Câmara destaca 100 anos de moradora de Novo Sarandi

por Paulo Torres publicado 22/09/2017 16h15, última modificação 25/09/2017 09h30
A Câmara Municipal de Toledo prestou homenagem à moradora do Distrito de Novo Sarandi Vilma Romilda Spohr Follmann, que está completando um século de existência. Na sessão ela recebeu cópia do Requerimento nº 147, parabenizando-a por sua opção e dedicação a Toledo e um século de existência. O documento destaca a trajetória da toledana que completou 100 anos no último dia 30 de agosto. Gaúcha de São Luiz Gonzaga, ela chegou em Toledo nos anos 60 com seu esposo Roberto Follmann e seus 11 filhos no ano de 1961.
Câmara destaca 100 anos de moradora de Novo Sarandi

Presidente da Câmara entrega homenagem a Vilma Romilda Spohr Follmann ao lado dos demais vereadores e familiares

A Câmara Municipal de Toledo prestou homenagem na sessão da segunda-feira, dia 18, à moradora do Distrito de Novo Sarandi Vilma Romilda Spohr Follmann, que está completando um século de existência. Na sessão ela recebeu cópia do Requerimento nº 147, apresentado na sessão de 11 de setembro e subscrito por 12 vereadores, parabenizando-a por sua opção e dedicação a Toledo e um século de existência. O documento dos vereadores Renato Ernesto Reimann, Airton Paula, Nilson “Edmundo” Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Gabriel Paes, Leandro Moura, Luís Fritzen, Neudi Mosconi, Olinda Fiorentin, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi destaca a trajetória da toledana que completou 100 anos no último dia 30 de agosto.

Gaúcha de São Luiz Gonzaga, ela chegou em Toledo nos anos 60 com seu esposo Roberto Follmann, fixando-se inicialmente Linha Fazenda Branca com sua família no ano de 1961. O casal tinha 11 filhos e depois foi morar na Cerâmica Balcewicz e ainda em dois locais na Linha Gavião, até mudar-se na década de 80 para a área urbana de Novo Sarandi. Vilma e o esposo Roberto Follmann residiram ali até 1999, quando o casal comemorou 60 anos de matrimônio no mês de fevereiro, vindo porém o marido a falecer ainda no mesmo ano. Da união nasceram ainda no Rio Grande os filhos Antônio Danilo, Albino Arnildo, Evaldo Arlindo, Aloísio Ramiro, Elizeu (in memoriam), Maria, Inácio Irineu, Lúcia, Justino, Francisco e Pedro.

Manifesta-se, juntamente à comunidade toledana e seus distritos, a gratidão pela missão honrosa que a Sra. Vilma dedicou em favor de Toledo, tendo aqui depositado as apostas de seus projetos, que faz hoje de Toledo um referencial em qualidade de vida de nossa gente. Recolha a incessante gratidão do povo toledano”, aponta a moção de aplausos pela passagem dos 100 anos da Sra. Vilma Romilda Spohr Follmann, que foi entregue pelo presidente da Câmara de Toledo, Renato Reimann, juntamente com os demais vereadores durante a sessão de segunda-feira, dia 18. Vilma Spohr Follmann recebeu o documento acompanhada de filhos, netos e outros familiares.

IMG_9937a.jpg