Diretor da Unioeste visita Câmara e agradece apoio

por Paulo Torres publicado 31/07/2015 14h55, última modificação 04/08/2015 10h53
O presidente da Câmara Municipal, Ademar Dorfschmidt, recebeu a visita nesta sexta-feira, dia 31 de julho, do diretor do campus da Unioeste, José Dilson Silva de Oliveira e da assessora da direção, Mírian Schneider. Na visita à Presidência do Legislativo o professor agradeceu o apoio do presidente e dos demais vereadores à instituição, através da aprovação do projeto que resultou na Lei R n° 63, do último dia 13 de julho, que autorizou a doação da área e a edificação do Centro de Nutrição e Piscicultura. Em ofício entregue ao vereador Ademar o diretor da Unioeste enfatiza a importância da decisão da Câmara pela doação, “que permitirá à instituição, por meio de suas atividades-fins, contribuir mais efetivamente com o desenvolvimento de Toledo e região”.

A Unioeste-Universidade Estadual do Oeste do Paraná conta em Toledo com cerca de 1.400 alunos de graduação em 9 cursos superiores, além de 9 mestrados e 4 doutorados. A estrutura física tem o campus com 31 mil m², incluindo 7 mil m² cedidos pelo Município há alguns anos onde estão sendo construídos o ginásio e o Restaurante Universitário e mais os 120 mil m² do antigo Centro de Piscicultura. O diretor explicou ao vereador Ademar Dorfschmidt que esta área e a nova doação aprovada pela Câmara Municipal vão permitir o crescimento da instituição, novos projetos e o aporte de investimentos.