Grupo da UTFPR motiva moção por projeto com vidros

por Paulo Torres publicado 22/08/2019 15h23, última modificação 22/08/2019 15h23
Na segunda-feira (21), foi realizada a 27º sessão ordinária da Câmara de Toledo, onde foi apresentada uma moção de aplausos à equipe integrante do Grupo de Polímeros e Nanoestruturas (GPAN) da UTFPR campus Toledo. A homenagem foi proposta pelo desenvolvimento do projeto “Reaproveitamento de Resíduos Vítreos de Aterros Sanitários: solução ambiental e geração de renda”, por meio do Requerimento n° 269/2019.
Grupo da UTFPR motiva moção por projeto com vidros

Requerimento de aplausos foi apresentado na sessão ordinária da Câmara

O trabalho tem como objetivo fazer com que resíduos de vidraçarias comerciais sejam reciclados e utilizados na construção civil de maneira sustentável e com baixo custo.

Em 2017, conquistou o Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. Neste ano, foi aprovado, por unanimidade do Conselho Federal de Direitos Difusos, na Seleção de Projetos 2019 do Ministério da Justiça e Segurança Pública e receberá o recurso de R$ 2,9 milhões.

Os estudos são feitos junto ao Grupo de Polímeros e Nanoestruturas (GPAN) da UTFPR, que trabalha com o estudo de materiais vítreos com alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Tecnologia em Processos Químicos e do Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos, além dos professores Kelen Menezes Flores Rossi de Aguiar, Rafael Admar Bini, Fabiano Bisinella Scheufele, Carlos Balestra, Alberto Yoshihiro Nakano e Felipe Walter Dafico Pfrimer.

O documento foi assinado pelos vereadores Marcos Zanetti, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann e Walmor Lodi.