Ascânio usa tribuna e anuncia licença para dar vaga a Scain

por Paulo Torres publicado 10/09/2019 10h55, última modificação 11/09/2019 15h58
O suplente de vereador Ascânio Butzge usou a tribuna na sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira, dia 9, quando anunciou que pretende licenciar-se por metade dos 30 dias de seu período. O gesto abriria vaga para o segundo suplente da coligação, Beto Scain, atendendo compromisso com o vereador Bisognin “em que abrirei mão de 15 dias deste mandato de 30 dias”, anunciou Ascânio Butzge. O primeiro suplente da coligação PMDB-PDT-PC do B, ex-vice-prefeito e diretor da Emdur, assumiu no dia 4, após Bisognin anunciar sua licença na sessão do dia 2 de setembro, segunda-feira.
Ascânio usa tribuna e anuncia licença para dar vaga a Scain

Ascânio Butzge assumiu pela primeira vez na Câmara em junho de 2017 e agora de novo

O suplente de vereador Ascânio Butzge usou a tribuna pela primeira vez na sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira, dia 9 de setembro, quando anunciou que pretende licenciar-se por metade dos 30 dias da licença do titular, Leoclides Bisognin. O gesto abriria vaga para o segundo suplente da coligação, Beto Scain, atendendo compromisso com o vereador Bisognin firmado com o segundo suplente “em que abrirei mão de 15 dias deste mandato de 30 dias”, anunciou Ascânio Butzge. O primeiro suplente da coligação PMDB-PDT-PC do B, ex-vice-prefeito e diretor da Emdur, assumiu no dia 4, em reunião da Mesa Diretora da Câmara, após Bisognin anunciar sua licença na sessão do dia 2 de setembro, segunda-feira.

“Isto se assim ele entender, está posta minha vontade para atender este compromisso”, disse Ascânio na tribuna na sessão da Câmara de Toledo, em cuja eleição em 2016 ele alcançou 998 votos, sendo o sétimo mais votado. Com sua licença deve assumir o oitavo mais votado, Beto Scain (PMDB), que atingiu 951 votos, empatado com Gerson José Knorst (PDT), também com 951 votos.

Dirigindo-se aos demais vereadores como “companheiros, colegas de trabalho”, e “aos meus eleitores e à comunidade de Toledo”, Ascânio disse que está na Câmara “nem para ser situação nem fazer oposição, não vim aqui nem para ser esquerda nem ser direita, me coloco à disposição e quero caminhar com aqueles toledanos e cidadão brasileiros que querem a verdade e fazer a coisa certa, ao lado destes que me coloco em meu mandato”, disse Ascânio Butzge. Ele afirmou ainda que nesta semana na Câmara pretende fazer alguns contatos e buscar algumas melhorias em nosso município e sugestões, “e isto farei com maior prazer e com toda a vontade de fazer o correto para ajudar a nossa gente”.

Coligação PMDB-PDT-PC do B

o PMDB-PDT-PC do B elegeu seis vereadores nas eleições de 2016 e Leoclides Bisognin foi o sexto mais votado, com 1.225 votos. A coligação elegeu três vereadores pelo PDT (Marcos Zanetti, Genivaldo Paes e Corazza Neto), dois pelo PMDB (Ademar Dorfschmidt e Leoclides Bisognin) e um pelo PC do B (Marli do Esporte). Ascânio Butzge (PDT) ficou como primeiro suplente, com 998 votos, vindo em seguida Beto Scain (PMDB) com 951 votos, empatado com Gerson José Knorst (PDT), também com 951 votos.

Em junho de 2017 Ascânio Butzge assumiu pela primeira vez como vereador na Câmara de Toledo diante da licença de Genivaldo Paes para realização de um curso em Curitiba. No dia 2 de setembro, na sessão da Câmara, Bisognin anunciou na tribuna que pediu licença do mandato sem remuneração para tratar de interesses particulares no período de 3 de setembro a 2 de outubro.