CPI da Transportec tem primeira reunião após prorrogar prazo

por Paulo Torres publicado 11/09/2019 15h50, última modificação 12/09/2019 12h00
A CPI que apura as denúncias em torno da coleta de lixo pela Transportec em Toledo realizou sua primeira reunião após a prorrogação dos seus trabalhos, atendendo requerimento do presidente, Marcos Zanetti, aprovado pela CPI em 14 de agosto e depois pelo plenário em sessão no dia 19. A reunião nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, contou com os vereadores presidente Marcos Zanetti, vice-presidente Airton Savello e membros Renato Reimann e Ademar Dorfschmidt, enquanto a relatora Janice Salvador não compareceu por ser jurada do 7° Concurso de Crônicas e Poesias Edy Braun.
CPI da Transportec tem primeira reunião após prorrogar prazo

CPI realizou primeira reunião após prorrogação dos trabalhos

A CPI que apura as denúncias em torno da coleta de lixo pela Transportec em Toledo realizou sua primeira reunião após a prorrogação dos seus trabalhos, atendendo requerimento do presidente, Marcos Zanetti, aprovado pela CPI em 14 de agosto e depois pelo plenário em sessão no dia 19. A reunião nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, contou com os vereadores presidente Marcos Zanetti, vice-presidente Airton Savello e membros Renato Reimann e Ademar Dorfschmidt, enquanto a relatora Janice Salvador não compareceu por ser jurada do 7° Concurso de Crônicas e Poesias Edy Braun, que se realizava no mesmo horário.

Na reunião a partir das 9h a CPI aprovou dois requerimentos de convocação de testemunhas, sendo uma o advogado Luiz Fernando Comegno, e outro dirigido a diretor da Transportec Coleta e Remoção de Resíduos. O depoimento do advogado Luiz Fernando Comegno teve aprovado requerimento na CPI em 26 de junho para comparecer em 10 de julho e foi enviada notificação pela CPI via Sedex com AR-Aviso de Recebimento no endereço fornecido pelo vereador Ademar Dorfschmidt, mas na reunião a CPI informou que o agente dos Correios que devolveu a correspondência disse que ele não trabalha mais no local. Já quanto ao diretor a CPI tenta identificar quem está no cargo, em função das mudanças na empresa e de a Transportec não manter mais contrato com a Prefeitura de Toledo.