CMA visita empresa e conhece tecnologia de compostagem

por Paulo Torres publicado 20/05/2019 10h25, última modificação 20/05/2019 10h31
Os vereadores da Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Toledo estiveram visitando a empresa Compostec Soluções Ambientais, junto à PR 317, na manhã de 10 de maio, de sexta-feira. A visita reuniu os vereadores Edmundo Fernandes, presidente da Comissão do Meio Ambiente, além dos membros Leandro Moura, Pedro Varella e Janice Salvador. Na visita os vereadores foram recebidos pelo diretor da Compostec, Leandro Azevedo, além de outros membros da equipe, visitando as instalações e acompanhando explanação com auxílio de multimídia sobre a empresa, que trata resíduos como folhas e galhos recolhidos da arborização urbana.
CMA visita empresa e conhece tecnologia de compostagem

Vereadores da CMA acompanham exposição da empresa sobre sua atuação

Visita Compostec.jpgOs vereadores da Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Toledo estiveram visitando a empresa Compostec Soluções Ambientais, junto à PR 317, na manhã de 10 de maio,  sexta-feira. A visita reuniu os vereadores Edmundo Fernandes, presidente da Comissão do Meio Ambiente, além dos membros Leandro Moura, Pedro Varella e Janice Salvador.

Na visita os vereadores foram recebidos pelo diretor da Compostec, Leandro Azevedo, além de outros membros da equipe, visitando as instalações e acompanhando explanação com auxílio de multimídia sobre a empresa.

A empresa Compostec realiza a compostagem do lixo recolhido ao Aterro Sanitário a partir de folhas e galhos da arborização urbana coletados nas ruas da sede e distritos. A compostagem industrial trata os resíduos orgânicos de forma biológica, gerando um adubo bioestabilizado, estéril, sem cheiro e pronto para se utilizado pelas plantas, podendo ser utilizado em hortas, jardins, floreiras, campos de futebol e na agricultura comercial, entre outros.

O material como folhas e galhos é levado ao Aterro sanitário e de lá à Compostec e esta é uma das questões em análise pelos vereadores. O presidente da CMA Edmundo Fernandes disse que o material poderia ser levado diretamente à compostagem, economizando tempo e combustível.Visita Compostec1.jpg