Emdur presta contas na Câmara em audiência da CFO

por Paulo Torres publicado 27/09/2019 16h25, última modificação 08/10/2019 11h39
A Câmara de Toledo encerrou na sexta-feira, dia 27, uma série de audiências públicas para prestação de contas de atividades, receitas e despesas em várias áreas da administração toledana. Na sexta-feira a audiência pública foi para que a Emdur realizasse a apresentação semestral das contas aos vereadores da CFO-Comissão de Finanças e Orçamento. A CFO é integrada pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, presidente; Gabriel Baierle, vice-presidente; Renato Reimann, secretário e os membros Vagner Delabio e Corazza Neto. A audiência reuniu representantes da Emdur e ainda os vereadores Walmor Lodi e Janice Salvador, entre outros.
Emdur presta contas na Câmara em audiência da CFO

Vereadores da CFO acompanham explanação dos diretores da Emdur

A Câmara de Toledo encerrou nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, uma série de audiências públicas para prestação de contas de atividades, receitas e despesas em várias áreas da administração toledana. Nesta sexta-feira, foi realizada audiência pública para que a Emdur-Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural realizasse a apresentação semestral das contas aos vereadores da CFO--Comissão de Finanças e Orçamento, conforme prevê a Lei “R” nº 71, de 14 de agosto de 2018. A CFO é integrada pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, presidente; Gabriel Baierle, vice-presidente; Renato Reimann, secretário e os membros Vagner Delabio e Corazza Neto. A audiência teve início às 14h, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, reunindo representantes da Emdur e ainda os vereadores Walmor Lodi e Janice Salvador e o assessor Jurídico da Prefeitura Paulo Guaraná.

A audiência contou pela Emduar com o diretor superintendente Cristopher Cristiano Carnelós de Azevedo, o diretor Financeiro Hélio Luiz Nesello,  o diretor Técnico Rodrigo Bortolotto Sales e o diretor Jurídico Mauri Ricardo Reffatti, além do controlador interno Marcelo Cristiano Vanzella, entre outros. Após uma saudação inicial do superintendente Cristopher o diretor Nesello passou a expor as receitas e fluxo de caixa e a exposição incluiu ainda as obras realizadas pela Emdur na cidade e interior, através de Rodrigo Salles. As obras da Emdur abrangem principalmente pavimentação asfáltica urbana, que corresponde a 35% de suas receitas no período e pavimentação asfáltica rural, com 40%, além de galerias 5%, meio fios e calçadas 1%, pinturas diversas 4% e pinturas da malha viária 4%, além de serviços conveniados, com 9%, entre outras atividades. Rodrigo agradeceu a Lídio Michels, que foi o superintendente da Emdur até recentemente e acompanhou a exposição dos dados na Câmara.

Série de audiências

No mês de setembro a Câmara de Toledo realizou uma série de audiências públicas. Entre elas, no dia 11 de setembro, às 19h, a CFO-Comissão de Finanças e Orçamento realizou audiência para tratar da questão habitacional. No dia 18, às 14h, foi realizada audiência pública de prestação de contas do cumprimento das metas fiscais de receitas e despesas pelo prefeito Lucio de Marchi junto à CFO-Comissão de Finanças e Orçamento. No dia 25, quarta-feira, às 14h, a CEC-Comissão da Educação, Cultura e Desporto teve prestação de contas da SMED-Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre o segundo quadrimestre do ano. No dia 26 foi vez da CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania receber, a partir das 18h, a prestação de contas das receitas e serviços da Secretaria da Saúde no quadrimestre, através da secretária Denise Liel e sua equipe.