Extraordinária aprova reforço de pessoal na saúde

por Paulo Torres publicado 23/04/2020 16h25, última modificação 30/04/2020 11h48
A Câmara de Toledo aprovou em sessão extraordinária na quinta-feira, dia 23, a criação de 35 novos cargos de médicos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e enfermeiros para reforçar a área de saúde frente à pandemia da Covid-19 e à epidemia de dengue, que tem mais de 3 mil casos e três mortes no município. A criação dos cargos viabiliza a convocação de aprovados em concurso e está prevista no Projeto de Lei n° 29, que “altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os Servidores de Toledo”. A proposição cria 35 novos cargos, sendo dez de médico T-4, clínico geral; cinco cargos de enfermeiro T-8 ESF; dez de farmacêutico bioquímico e dez de técnico em enfermagem.
Extraordinária aprova reforço de pessoal na saúde

Extraordinária aprovou a proposição em turno final com a presença de Baierle, que teve melhora na dengue

A Câmara de Toledo aprovou em sessão extraordinária na quinta-feira, dia 23 de abril, às 16h, a criação de 35 novos cargos de médicos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e enfermeiros para reforçar a área de saúde frente à pandemia da Covid-19 e à epidemia de dengue, que tem mais de 3 mil casos e três mortes no município. A criação dos cargos viabiliza a convocação de aprovados em concurso e está prevista no Projeto de Lei n° 29, que “altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os Servidores de Toledo”. A proposição cria 35 novos cargos, sendo dez de médico T-4, clínico geral; cinco cargos de enfermeiro T-8 ESF; dez de farmacêutico bioquímico e dez de técnico em enfermagem.

O Projeto de Lei n° 29, do Poder Executivo, foi votado em primeiro turno na sessão de quarta-feira, dia 22, sendo aprovado pelos 17 vereadores presentes, com dois ausentes. O vereador Corazza Neto tem se mantido em recolhimento por integrar grupo de risco da Covid-19 e Gabriel Baierle não compareceu por ter contraído dengue.

Na votação desta quinta-feira, dia 23, o PL 29 teve 13 votos favoráveis dos 14 vereadores presentes, já que o presidente Antônio Zóio só vota em caso de desempate. O vereador Gabriel Baierle, com melhora no quadro de dengue, compareceu à sessão extraordinária. O vereador Walmor Lodi informou que os vereadores Janice Salvador e Ademar Dorfschmidt não compareceram à sessão extraordinária para participar da reunião do COE-Comitê de Operações de Emergência.

A proposição criando os 35 cargos foi encaminhada pelo prefeito Lucio de Marchi em 31 de março com pedido de urgência, sendo lido em plenário no dia 6 de abril e encaminhado às Comissões Permanentes, onde foi aprovada e seguiu ao plenário.