Câmara prepara sessão de homenagens do Município de Toledo

por Paulo Torres publicado 01/11/2019 11h28, última modificação 01/11/2019 11h28
A Câmara de Toledo iniciou os preparativos para a realização da sessão solene de homenagens pelos 67 anos de emancipação política do Município de Toledo. A sessão será realizada no dia 13 de dezembro, às 19h, quando serão entregues o Título de Cidadania Honorária a Arnulfo Engel e a Maria Patiño Cruzatti e a Medalha Willy Barth a Ademir Fiametti. A solenidade será realizada no Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo de Toledo, reunindo os vereadores pelo Legislativo, representantes do Poder Executivo e demais autoridades e lideranças, além dos familiares dos homenageados.
Câmara prepara sessão de homenagens do Município de Toledo

Sessão solene será realizada dia 13 de dezembro no Edifício Güerino Viccari, sede da Câmara de Toledo

A Câmara de Toledo iniciou os preparativos para a realização da sessão solene de homenagens pelos 67 anos de emancipação política do Município de Toledo, comemorados em 14 de dezembro. A sessão será realizada no dia 13 de dezembro, às 19h, quando serão entregues o Título de Cidadania Honorária a Arnulfo Engel e a Maria Patiño Cruzatti e a Medalha Willy Barth a Ademir Fiametti. A solenidade será realizada no Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo de Toledo, reunindo os vereadores pelo Legislativo, representantes do Poder Executivo e demais autoridades e lideranças, além dos familiares dos homenageados.

A Câmara aprovou inicialmente o Projeto de Lei nº 72, da Mesa Diretora, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Arnulfo Engel, publicado na forma da Lei “R” nº 48, de 19 de junho de 2019. Em seguida foi aprovado também Projeto de Resolução nº 10, também da Mesa Diretora, que outorga Medalha Willy Barth a Ademir José Fiametti, publicado na forma da Resolução nº 9, de 10 de junho de 2019, Por fim, foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei n° 111, do Poder Executivo, que “concede o Título de Cidadã Honorária do Município de Toledo a Maria Azambuja Patiño Cruzatti”, publicado na forma da Lei “R” nº 64, de 27 de agosto de 2019.

Em seguida à aprovação da última proposta de homenagem foram iniciados os preparativos para a sessão solene, que incluem providências administrativas, legislativas e de cerimonial, como a confecção dos títulos e medalha. A Câmara de Toledo está apreciando ainda uma outra homenagem, a qual deve ser realizada no próximo ano, devido ao calendário. Trata-se do Projeto de Resolução n° 20 da Mesa Diretora do Poder Legislativo, indicada pelo Poder Executivo, apresentada pela Mesa no dia 9 de outubro. Ela foi lida na sessão ordinária do dia 14 e depois encaminhada pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, às Comissões Permanentes para sua apreciação inicial.