Depoente não comparece e CPI aprova convocação judicial

por Paulo Torres publicado 10/07/2019 15h55, última modificação 10/07/2019 16h16
A CPI que apura as denúncias envolvendo a coleta de lixo em Toledo pela Transportec realizou reunião nesta quarta-feira, dia 10, quando deveria ouvir Márcio Ponte Leon Leite, representante da empresa, o qual não compareceu. Também seria ouvido o advogado paulistano Luiz Fernando Comegno, o qual não foi notificado. Já em relação a Márcio Ponte Leon Leite, que foi notificado da convocação, os vereadores solicitaram posicionamento da Assessoria Jurídica, a qual informou que cabe agora a notificação via judicial através da Vara Criminal da comarca onde reside, o que foi aprovado pela CPI por unanimidade.
Depoente não comparece e CPI aprova convocação judicial

CPI aprovou depoimento do secretário Neudi Mosconi no dia 7

 

 

A CPI que apura as denúncias envolvendo a coleta de lixo em Toledo pela Transportec realizou sua décima reunião nesta quarta-feira, dia 10 de julho, quando deveria ouvir Márcio Ponte Leon Leite, representante da empresa, o qual não compareceu. Também seria ouvido o advogado  paulistano Luiz Fernando Comegno, o qual não foi notificado. Já em relação a Márcio Ponte Leon Leite, que foi notificado da convocação, os vereadores solicitaram posicionamento da Assessoria Jurídica, a qual informou através do advogado Fabiano Scuziatto que cabe agora a notificação via judicial através da Vara Criminal da comarca onde reside, o que foi aprovado pela CPI por unanimidade. A CPI também definiu a data da oitiva do secretário do Meio Ambiente, Neudi Mosconi, que teve sua convocação aprovada na reunião anterior. Mosconi será ouvido pela CPI após o recesso legislativo, no dia 7 de agosto, às 9h.

O advogado  paulistano Luiz Fernando Comegno acompanhou o episódio onde caminhões da Transportec que estavam sob a guarda da Secretaria do Meio Ambiente estavam sendo levados da cidade em operação interrompida pela Guarda Municipal e Polícia Militar. O advogado da Transportec não foi localizado para a notificação pela CPI.

A reunião da CPI contou com a nova composição após o afastamento do relator Vagner Delabio em função de pedido de licença de saúde por 60 dias. Delabio participou pela última vez da CPI em 29 de maio, quando informou da necessidade de seu tratamento de saúde a partir de 1° de junho. O líder do bloco Toledo Acima de Todos, Walmor Lodi, indicou na vaga de Vagner Delabio a vereadora Janice Salvador, a qual foi nomeada à CPI pelo presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, através da Portaria n° 101, de 3 de junho. No dia 5 de junho, na sétima reunião da CPI, o presidente Marcos Zanetti nomeou a vereadora como nova relatora. Com a mudança a CPI passa a ser composta pelo presidente Marcos Zanetti; o vice-presidente Airton Savelllo; a relatora Janice Salvador e os membros Renato Reimann e Ademar Dorfschmidt.

A CPI aprovou ainda na reunião desta quarta-feira, por unanimidade, requerimento de Marcos Zanetti solicitando ao Fórum de Toledo cópias de todos os processos que tenham no polo ativo o Município de Toledo e no polo ativo a Transportec Coleta e Remoção de Resíduos.

Confira em vídeo a décima reunião da CPI da coleta de lixo pela Transportec