Câmara prepara posse dos futuros vereadores de Toledo

por Paulo Torres publicado 01/12/2020 16h35, última modificação 07/12/2020 10h39
A Câmara de Toledo está preparando a posse dos futuros vereadores, que ocorrerá no dia 1° de janeiro de 2021, em horário e local a serem definidos. Entre as dúvidas envolvendo a solenidade na abertura do ano está o comportamento da pandemia do Sars-CoV-2 e as restrições que causa a reuniões e eventos envolvendo participação de público. Após sua posse e eleição da Mesa Diretora, os vereadores empossam o futuro prefeito e vice-prefeito, respectivamente Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt. A primeira reunião ampliada de organização da posse será realizada no dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 10h, no Plenário e Auditório Edílio Ferreira.
Câmara prepara posse dos futuros vereadores de Toledo

Câmara de Toledo prepara a posse de sua nova composição

A Câmara de Toledo está preparando a posse dos futuros vereadores, que ocorrerá no dia 1° de janeiro de 2021, em horário e local a serem definidos. Entre as dúvidas envolvendo a solenidade na abertura do ano está o comportamento da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2 e as restrições que causa a reuniões e eventos envolvendo maior número de pessoas e participação de público. Após sua posse e eleição da Mesa Diretora, os vereadores empossam o futuro prefeito e vice-prefeito, respectivamente Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt. A Câmara de Toledo teve eleitos doze novos vereadores para a próxima legislatura, além de reeleger outros sete dos atuais integrantes do Poder Legislativo.

Os próximos passos dos futuros vereadores incluem o encaminhamento de documentos junto ao Departamento Administrativo da Câmara para preparar a sua posse no futuro mandato legislativo. Os documentos devem ser entregues até o próximo dia 15, uma vez que no dia 23 a Câmara inicia recesso. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3379 5908. Além dos documentos ao Departamento Administrativo, os novos vereadores também estão sendo solicitados a fornecer ao Departamento de Comunicação Social – no telefone 3379 5929 -, uma biografia resumida.

A primeira reunião ampliada de organização da posse será realizada no dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 10h, no Plenário e Auditório Edílio Ferreira. Além dos vereadores eleitos, participam servidores do Departamento Administrativo, Departamento de Comunicação Social e Assessoria Jurídica. Na pauta está o local e horário da posse, bem como demais preparativos para a posse e o início da XVII Legislatura da Câmara de Toledo, bem como sessão para o Poder Legislativo dar posse aos eleitos ao Poder Executivo, o prefeito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt.

Nos próximos dias também a Justiça Eleitoral deve realizar a diplomação dos eleitos e dos suplentes, abrindo caminho para sua posse nos cargos de administração municipal.

Vereadores e vereadoras eleitos

Os vereadores eleitos para a próxima legislatura são Beto Scain (MDB), Bozó da Borracharia (PSC), Chumbinho Silva (PP), Dudu Barbosa (Republicanos), Elton Welter (PT), Gabriel Baierle (DEM), Genivaldo Jesus (Cidadania), Genivaldo Paes (PL), Geraldo Weisheimer (PL), Gilson Francisco (Cidadania), Jozimar Polasso (PP), Leoclides Bisognin(MDB), Marcelo Marques (Patriota), Marly Zanete (PV), Olinda Fiorentin (PSD), Pedro Varela (PP), Professor Oseias Soares (PP), Valdir Rosseto (PL) e Valtencir Careca (PP).