Extraordinária tem vereador mais jovem na presidência da Câmara

por Paulo Torres publicado 18/06/2020 15h55, última modificação 29/06/2020 10h07
Extraordinária tem vereador mais jovem na presidência da Câmara

Vice-presidente Gabriel Baierle preside a sessão lado do secretário Bisognin, 2° secretário Valtencir Careca e 2° vice-presidente, Genivaldo Paes

A sessão extraordinária realizada pela Câmara de Toledo na quarta-feira, dia 17 de junho, a partir das 14h, foi presidida pelo vice-presidente, Gabriel Baierle, que conduziu os trabalhos em substituição ao presidente Antônio Zóio, que viajou pelo falecimento de uma irmã. Gabriel Bueno Baierle tornou-se assim, aos 23 anos, o mais jovem presidente da Câmara de Toledo, onde já figurava como um dos mais jovens vereadores a assumir cadeira no Poder Legislativo, precedido por Jair Frasson na VII Legislatura, que durou de 31 de janeiro de 1977 a 31 de dezembro de 1983. A condução interina dos trabalhos na terceira sessão extraordinária do ano por Gabriel Baierle foi saudada pelo decano dos legisladores atuais, Leoclides Bisognin, que está em seu sexto mandato, além de ter ocupado cadeira por um período na XV Legislatura  (2013 - 16). Bisognin, que é secretário da Mesa Diretora, disse em sua manifestação ser histórica a presidência do vereador Gabriel Baierle por o cargo ser ocupado pelo vereador mais jovem na função na história. “O mais jovem presidente a ocupar esta cadeira de todos os tempos”, assinalou o vereador, acrescentando “que bom tê-lo aqui comandando esta Casa” e registrando que o Poder Legislativo hoje reúne em Toledo “alguns veteranos, alguns intermediários e a gurizada”. Além de mais jovem na presidência Gabriel Baierle também foi o primeiro vereador a contrair dengue, fato ocorrido na atual epidemia que atinge o município. Por conta da doença não conseguiu participar da sessão ordinária da Câmara de Toledo realizada excepcionalmente dia 22 de abril, uma quarta-feira, após sentir-se mal no dia 16 e ter confirmado o diagnóstico em exame no hospital onde fez soro uma manhã inteira.