Câmara abre inscrições para estágio nos gabinetes

por Paulo Torres publicado 14/06/2018 15h26, última modificação 14/06/2018 15h26
A Câmara Municipal de Toledo abriu inscrições para estágios de nível superior nos gabinetes de cinco vereadores. O Edital n.° 01/2018 prevê jornada de 30 horas semanais e remuneração de R$ 1.250,00 e também vale-transporte. A seleção dos interessados será através de prova escrita objetiva prevista para o dia 6 de julho, às 8h30, nas dependências da Unipar-Universidade Paranaense, com duração de 3 horas.
Câmara abre inscrições para estágio nos gabinetes

Estagiários vão atuar em gabinetes de vereadores na Câmara de Toledo

 

 

A Câmara Municipal de Toledo abriu inscrições para estágios de nível superior nos gabinetes de cinco vereadores. O Edital n.° 01/2018 prevê as vagas para o curso de Direito, com 5 vagas, prevendo jornada de 30 horas semanais e remuneração de R$ 1.250,00 e também vale-transporte. As vagas são para matriculados, no mínimo, no terceiro ano de graduação do Curso de Direito, ou quinto período. A seleção dos interessados será através de prova escrita objetiva prevista para o dia 6 de julho, às 8h30, nas dependências da Unipar-Universidade Paranaense, com duração de 3 horas.

A seleção dos inscritos será através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com 30 questões. Serão 20 questões de Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais,

com valor de 3 pontos para cada questão e com peso 15 para cada área de conhecimento, num total de 60% do peso final. A prova terá ainda 10 questões de conhecimentos específicos, de 4 pontos por questão, com peso total de 40% do resultado final.

Os selecionados atuarão nos gabinetes dos vereadores Gabriel Baierle, Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin, Valtencir Careca e Walmor Lodi. Os estagiários deverão auxiliar na elaboração de proposições legislativas; auxiliar no acompanhamento processual das proposições legislativas; auxiliar no acompanhamento de atividades em sessões e auxiliar no atendimento ao público relacionado às atividades desenvolvidas. As 30 horas semanais serão divididas em 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, sendo no período matutino de das 9 às 12 horas e no vespertino das 14 às 17 horas.

Junto à Ficha de Solicitação de Inscrição, o candidato deverá apresentar cópias legíveis da cédula de identidade e do CPF. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização da inscrição, documento de identidade original por motivo de roubo, furto ou extravio, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido, no máximo, há 90 dias.

Recomendação do MP

Desde 2017 a Câmara Municipal passou a dirigir as vagas de estágios nos gabinetes dos vereadores a estudantes de Direito, atendendo a Recomendação Administrativa nº 01/2017, da 4ª Promotoria, através do promotor Sandres Sponholz. A iniciativa do MP questionou edital aberto à época pela Câmara para seleção de 12 estagiários entre estudantes dos cursos superiores de Direito, Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, apontando que deveriam ser selecionados estagiários para os gabinetes do Poder Legislativo de Toledo entre estudantes de Contabilidade e Direito.