Câmara aplaude Unioeste pelo 29º Prêmio Paraná de Economia

por Paulo Torres publicado 29/08/2019 11h20, última modificação 30/08/2019 09h30
A Câmara de Toledo, em sua sessão ordinária dia 26, teve apresentada moção de aplausos ao Curso de Ciências Econômicas da Unioeste, Campus Toledo, pelas conquistas no 29º Prêmio Paraná de Economia. Foram premiados três trabalhos de seus acadêmicos e o documento da Câmara parabeniza os premiados, Fernando Aloisio Henz Muller, Amanda Hissamura Dias e Leandra Aparecida Perego Ostapechen e seus professores orientadores.
Câmara aplaude Unioeste pelo 29º Prêmio Paraná de Economia

Proposição foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

A Câmara de Toledo, em sua sessão ordinária de 26 de agosto, teve apresentada, através do Requerimento n° 275,  moção de aplausos ao Curso de Ciências Econômicas da Unioeste, Campus Toledo, pelas conquistas no 29º Prêmio Paraná de Economia. A instituição teve premiados três trabalhos desenvolvidos por seus acadêmicos e o documento da Câmara de Toledo parabeniza os premiados, Fernando Aloisio Henz Muller, Amanda Hissamura Dias e Leandra Aparecida Perego Ostapechen, orientados, respectivamente, pelos professores Luiz Alberto Cypriano, Cristiano Stamm e Daiane Marani Gotardo.

O documento da Câmara de Toledo é dirigido ao coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Unioeste, Campus Toledo, Carlos Alberto Gonçalves Júnior, destacando o “excelente resultado no 29º Prêmio Paraná de Economia”. Anualmente, o CoreconPR-Conselho Regional de Economia 6ª Região Paraná premia trabalhos de estudantes de economia e economistas por meio do Prêmio Paraná de Economia. A premiação visa “estimular e valorizar a produção científica, propiciando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada”.

O Campus de Toledo da Unioeste conquistou o 1º Lugar na Categoria Economia Pura e Aplicada, com a monografia do acadêmico Fernando Aloisio Henz Muller. Orientado pelo professor Luiz Alberto Cypriano, o trabalho teve o título “Elasticidades da demanda de gasolina pós advento dos veículos flex-fuel”. Já na Categoria Economia Paranaense, Toledo obteve o 1º Lugar com a acadêmica Amanda Hissamura Dias, orientada por Cristiano Stamm, sob o título “Regiões geográficas imediatas e intermediárias do Paraná: Uma análise regional”. Ainda outro prêmio alcançado foi o 3º Lugar da acadêmica Leandra Aparecida Perego Ostapechen, com o trabalho ”Análise dos determinantes da produtividade leiteira na mesorregião Oeste do Paraná a partir do Censo Agropecuário 2017”, orientado pela professora Daiane Marani Gotardo.

O Curso de Ciências Econômicas da Unioeste, Campus Toledo, com ênfases na Economia do Desenvolvimento Regional, Economia do Agronegócio ou Economia de Empresa, tem tido atuação marcante no desenvolvimento da Região Oeste Paranaense, e esta Moção de Aplausos expressa o reconhecimento dos membros deste Legislativo”, aponta o documento da Câmara de Toledo. O Requerimento n° 275 é subscrito pelos vereadores Antonio Zóio, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.