Audiência debate criação de data para o cuidador social

por Paulo Torres publicado 31/10/2016 11h24, última modificação 31/10/2016 11h24
A Câmara Municipal realiza no dia 9, a partir das 14h, audiência pública para discutir a criação de data alusiva ao cuidador social. A audiência está a cargo da Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania, cujo presidente, Marcos Zanetti, convocou a audiência. A proposta de criação do Dia do Cuidador Social motivou solicitação do vereador Rogério Massing à Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania para definição do critério de alta significação para criar a data. Em função disso a Câmara está convidando para a audiência os diretamente interessados no tema.
Audiência debate criação de data para o cuidador social

Audiência será realizada na Câmara de Toledo no dia 9

 

A Câmara Municipal de Toledo realiza no próximo dia 9 de novembro, a partir das 14h, audiência pública para discutir a criação de data alusiva ao cuidador social. A audiência está a cargo da Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania, cujo presidente, Marcos Zanetti, convocou a audiência. Integram ainda a Comissão o vice-presidente Vagner Delabio, o secretário Odair Maccari e os membros Edinaldo Santos e Expedito Ferreira.

A proposta de criação em Toledo do Dia do Cuidador Social motivou solicitação do vereador Rogério Massing à Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania para definição do critério de alta significação para criar a data. O critério é previsto na Lei “R” nº 165/2016, que estabeleceu normas para a criação de datas alusivas no calendário municipal de Toledo. Em função disso a Câmara Municipal está convidando para a audiência os diretamente interessados no tema.

O cuidador social atende pessoas idosas e com o crescimento da população com maior expectativa de vida Toledo conta com curso preparatório que já formou dezenas de profissionais. Trata-se do Curso Técnico em Cuidados com a Pessoa Idosa, com duração de três semestres, totalizando 1.200 horas. O curso funciona no Colégio Estadual Dario Vellozo e ensina a seus alunos os cuidados para que o idoso possa continuar a viver em sua casa e na comunidade onde está inserido.