Câmara aplaude Fanfarra de São Luiz pelos seus 47 anos

por Paulo Torres publicado 17/09/2019 15h09, última modificação 17/09/2019 15h09
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 16, teve apresentado o Requerimento nº 304, que propõe moção de aplausos à Fanfarra das Escolas Municipal, Estadual e Comunidade de São Luiz do Oeste pelos 47 anos de atuação. O documento é dirigido ao professor Cristiano Kronbauer, maestro da Fanfarra de São Luiz do Oeste, que neste ano desfilou no Parque Ecológico Diva Paim Barth no dia 7 de setembro com 40 integrantes.
Câmara aplaude Fanfarra de São Luiz pelos seus 47 anos

Moção à Fanfarra de São Luiz foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

A Fanfarra de São Luiz do Oeste teve início em 1972, quando surgiu como a Fanfarra de Latas, uma vez que era este o material usado como instrumentos. Em 1973, a Fanfarra de São Luiz teve empréstimo de instrumentos do Colégio La Salle de Toledo e em 1974 foram adquiridos os primeiros instrumentos através da então Associação de Pais e Mestres (APM). O primeiro instrutor com latas foi o professor Francisco Schetner. Depois, por longos anos, a regência esteve a cargo do maestro Wilson Senger. Hoje, o trabalho está a cargo do maestro Cristiano Kronbauer. A manutenção dos instrumentos e os investimentos, na absoluta maioria, ficam ainda a cargo da APM-Associação de Pais e Mestres, inclusive a ajuda de custo repassada ao maestro.

O documento da Câmara de Toledo destaca “mais um ano de grande sucesso no Desfile de 7 de Setembro, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. E mais um ano de Desfile e Festa Cívica, na sede da Associação de Moradores e Amigos de São Luiz do Oeste. Muita dedicação, tendo à frente o maestro, professor Cristiano Kronbauer, os instrumentistas e o lindo grupo de balizas, com portas bandeira, flâmula e faixas”, lembrando que a Fanfarra de São Luiz do Oeste brevemente completará Bodas de Ouro.

Pelos longos anos de dedicação, disciplina e tantos talentos revelados, pode-se supor a diferença que a Fanfarra das Escolas Municipal, Estadual e Comunidade de São Luiz do Oeste fez na vida da comunidade. Através da participação, da ludicidade, do autoconhecimento, todos os participantes, direta ou indiretamente, tiveram uma possibilidade de agregar conhecimentos musicais e desenvolver ainda mais o espírito de participação na vida em sociedade”, aponta o documento da Câmara de Toledo. “Mediante o exposto, é de justiça que as vereadoras e os vereadores que integram esta Legislatura, reconheçam o valor desse grupo, seja pelos longos anos de trabalho, seja pela beleza do trabalho realizado, que enche os olhos e as mentes de todos quantos podem assistir à sua apresentação, seja no Desfile de 7 de Setembro, seja no Desfile nas ruas de São Luiz do Oeste”, aponta o documento, lembrando o desfile da comunidade, em 8 de setembro, domingo, seguido de um almoço organizado com riqueza de detalhes.

O Requerimento nº 304 é subscrito pelos parlamentares Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Ascânio Butzge, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.