Extraordinária aprecia reforço de pessoal na saúde de Toledo

por Paulo Torres publicado 23/04/2020 10h44, última modificação 23/04/2020 10h44
A Câmara de Toledo realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 23, às 16h, para apreciar a criação de 35 novos cargos de médicos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e enfermeiros para reforçar a área de saúde frente à pandemia da Covid-19 e à epidemia de dengue. A criação dos cargos viabiliza a convocação de aprovados em concurso e está prevista no Projeto de Lei n° 29, que “altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os Servidores de Toledo”. A proposição cria 35 novos cargos, sendo dez de médico T-4, clínico geral; cinco cargos de enfermeiro T-8 ESF; dez de farmacêutico bioquímico e dez de técnico em enfermagem. O Projeto de Lei n° 29 foi votado em primeiro turno na sessão de quarta-feira, dia 22, sendo aprovado por unanimidade.
Extraordinária aprecia reforço de pessoal na saúde de Toledo

Proposição foi votada em primeiro turno na sessão ordinária de quarta-feira

A Câmara de Toledo realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 23 de abril, às 16h, para apreciar a criação de 35 novos cargos de médicos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e enfermeiros para reforçar a área de saúde frente à pandemia da Covid-19 e à epidemia de dengue. A criação dos cargos viabiliza a convocação de aprovados em concurso e está prevista no Projeto de Lei n° 29, que “altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os Servidores de Toledo”. A proposição cria 35 novos cargos, sendo dez de médico T-4, clínico geral; cinco cargos de enfermeiro T-8 ESF; dez de farmacêutico bioquímico e dez de técnico em enfermagem.

O Projeto de Lei n° 29, do Poder Executivo, foi votado em primeiro turno na sessão de quarta-feira, dia 22 de abril, sendo aprovado por todos os vereadores presentes.

A proposição foi encaminhada pelo prefeito Lucio de Marchi em 31 de março com pedido de urgência, sendo lido em plenário no dia 6 de abril e encaminhado às Comissões Permanentes. Na sessão ordinária do dia 13 de abril a líder de Governo Janice Salvador usou a tribuna para lembrar aos vereadores o projeto para contratação de profissionais de saúde e pediu apoio na sua tramitação. A líder dirigiu-se aos integrantes das Comissões Permanentes envolvidas na tramitação da proposta, citando Leoclides Bisognin, Ademar Dorfschmidt e Leandro Moura para que apresentassem pareceres antecipados porque ele visa contratação de enfermeiros e médicos, entre outros profissionais da saúde.