Câmara aplaude PMs do 19º Batalhão por salvar jovem na BR 467

por Paulo Torres publicado 09/05/2019 11h30, última modificação 09/05/2019 15h07
O Requerimento nº 104, apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 6, aplaude dois policiais militares por salvar um adolescente em Toledo. O documento é dirigido aos soldados Eder de Sousa Gomes e Sergio Correa da Silva, da Polícia Militar, “em reconhecimento a uma ação desenvolvida que salvou a vida de um jovem cidadão de Toledo”. Os policiais militares, “com muito poder de convencimento”, intervieram numa situação ocorrida no viaduto sobre a BR 467 na noite de 24 de abril, onde um jovem ameaçava pular do local.
Câmara aplaude PMs do 19º Batalhão por salvar jovem na BR 467

Requerimento apresentado na sessão de segunda-feira aplaude ação dos policiais militares

 

O Requerimento nº 104, apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 6, aplaude dois policiais militares por salvar um adolescente em Toledo no dia 24 de abril. O documento é dirigido aos soldados Eder de Sousa Gomes e Sergio Correa da Silva, da Polícia Militar, “em reconhecimento a uma ação desenvolvida que salvou a vida de um jovem cidadão de Toledo”.

Os policiais militares, “com muito poder de convencimento”, intervieram numa situação ocorrida no viaduto sobre a BR 467 na noite de quarta-feira, dia 24 de abril, onde um jovem ameaçava pular do local. Os dois policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e convenceram um jovem de 16 anos, morador do Jardim Concórdia, a não cometer suicídio.

Eles foram hábeis no diálogo e permitiram assim que uma vida pudesse ser salva”, apontam os vereadores. Os policiais foram informados de que o rapaz estava em cima da passarela da rodovia 467 saída para Cascavel, foram à ocorrência e “depois de um tempo de argumentação, o jovem foi convencido a descer do parapeito da passarela”, destaca o documento da Câmara de Toledo. Posteriormente, o jovem foi atendido pelo Siate e, muito abalado, foi encaminhado para tratamento médico.

O Requerimento nº 104 foi proposto “em reconhecimento a uma ação desenvolvida que salvou a vida de um jovem cidadão de Toledo, evitando que cometesse suicídio”. O documento da Câmara de Toledo aos soldados Eder de Sousa Gomes e Sergio Correa da Silva, do 19º Batalhão da Polícia Militar, foi subscrito pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.