Câmara homenageia com silêncio memória de irmã do presidente Zóio

por Paulo Torres publicado 18/06/2020 14h47, última modificação 18/06/2020 14h47
Câmara homenageia com silêncio memória de irmã do presidente Zóio

Vereadores e vereadoras mantiveram um minuto de silêncio na abertura da sessão em memória da homenageada

A Câmara de Toledo, durante sessão extraordinária realizada na quarta-feira, dia 17 de junho, a partir das 14h, para votação de dois projetos de leis em turno final, homenageou com minuto de silêncio Maria Rita de Almeida Freitas, falecida na terça-feira, dia 16. Ela, que era irmã do presidente da Câmara, Antônio Zóio, faleceu de infarto fulminante aos 62 anos em Naviraí, Mato Grosso do Sul. A homenagem foi proposta no início da sessão extraordinária em respeito ao falecimento, pelo vice-presidente da Câmara, Gabriel Baierle, que assumiu a condução dos trabalhos no Poder Legislativo devido à ausência do titular. O vereador Antônio Zóio viajou a Naviraí para o velório e sepultamento, realizado na quarta-feira, dia 17. Maria Rita de Almeida Freitas era a mais velha de dez irmãos, dos quais dois são falecidos.

A sessão extraordinária aprovou o Projeto de Lei n° 30, que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo de R$ 7 milhões junto à Caixa Econômica Federal, através do Finisa-Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, voltado à infraestrutura e saneamento, além da saúde, e o Projeto de Lei n° 50, que “revoga a Lei “R” nº 26/2020 e dispõe sobre o reajuste da remuneração dos membros dos Conselhos Tutelares de Toledo”, ambos do Poder Executivo.