Câmara destaca Ideb 7,9 da Escola Arsenio Heiss, do Porto Alegre

por Paulo Torres publicado 18/09/2018 11h48, última modificação 18/09/2018 11h48
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 17, destacou a conquista do segundo lugar no Ideb-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Toledo pela Escola Municipal Arsenio Heiss, do Jardim Porto Alegre. Através do Requerimento nº 200, subscrito por 18 vereadores, a sessão teve apresentada moção de aplausos pela conquista do segundo melhor Ideb de Toledo, com nota 7,9. A Arsenio Heiss tem 417 alunos e 49 integrantes das turmas do quinto ano fizeram a prova.
Câmara destaca Ideb 7,9 da Escola Arsenio Heiss, do Porto Alegre

Escola Municipal Arsênio Heiss alcançou segundo melhor Ideb de Toledo, com nota 7,9

 

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 17, destacou a conquista do segundo lugar no Ideb-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Toledo pela Escola Municipal Arsenio Heiss, do Jardim Porto Alegre. Através do Requerimento nº 200, subscrito por 18 vereadores, a sessão teve apresentada moção de aplausos pela conquista do segundo melhor Ideb do Município de Toledo, com nota 7,9.

O documento da Câmara de Toledo é dirigido à diretora Iris Márcia Kunzler Bertoluci e à coordenadora Pedagógica, Marta Regina Naujorks aa Matta Miguel. Ele destaca a trajetória da Escola Municipal Arsenio Heiss nas avaliações de qualidade educacional, onde ela “participa da avaliação do Ideb desde o início e vem demonstrando avanços”.

A Escola Municipal Arsenio Heiss tem 417 alunos, sendo que 49 integrantes das turmas do quinto ano fizeram a prova. A Escola do Jardim Porto Alegre participa da avaliação do Ideb desde o início e em 2005 obteve nota 5,1, em 2007 passou para 6,1, em 2009 para 6,8 e em 2011 ficou com 7,4. Já em 2013 a Escola Municipal Arsenio Heiss teve nota 5,6 e em 2015 passou para 8,0, chegando em seu último resultado, de 2017, aos 7,9.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira, ele avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). “O resultado obtido é fruto de um trabalho conjunto de toda equipe integrada conjuntamente com o envolvimento direto dos pais no acompanhamento de todas as atividades e desempenho dos alunos”, aponta o documento da Câmara de Toledo.

O Requerimento nº 200 finaliza apontando o “excelente trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos no Município de Toledo” a Escola Municipal Arsenio Heiss, do Jardim Porto Alegre.

O documento do Poder Legislativo de Toledo é subscrito pela vereadora

Marli do Esporte e pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.