Fiametti agradece homenagem nos 67 anos de Toledo

por Paulo Torres publicado 17/12/2019 15h25, última modificação 28/01/2020 12h39
A Câmara de Toledo homenageou na sexta-feira, dia 13, quatro personalidades que se destacaram na sua contribuição. A homenagem no Poder Legislativo contemplou com o Título de Cidadania Honorária Arnulfo Engel e Maria Azambuja Patiño Cruzatti e com a Medalha Willy Barth Ademir José Fiametti e Lucas Eduardo Lóh. As homenagens foram entregues pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, e o prefeito Lucio de Marchi, contando com as presenças dos familiares dos homenageados, lideranças e autoridades e ainda de Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti.
Fiametti agradece homenagem nos 67 anos de Toledo

Ademir Fiametti agradece na tribuna a homenagem do Município de Toledo

A Câmara de Toledo homenageou na sexta-feira, dia 13 de dezembro, quatro personalidades que se destacaram na sua contribuição. A homenagem a partir das 19h no Edifício Vereador Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo, contemplou com com o Título de Cidadania Honorária Arnulfo Engel e Maria Azambuja Patiño Cruzatti e com a Medalha Willy Barth Ademir José Fiametti e Lucas Eduardo Lóh. As homenagens foram entregues pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, e o prefeito Lucio de Marchi, contando com as presenças dos familiares dos homenageados, lideranças e autoridades e ainda dos homenageados em anos anteriores Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti.

Ademir Fiametti usou a tribuna para agradecer e destacou Pedrinho Furlan, que viabilizou o curso que realizou no Senai em Curitiba com outro colega e que depois o trouxe para o Senai em Cascavel, onde atendia Toledo, até a criação da unidade toledana. Ela eliminou os gastos das indústrias e poder público com a vinda de professores, material e equipamentos para os cursos então ministrados em barracões alugados. Lembrou que Toledo passou a atender os frigoríficos da região com mão de obra qualificada que antes tinha que ser buscada no Rio Grande do Sul e outros estados. Fiametti disse que o Senai passou a contar com a primeira e única unidade com cursos nas áreas de refrigeração e alimentos, o que gerou um certo ciúme no Paraná e no Brasil. Relatou ainda que hoje o curso superior do Senai em alimentos em Toledo foi desativado com as mudanças havidas, destacando ainda e agradecendo a contribuição de várias áreas, como das lideranças políticas de Toledo e demais municípios dos 21 atendidos na unidade, bem como empresários e outros segmentos, destacando que “ninguém faz nada sozinho”.

Ademir Fiametti em 1979, casou-se com Ivanilda Rodrigues dos Santos Fiametti, constituindo uma família da qual tem 3 filhos. Em 1986 veio para Toledo, onde assumiu a direção da Escola de Formação - Senai, e permaneceu na direção por 31 anos, se aposentando em 2017 após mais de 40 anos de serviços prestados à instituição. Ao comemorar 30 anos a unidade do Senai de Toledo já passou por sucessivas ampliações, atingindo uma estrutura total de 7.700 m2, onde passou a oferecer formação profissional e superior, assistência técnica e tecnológica para a indústria, contabilizando a formação de aproximadamente 140 mil alunos.

 

As homenagens na Câmara de Toledo abriram os festejos pelos 67 anos de emancipação do Município de Toledo, comemorados em 14 de dezembro, quando tomou posse a primeira legislatura da Câmara e em seguida os vereadores empossaram, em nome da população toledana, o primeiro prefeito, Ernesto Dall´Óglio.

No encerramento o presidente da Câmara, Antônio Zóio, solicitou aos homenageados em anos anteriores com o Título de Cidadania Honorária e Medalha Willy Barth presentes à solenidade - Gelson Leonardi, João Ataliba Berwanger e Nelson Covatti -, que viessem à frente e todos foram aplaudidos com os demais homenageados pelo público presente, seguindo-se a execução do Hino de Toledo e o encerramento.

Veja a íntegra do agradecimento de Ademir Fiametti na homenagem na Câmara