Cantor e compositor rebe moção por vitória no 44° Festin

por Paulo Torres publicado 15/08/2019 15h48, última modificação 15/08/2019 15h48
Na 26º sessão ordinária, realizada na segunda feira (12), foi apresentada uma moção de aplausos ao compositor Cesar Roberto Bohrer, pela conquista do 1º lugar na Categoria Composição Popular e Sertaneja, no 44º Festin – Festival de Inverno, com a canção “Meu Velho Pai”. Cesar Roberto Bohrer, apesar de ter apenas 30 anos, é um artista muito conhecido em Toledo e região, tendo vencido seu primeiro festival com apenas três anos de idade, no então Distrito de Ouro Verde do Oeste.
Cantor e compositor rebe moção por vitória no 44° Festin

Moção ao compositor campeão do 44° Festin foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

Na 26º sessão ordinária, realizada na segunda feira (12), foi apresentada uma moção de aplausos ao compositor Cesar Roberto Bohrer, pela conquista do 1º lugar na Categoria Composição Popular e Sertaneja, no 44º Festin – Festival de Inverno, com a canção “Meu Velho Pai”. A proposta foi apresentada através do Requerimento 250/2019.

No ano de 2019, devido às reformas no Teatro Municipal de Toledo, a Secretaria de Cultura do Município de Toledo realizou a quadragésima quarta edição do Festin no Centro de Eventos Desirè Clemente Refosco, na Vila Pioneiro.

O autor da letra e música da composição vencedora, na Categoria Composição Popular e Sertaneja, Cesar Roberto Bohrer, apesar de ter apenas 30 anos, é um artista muito conhecido em Toledo e região, tendo vencido seu primeiro festival com apenas três anos de idade, no então Distrito de Ouro Verde do Oeste. No Festin – Etapa Canção Local, realizado no Teatro Municipal de Toledo, em 2000, César Roberto Bohrer venceu a Categoria Infantil Interpretação, com nove anos.

Participou do Programa Gente Inocente, na Rede Globo de Televisão no ano de 2001, classificando-se até a fase semifinal, fazendo muito sucesso. Foi aluno da Casa da Cultura de Toledo por muitos anos, estudando desenho artístico, técnica vocal, teclado, piano, violão clássico, baixo e viola.

Cesar Roberto Bohrer passou a compor canções ainda na adolescência e possui setenta músicas já gravadas.

No Festin, em Toledo, coleciona troféus ao longo desse tempo: dois terceiros lugares, um segundo e outros quatro primeiros lugares. Neste 44º Festin, o grande mérito foi ter classificado em primeiro a sua composição chamada “Meu Velho Pai”, interpretada por ele e sua irmã, uma dupla que há anos trabalha na música local e regional, bastante conhecida do nosso público: Cesar e Daiany.

O documento foi assinado pelos vereadores Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.