Comissão de Meio Ambiente visita triturador de resíduos volumosos

por Paulo Torres publicado 14/02/2019 15h40, última modificação 15/02/2019 15h59
A Comissão de Meio Ambiente-CMA, da Câmara de Toledo, visitou na quinta-feira, dia 14, o Pátio de Máquinas da Prefeitura de Toledo e Emdur. Os vereadores conheceram o triturador de resíduos de grande volume comprado ano passado para a Secretaria de Meio Ambiente e que deve triturar materiais como sofás e móveis. A visita reuniu o presidente da CMA, Edmundo Fernandes; o vice-presidente Leandro Moura; a secretária Janice Salvador e ainda os membros Corazza Neto e Pedro Varela.
Comissão de Meio Ambiente visita triturador de resíduos volumosos

Vereadores da CMA, assessor e controlador da Emdur durante visita ao triturador de resíduos volumosos

 

IMG_5279a.JPGA Comissão de Meio Ambiente-CMA, da Câmara de Toledo, visitou nesta quinta-feira, dia 14, o Pátio de Máquinas da Prefeitura de Toledo e Emdur. A visita reuniu o presidente da CMA, Edmundo Fernandes; o vice-presidente Leandro Moura; a secretária Janice Salvador e ainda os membros Corazza Neto e Pedro Varela, os quais conheceram o triturador de resíduos de grande volume comprado ano passado para a Secretaria de Meio Ambiente e que deve triturar materiais como sofás e móveis. A CMA definiu sua direção na primeira reunião da sessão legislativa de 2019, no dia 7 de fevereiro, quando foram eleitos pelos membros o presidente e o vice-presidente,

Edmundo Fernandes e Leandro Moura, respectivamente. Em seguida foi escolhida pelo presidente como secretária a vereadora Janice Salvador e definida a visita para conhecer o equipamento, além de mudada a data de reuniões da CMA- Comissão de Meio Ambiente para as quinta-feiras, às 11h.

O triturador para móveis e madeira foi comprado ano passado e ao defender a visita semana passada na reunião da CMA o vereador Corazza disse que na visita à Central de Recicláveis indagou a respeito e teve a informação de que o equipamento estaria na Emdur debaixo de uma lona. O vereador disse que o triturador custou R$ 1,3 milhão em euro e propôs que a CMA iniciasse suas atividades no ano conhecendo o equipamento. O vereador Pedro Varela propôs que a visita ao triturador, bem como a outros equipamentos da área ambiental, ocorresse no mesmo dia da reunião da Comissão de Meio Ambiente, sendo definido o dia 14 para a visita.

Os vereadores foram recebidos na Emdur-Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural e informados que o triturador na verdade está na parte do Pátio de Máquinas de responsabilidade da Prefeitura de Toledo. Receberam os vereadores da CMA o novo diretor-superintendente da Emdur, Lídio Michels; bem como o novo diretor jurídico, Mauri Reffatti, e o novo diretor técnico, Rodrigo Bortolotto Salles, entre outros.IMG_5297a.JPG

Confira vídeo da visita dos vereadores da CMA ao triturador