Boletim traz alta nas receitas, visita ao Aterro Sanitário e vagas na Câmara

por Paulo Torres publicado 08/02/2019 10h46, última modificação 08/02/2019 10h46
Já está on-line o boletim Toledo Legislativo nº 184, com a sessão inaugural da sessão legislativa de 2019, com explanação do Poder Executivo à Câmara sobre a situação do Município de Toledo, cuja evolução das receitas superou os reajustes da folha de pessoal. Com isso o Município deve ficar abaixo do limite prudencial de 51,3% de gastos com pessoal, o que encerrará as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal. O boletim também traz a definição da composição das Comissões Permanentes, a visita dos vereadores à Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos do Aterro Sanitário, atingida por um incêndio dia 26 de janeiro e o minuto de silêncio na abertura dos trabalhos pelas vítimas de Brumadinho. Traz ainda a moção aprovada na Câmara pelos 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa, que está fechando as portas, entre outras. O Toledo Legislativo traz ainda a abertura de vagas para estagiários em gabinetes da Câmara de Toledo
Boletim traz alta nas receitas, visita ao Aterro Sanitário e vagas na Câmara

O boletim traz informações da semana de abertura das sessões ordinárias da Câmara de Toledo

Já está on-line o boletim Toledo Legislativo nº 184, com informações da semana de abertura dos trabalhos legislativos de 2019. A sessão inaugural da sessão legislativa de 2019, a terceira da atual legislatura, foi realizada no dia 4 de fevereiro, com explanação do Poder Executivo à Câmara sobre a situação do Município de Toledo. O prefeito Lucio de Marchi disse aos vereadores que apesar da crise política que afetou muito nossa economia o percentual de gastos com a folha salarial está aumentando menos que as receitas e o Município deve deixar o limite prudencial de 51,3% de gastos com pessoal, o que encerrará as medidas restritivas da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O boletim também traz a definição da composição das Comissões Permanentes para as sessões legislativas de 2019 e 2020, período final da atual legislatura.

Outro tema é a visita dos vereadores no dia 29 de janeiro, à Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos do Aterro Sanitário, atingida por um incêndio dia 26. Os vereadores tiveram relato de que a esteira elevada foi queimada, enquanto uma esteira nova teve danos e o telhado foi danificado.

O boletim registra ainda o minuto de silêncio pelas vítimas do colapso da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais e as moções aprovadas na Câmara pelos 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa, que está fechando as portas, além do aplausos pelos 65 anos da Capela São Miguel e à lutadora Melissa Gatto Regonha pela indicação como Melhor Lutadora do Ano de 2018 de MMA.

O Toledo Legislativo traz ainda informações sobre as inscrições ao teste seletivo para contratação de 4 estagiários para os gabinetes dos vereadores Corazza Neto, Genivaldo Paes, Leandro Moura e Leoclides Bisognin, entre outras informações da Câmara de Toledo.