Comissões Permanentes se recompõem após trocas partidárias

por Paulo Torres publicado 17/04/2020 11h30, última modificação 17/04/2020 11h39
Após a redistribuição das vagas nas Comissões Permanentes da Câmara de Toledo de acordo com as novas bancadas surgidas após a janela de troca partidária, feita na segunda-feira, dia 13, às 10h, durante a semana cada comissão redefiniu sua direção a partir da recomposição. A janela de troca partidária foi encerrada no dia 3 de abril e as Comissões Permanentes reuniram-se a partir da terça-feira, dia 14, para eleição das novas direções, onde cada uma conta com presidente e vice-presidente, eleitos, e secretário nomeado pelo presidente.
Comissões Permanentes se recompõem após trocas partidárias

Confira as novas bancadas da Câmara de Toledo, que definiram a composição das Comissões Permanentes na manhã de segunda-feira

Após a redistribuição das vagas nas Comissões Permanentes da Câmara de Toledo de acordo com as novas bancadas surgidas após a janela de troca partidária, feita na segunda-feira, dia 13, às 10h, durante a semana cada comissão redefiniu sua direção a partir da recomposição. A janela de troca partidária foi encerrada no dia 3 de abril e as Comissões Permanentes reuniram-se a partir da terça-feira, dia 14, em reuniões ordinárias para eleição das novas direções, onde cada uma conta com presidente e vice-presidente, eleitos, e secretário nomeado pelo presidente. As Comissões Permanentes são encarregadas da apreciação inicial de projetos, entre outras funções, analisando os projetos em sua estruturação, redação e de acordo com os temas que abrangem e conduzindo sua análise na chegada na Câmara de Toledo.

 

CLR-Comissão de Legislação e Redação

A primeira a reunir-se após sua composição foi a CLR-Comissão de Legislação e Redação, que reuniu-se no dia 14 de abril, terça-feira, às 9h, na Sala de Reuniões da Câmara, presidida pelo vereador Renato Reimann, tendo Leoclides Bisognin como vice-presidente; Gabriel Baierle, secretário; e os membros Janice Salvador e Vagner Delabio. Em razão das mudanças de legendas partidárias, o presidente designou para o cargo de secretário o vereador Gabriel Baierle.

 

CFO-Comissão de Finanças e Orçamento

Também na terça-feira, às 10:34h, reuniu-se a CFO-Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Ademar Dorfschmidt, tendo Renato Reimann como secretário. Em razão da mudança de legenda, o vereador Ademar Dorfschmidt anunciou a eleição de novo presidente da CFO e manifestou interesse em assumir novamente a presidência, sendo em seguida feita votação. Os membros da comissão presentes elegeram Ademar Dorfschmidt como presidente. Após, abriu-se a eleição para o cargo de vice-presidente da comissão e o vereador Walmor Lodi manifestou interesse em assumir o cargo. Foi feita votação e Walmor Lodi foi eleito como vice-presidente da CFO. Por fim, o presidente indicou o vereador Renato Reimann para o cargo de secretário da CFO.

 

CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia

Na terça-feira, dia 14, às 14:07h, na sala de reuniões da Câmara de Toledo, reuniu-se a CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia, presidida pelo vereador Gabriel Baierle, tendo Olinda Fiorentin como secretária, além dos vereadores e os vereadores Airton Savello e Walmor Lodi, com o vereador Leoclides Bisognin ausente. Em razão da mudança de legenda, Gabriel Baierle anunciou a eleição de novo presidente da comissão e manifestou interesse em assumir a função novamente. Feita a eleição, o vereador Gabriel Baierle foi eleito e após realizou-se a eleição para o cargo de vice-presidente. O vereador Walmor Lodi manifestou interesse em assumir este cargo e em votação foi eleito como vice-presidente da CDU. Por fim, o presidente indicou o vereador Airton Savello para o cargo de secretário da CDU.

 

CSS-Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania

Ainda na terça, dia 14, às 15h, reuniu-se a CSS-Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania, presidida pelo vereador Valtencir Careca. O vereador Valtencir Careca colocou seu cargo à disposição visando proceder a eleição de novo presidente e Ademar Dorfschmidt manifestou interesse em assumir o cargo. Foi feita votação e o vereador Ademar Dorfschmidt foi eleito como presidente da CSS. O novo presidente eleito assumiu os trabalhos e, em razão da mudança de legenda partidária, anunciou a eleição para o cargo de vice-presidente. Olinda Fiorentin manifestou interesse em assumir o cargo e em votação foi eleita como vice-presidente. Em seguida o novo presidente indicou a vereadora Marly Zanete para o cargo de secretária da CSS.

 

CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos

Já na quinta-feira, dia 16, às 9h, na sala de reuniões da Câmara, reuniu-se a CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Leandro Moura, tendo Genivaldo Paes como secretário. Em função da mudança partidária, o vereador Leandro Moura anunciou a eleição de novo presidente da CTA. Os vereadores Leandro Moura e Walmor Lodi manifestaram interesse em assumir a presidência, sendo então feita votação, sendo eleito o vereador Leandro Moura pelos membros da comissão presentes. Após, realizou-se a eleição para o cargo de vice-presidente. O vereador Walmor Lodi manifestou interesse em assumir este cargo. Em nova votação, Walmor Lodi foi eleito como vice-presidente da comissão. Por fim, o presidente indicou o vereador Genivaldo Paes para o cargo de secretário da CTA.

 

CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto

Também na quinta-feira, dia 16, às 10:04h, na Sala de Reuniões da Câmara de Toledo, reuniu-se a CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto, presidida pela vereadora Janice Salvador. Além da presidente e do vereador Pedro Varela, secretário, participaram os vereadores Marcos Zanetti e Leandro Moura, com a vereadora Marli do Esporte ausente. Em função das mudanças partidárias, a vereadora Janice Salvador anunciou a eleição de novo presidente da CEC, manifestando interesse em assumir o cargo novamente. Feita eleição, a vereadora Janice Salvador foi eleita pelos membros presentes. Após, foi feita a eleição para o cargo de vice-presidente, quando o vereador Marcos Zanetti manifestou interesse em assumir a função. Feita a votação, Marcos Zanetti foi eleito como vice-presidente da comissão e em seguida a presidente indicou o vereador Pedro Varela para o cargo de secretário da CEC.

 

CMA-Comissão do Meio Ambiente

Ainda na quinta-feira, dia 16, reuniu-se na sala de reuniões da Câmara de Toledo, às 11:10h, a Comissão do Meio Ambiente, presidida pelo vereador Edmundo Fernandes e composta ainda pelos parlamentares Airton Savello, Marcos Zanetti e Pedro Varela, com a ausência do vereador Corazza Neto. De início, em razão da mudança de partidária, o vereador Edmundo Fernandes anunciou a eleição de novo presidente da CMA. O vereador Edmundo Fernandes manifestou interesse em assumir novamente a presidência, sendo feita eleição e o vereador Edmundo Fernandes eleito presidente pelos membros da comissão presentes. Após, realizou-se a eleição para o cargo de vice-presidente. O vereador Airton Savello manifestou interesse em assumir este cargo e, em votação, foi eleito como vice-presidente da comissão. Por fim, o presidente indicou o vereador Marcos Zanetti para o cargo de secretário da CMA.IMG_8812b.JPG