Extraordinária faz silêncio por Everaldo Baiano, pioneiro do Camelódromo

por Paulo Torres publicado 12/02/2021 12h51, última modificação 12/02/2021 12h51
A Câmara de Toledo homenageou na sessão extraordinária na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o comerciante Everaldo Luiz Barros, 63 anos, mais conhecido como “Baiano”, falecido vítima da Covid-19. Ele estava internado há dez dias. Devido ao agravamento de seu estado foi levado para leito de UTI no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand. Everaldo “Baiano” foi pioneiro no comércio de rua e sua atuação motivou a implantação do Camelódromo, onde sua morte enlutou os 34 colegas das 35 lojas, que incluem seu irmão Cosme Everaldo Luís Barros.
Extraordinária faz silêncio por Everaldo Baiano, pioneiro do Camelódromo

Vereadores, vereadoras e servidores mantiveram silêncio como homenagem a Everaldo ´Baiano´

A Câmara de Toledo homenageou na sessão extraordinária na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o comerciante  Everaldo Luiz Barros, 63 anos, mais conhecido como “Baiano”, vítima da Covid-19. Ele estava internado há dez dias. Devido ao agravamento de seu estado foi levado para leito de UTI no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand. Everaldo “Baiano” era natural de Jussiape, interior da Bahia, e foi pioneiro no comércio de rua de Toledo. Sua atuação motivou a implantação do Camelódromo, onde sua morte enlutou os 34 colegas das 35 lojas, que incluem seu irmão Cosme Everaldo Luís Barros, 62 anos. A homenagem na sessão da Câmara foi solicitada pelo vereador Oséias Soares dos Santos e em seguida o presidente Leoclides Bisognin solicitou aos presentes que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio pelo falecimento.

Everaldo Luiz Barros faleceu na quinta-feira, em Assis Chateaubriand, com o corpo sendo transladado para Toledo, onde foi velado das 7h às 9h na sexta-feira com os cuidados sanitários previstos na pandemia. Após breve celebração religiosa, foi levado por familiares e amigos ao Cemitério Jardim da Saudade, onde foi sepultado.