Grupo recebe moção por 1ª Corrida de Rua do Coopagro

por Paulo Torres publicado 23/11/2018 14h41, última modificação 23/11/2018 14h41
No dia 19, foi realizada a 40° sessão ordinária, foi apresentada uma moção de aplausos ao grupo de corredoras “AzamigaKeniana” pela realização da 1ª Corrida de Rua do Jardim Coopagro, através do Requerimento nº 256/2018. O grupo de corredoras iniciou suas atividades em 2017, no bairro Jardim Coopagro, contando, de início, com somente quatro corredoras. Atualmente, são 88 mulheres fazendo corrida de rua no grupo “AzamigaKeniana”. O evento contou com a participação de 300 corredores adultos e 180 crianças, em sua maioria, integrantes do Projeto de Atletismo do nosso município.
Grupo recebe moção por 1ª Corrida de Rua do Coopagro

Vereadores propuseram manifestação da Câmara ao grupo de corredoras do Coopagro

 

 

 


No dia 19, foi realizada a 40° sessão ordinária, foi apresentada uma moção de aplausos ao grupo de corredoras “AzamigaKeniana” pela realização da 1ª Corrida de Rua do Jardim Coopagro, através do Requerimento nº 256/2018.

O grupo de corredoras “AzamigaKeniana” iniciou suas atividades em 2017, no bairro Jardim Coopagro, contando, de início, com somente quatro corredoras. Atualmente, são 88 mulheres fazendo corrida de rua neste grupo.

Depois de um ano de atividades do AzamigaKeniana, surgiu a ideia de realizar a 1ª Corrida de Rua do Jardim Coopagro. O evento contou com a participação de 300 corredores adultos e 180 crianças, em sua maioria, integrantes do Projeto de Atletismo do nosso município.

Para Elisabete Schneider e Vanessa Londero, o grupo “nunca deixa ninguém para trás”. Segundo elas, duas das idealizadoras do AzamigaKeniana, a meta não é obter resultados de competição, mas sim cultivar a amizade e ter saúde.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.