Escola São Luiz homenageada pelo 3° lugar no Toledo BiodiverCIDADE

por Paulo Torres publicado 24/10/2019 10h59, última modificação 24/10/2019 10h59
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 21, teve apresentado o Requerimento nº 347, que propõe moção de aplausos à Escola Municipal São Luiz do Oeste pela terceira colocação no Prêmio Toledo BiodiverCIDADE. A premiação foi alcançada na categoria Escola Municipal e a homenagem é dirigida à diretora Inês Kleinubing da Silva e a toda a equipe da escola.
Escola São Luiz homenageada pelo 3° lugar no Toledo BiodiverCIDADE

Proposição à Escola de São Luiz foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

O concurso Toledo BiodiverCIDADE reconheceu as instituições públicas que apresentaram melhor pontuação nos indicadores que propôs, conforme as boas práticas desenvolvidas pela instituição. A premiação foi definida de acordo com critérios do regulamento, mediante preenchimento do formulário específico e foi entregue em evento na noite de 9 de outubro, uma quarta-feira, no auditório da Unioeste.

Estes indicadores foram construídos com o intuito de reconhecer os esforços em reduzir o impacto ambiental da instituição, em consonância às políticas e planos municipais de resíduos sólidos, biodiversidade e educação ambiental”, aponta o documento da Câmara de Toledo.

A escola municipal São Luiz, localizada no Distrito de São Luiz do Oeste, atende atualmente 150 estudantes e a conquista do prêmio é o resultado do engajamento de toda comunidade escolar no desenvolvimento de boas práticas sustentáveis”, aponta o documento.

O Requerimento nº 347 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Pedro Varela e Walmor Lodi.

O Prêmio Toledo BiodiverCIDADE é uma realização da Prefeitura Municipal de Toledo, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Secretaria Municipal da Educação, Coletivo Educador e Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste - Campus Toledo.