Câmara de Toledo aprecia homenagem a executivo da Azul

por Paulo Torres publicado 12/11/2018 11h50, última modificação 26/11/2018 09h29
A Câmara de Toledo está apreciando o Projeto de Lei nº 182, que “concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Ronaldo da Silva Veras”. A proposição está na pauta da Câmara na sessão desta segunda-feira, dia 12, iniciando sua tramitação. Veras é assessor especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, “tendo atuado ativamente para contribuir na viabilização da abertura da primeira linha aérea comercial da companhia aérea no Aeroporto de Toledo”, segundo a justificativa.
Câmara de Toledo aprecia homenagem a executivo da Azul

Câmara de Toledo tem homenagem a executivo da Azul Linhas Aéreas na pauta da sessão desta segunda-feira

 

 

 

A Câmara de Toledo está apreciando o Projeto de Lei nº 182, que “concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Ronaldo da Silva Veras”. A proposição é do Poder Executivo e foi encaminhada à Câmara através da Mensagem nº 127, de 8 de novembro e a proposição está na pauta da Câmara na sessão desta segunda-feira, dia 12 de novembro, iniciando sua tramitação. O homenageado é  assessor especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, “tendo atuado ativamente para contribuir na viabilização da abertura da primeira linha aérea comercial da companhia aérea no Aeroporto de Toledo”, segundo a justificativa da proposição.

Na Mensagem nº 127 à Câmara o prefeito Lucio de Marchi afirma que o Município de Toledo tem homenageado “personalidades cuja atuação e trabalho sejam de relevância social e comunitária e que contribuam para o desenvolvimento do Município”.

Segundo a justificativa da proposição, Ronaldo da Silva Veras nasceu em Belo Horizonte, é formado em Gestão de Processos Gerenciais, pós—graduado em Psicologia do Trabalho, tendo MBA em Administração de Empresas. Sua trajetória profissional no setor aéreo iniciou em 1980, quando começou sua atuação na empresa Passaredo Transportes Aéreos, trabalhando também na empresa VASP, como gerente regional comercial, e depois na TAM Executiva como gerente de filial. Ronaldo da Silva Veras foi  gerente de Inteligência de Mercado, Aeroportos, Infraestrutura e outras da Azul e atualmente é assessor especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas. Segundo a justificativa do Projeto de Lei nº 182,  o executivo da Azul tem “atuado ativamente para contribuir na viabilização da abertura da primeira linha aérea comercial da Companhia Azul no Aeroporto de Toledo”.

Após lido na sessão desta segunda-feira, dia 12 de novembro, o Projeto de Lei nº 182 deve ser encaminhado pelo presidente da Câmara, Renato Reimann, às Comissões Permanentes para sua apreciação inicial.

 

Sperafico e Leocádia Heiss

A Câmara de Toledo já aprovou neste ano a concessão de duas homenagens municipais toledanas, sendo agraciados o empresário Levino Sperafico e a pioneira Dionísia Leocadia Rohde Heiss. O Projeto de Lei nº 98, da Mesa Diretora da Câmara, apresentado em junho, concede o Título de Cidadania Honorária a Levino José Sperafico, enquanto o Projeto de Resolução nº 11, da Mesa Diretora da Câmara, propôs a Medalha Willy Barth a Dionísia Leocadia Rohde Heiss. Ambas as propostas foram aprovadas pela Câmara de Toledo e sua entrega deve ser feita nas festividades pelo aniversário da emancipação do Município de Toledo, em 14 de dezembro, quando quatro personalidades deverão ser homenageadas.