Câmara de Toledo elege novos membros da Mesa Diretora

por Paulo Torres publicado 05/04/2016 10h55, última modificação 05/04/2016 16h03
A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira, dia 5 de abril, a recomposição da Mesa Diretora, após a saída do secretário Neudi Mosconi e do segundo secretário Marcos Zanetti devido às suas trocas de partido, conforme prevê o parágrafo único do artigo 13 do Regimento Interno. Na eleição participaram 18 vereadores, devido a viagem do segundo vice-presidente Luiz Carlos Johann e a votação foi secreta, com o resultado anunciado pelo presidente Ademar Dorfschmidt, com Vagner Delabio (PSD) recebendo 15 votos para secretário e Marcos Zanetti 12 votos para segundo secretário. As mudanças partidárias vão alterar também a composição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Toledo.
Câmara de Toledo elege novos membros da Mesa Diretora

Presidente Ademar Dorfschmidt, vice-presidente Walmor Lodi, secretário Vagner Delabio e segundo secretário Marcos Zanetti

 

A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira, dia 5 de abril, a partir das 10h, a recomposição da Mesa Diretora, após a saída do IMG_3281a.jpgsecretário Neudi Mosconi e do segundo secretário Marcos Zanetti devido às suas trocas de partidos, conforme prevê o parágrafo único do artigo 13 do Regimento Interno. Na eleição participaram 18 vereadores, devido a viagem do segundo vice-presidente Luiz Carlos Johann e a votação foi secreta, com o resultado anunciado pelo presidente Ademar Dorfschmidt, com Vagner Delabio (PSD) recebendo 15 votos para secretário e Marcos Zanetti 12 votos para segundo secretário. Para secretário houve ainda um voto para Marcos Zanetti, um branco e um nulo, enquanto para segundo secretário foram anunciados seis votos brancos.

Vagner Delabio concorreu representando o bloco Por um Toledo Melhor, formado pelo PSD e PSDB e comunicado à presidência na sessão de segunda-feira, dia 4 de abril. Vagner Delabio integra o PSD e Neudi Mosconi o PSDB. Em seguida os vereadores passaram à escolha dos novos membros das Comissões Permanentes, de acordo com a nova composição partidária da Câmara Municipal após o fim do prazo da “Janela Partidária” criada na reforma política. No período os vereadores Expedito Ferreira, Neudi Mosconi e Reinaldo Rocha deixaram o Solidariedade, enquanto Marcos Zanetti e Genivaldo Paes deixaram o PT, Rogério Massing deixou o PSDB e Vagner Delabio saiu do PMDB. Os vereadores Marcos Zanetti, Genivaldo Paes, Reinaldo Rocha e Rogério Massing ingressaram no PDT, enquanto Vagner Delabio foi para o PSD, Neudi Mosconi para o PSDB e Expedito Ferreira para o PMDB.