Câmara faz minuto de silêncio por presidente do Conselho de Saúde

por Paulo Torres publicado 21/05/2019 11h45, última modificação 22/05/2019 16h35
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 20, homenageou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dorival Moreira da Silva, falecido no fim de semana. A vereadora Olinda Fiorentin, ex-presidente da CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania, registrou o falecimento de Dorival, ocorrido no sábado, dia 18, e solicitou a homenagem, lembrando o trabalho voluntário que realizava há vários anos no organismo “em amor à saúde de Toledo”. Outros vereadores destacaram sua atuação voluntária por Toledo e foi proposta homenagem em próprio público com seu nome.
Câmara faz minuto de silêncio por presidente do Conselho de Saúde

Vereadores e público fizeram minuto de silêncio por Dorival Moreira e demais falecidos

 

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 20 de maio, homenageou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dorival Moreira da Silva, falecido no fim de semana. A vereadora Olinda Fiorentin, ex-presidente da CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania, registrou o falecimento de Dorival, ocorrido no sábado, dia 18 de maio, e solicitou um minuto de silêncio em sua homenagem, lembrando o trabalho voluntário que realizava há vários anos no organismo “em amor à saúde de Toledo”. A vereadora destacou a presença de outros integrantes do Conselho de Saúde na sessão e disse acreditar que os vereadores também estão em luto. O presidente Antônio Zóio solicitou se mais algum vereador tinha registros a fazer e o vereador Airton Savello apontou a morte de Domingos Batista Leal, no dia 19, no Jardim Maracanã. O presidente em seguida solicitou aos vereadores e público que se colocassem de pé para a homenagem aos falecidos.

Após o minuto de silêncio o vereador Ademar Dorfschmidt usou a palavra para pedir uma reflexão sobre o final de semana, que considerou muito triste pelas perdas ocorridas, apontando que além das registradas faleceu uma jovem de 16 anos após cirurgia na sexta-feira, além de um rapaz de 18 anos, que morreu em confronto com a polícia, mas independentes da situação é um jovem. Sobre Dorival Moreira ele disse que era um apaixonado pelo SUS e fazia a sua defesa gratuitamente por vários anos, mas

acabou falecendo na fila à espera de um leito de UTI. O vereador disse que isso mostra que “quando falamos da saúde não estamos criando nenhum tipo de drama”, afirmando que nada trará de volta Dorival, mas vai fazer uma indicação que espera ser de todos os vereadores. O vereador disse que vai propor que seja eternizado o nome do presidente do Conselho de Saúde num próprio público de Toledo. “É o mínimo que podemos fazer” disse o vereador.

Outro vereadores comentaram ainda sobre o falecimento do presidente do Conselho de Saúde e Leandro Moura destacou na tribuna que ele era uma pessoa que se doava. O vereador disse que Dorival atuou muito voluntariamente e fez um ótimo trabalho para Toledo. “Ele se foi, mas que o legado dele, o .lutador que era, sirva de inspiração para esta cidade”, afirmou Leandro Moura sobre a atuação de Dorival Moreira da Silva.