honorária Arnulfo Engel e Maria Azambuja Patiño Cruzatti e com a Medalha Willy Barth Ademir José Fiametti e Lucas Eduardo Lóh. As homenagens foram entregues pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, e o prefeito Lucio de Marchi, contando coma s presenças dos familiares dos homenageados, lideranças e autoridades e ainda dos homenageados em anos anteriores Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti.

Lucas Lóh disse ser uma honra dividir a mesa com os demais homenageados, comentando na tribuna ser mais fácil jogar uma final de campeonato. O atleta se disse honrado com a Medalha Willy Barth recebida e acrescentou que todas as medalhas que já conquistou têm em comum que nunca conquistei nada sem a ajuda de outras pessoas e com esta medalha não é diferente”. Lucas Eduardo Lóh agradeceu ao prefeito a indicação e aos vereadores a aprovação e agradeceu também à sua família, “aos colegas de trabalho” e à cidade de Toledo. O atleta agradeceu ainda à professora Sandra, professor Walter e professor Garcia, afirmando que os professores são a base de tudo nas nossas vidas, destacando ainda os ginásios e escolas de Toledo e projetos da Secretaria de Esportes, afirmando que seria impossível começar a carreira e chegar onde chegou sem isto. O atleta destacou ainda o sentimento de responsabilidade que vem crescendo nele com a homenagem, de ser “uma inspiração para a garotada, para os jovens”. Lucas disse que o esporte só tem benefícios e que quer crescer mais na carreira e “quem, sabe, quando terminar, pagar este débito que tenho com a cidade”.

Lucas Loh nasceu em Toledo há 28 anos após conhecer a modalidade no Colégio La Salle entrou na escolinha com o professor Walter Isernhagen no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, jogando por um ano representando a equipe do Toledo. Chamado aos treinamentos pela Seleção Paranaense em Medianeira foi convocado na categoria infanto-juvenil, sagrando-se campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções em 2008. Lucas então migrou para cidade de São Caetano do Sul, SP, participou da peneira do Santander/São Bernardo, ingressando no clube na temporada 2008-09, e em 2008 foi campeão paulista na categoria infanto-juvenil e neste mesmo ano recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira infanto-juvenil. Sua carreira dirigiu-se à Superliga Brasileira “A”, além de passagens por equipes da Polônia e Turquia. Atualmente voltou ao Brasil e defende o Sesi-SP.

As homenagens na Câmara de Toledo abriram os festejos pelos 67 anos de emancipação do Município de Toledo, comemorados em 14 de dezembro, quando tomou posse a primeira legislatura da Câmara e em seguida os vereadores empossaram, em nome da população toledana, o primeiro prefeito, Ernesto Dall´Óglio.

No encerramento o presidente da Câmara, Antônio Zóio, solicitou aos homenageados em anos anteriores com o Título de Cidadania Honorária e Medalha Willy Barth Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti, presentes no evento, que viessem à frente e todos foram aplaudidos com os demais homenageados.

Confira em vídeo o agradecimento de Lucas Lóh na Câmara de Toledo