Bisognin se licencia e Ascânio assume na Câmara de Toledo

por Paulo Torres publicado 04/09/2019 12h05, última modificação 04/09/2019 14h04
Bisognin se licencia e Ascânio assume na Câmara de Toledo

Ascânio assina termo de posse ao lado do presidente Antônio Zóio, do vice-presidente Gabriel, do segundo vice-presidente Genivaldo e do diretor Jadyr

IMG_7641a.JPGO vereador Leoclides Bisognin anunciou na sessão de segunda-feira, dia 2 de setembro, seu pedido de licença, que abriu vaga para o primeiro suplente da coligação PMDB-PDT-PC do B, Ascânio Butzge. Ascânio assinou termo de posse nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, no Gabinete da Presidência, em ato às 11h com a presença do presidente da Câmara, Antônio Zóio, do vice-presidente Gabriel Baierle e do segundo vice-presidente, Genivaldo Paes, além do diretor-geral Jadyr Donin, servidores, assessores e estagiários.

O presidente da Câmara, Antônio Zóio, disse que é motivo de prazer dar posse na Câmara a alguém que já foi vice-prefeito e diretor da Emdur como Ascânio Butzge, “uma pessoa que fez história no município de Toledo”. Diante da viagem do secretário da Mesa Diretora, Leoclides Bisognin e da ausência do segundo secretário, Valtencir Careca, o vereador Gabriel Baierle foi nomeado secretário “ad hoc” e fez a leitura do termo de posse, assinado em seguida por Ascânio, o presidente da Câmara e os demais.

A coligação PMDB-PDT-PC do B elegeu seis vereadores nas eleições de 2016 e Leoclides Bisognin foi o sexto mais votado, com 1.225 votos. A coligação elegeu três vereadores pelo PDT (Marcos Zanetti, Genivaldo Paes e Corazza Neto), dois pelo PMDB (Ademar Dorfschmidt e Leoclides Bisognin) e um pelo PC do B (Marli do Esporte). Ascânio Butzge (PDT) ficou como primeiro suplente, com 998 votos, vindo em seguida Beto Scain (PMDB) com 951 votos, empatado com Gerson José Knorst (PDT), também com 951 votos.

Em junho de 2017 Ascânio Butzge havia assumido como vereador na Câmara de Toledo diante da licença de Genivaldo Paes para realização de um curso em Curitiba. Na segunda-feira Bisognin solicitou licença do mandato sem remuneração para tratar de interesses particulares no período de 3 de setembro a 2 de outubro.