Alunos entrevistam presidente da Câmara sobre Hospital Regional

por Paulo Torres publicado 06/11/2019 15h30, última modificação 07/11/2019 12h19
Um grupo de alunos do 9° ano do Colégio Vicentino Incomar esteve em visita à Câmara de Toledo na quarta, dia 6, sendo recebidos pelo presidente Antônio Zóio e o diretor-geral Jadyr Donin. Os alunos do 9° ano Emily Luíza, Ana Luíza, Eduardo Netto e Richard entrevistaram o presidente da Câmara sobre o Hospital Regional, tema do projeto Cinedoc, onde realizam um documentário sobre algum tema da comunidade. A professora Luíza explicou o projeto e informou que o documentário dos alunos será exibido dia 11, às 19:30h, na sala do Terceirão.
Alunos entrevistam presidente da Câmara sobre Hospital Regional

Alunos gravam a entrevista com o presidente da Câmara sobre o Hospital Regional

Um grupo de alunos do 9° ano do Colégio Vicentino Incomar esteve em visita à Câmara de Toledo na quarta-feira, dia 6, sendo recebidos pelo presidente Antônio Zóio e o diretor-geral Jadyr Donin. Na visita os alunos do 9° ano Emily Luíza, Ana Luíza, Eduardo Netto e Richard entrevistaram o presidente da Câmara sobre o Hospital Regional, tema que escolheram para o projeto Cinedoc, onde realizam um documentário sobre algum tema de interesse da comunidade. A visita foi acompanhada também pela professora Luíza, a qual explicou o projeto desenvolvido no Incomar este ano e informou que o documentário dos alunos será exibido no próximo dia 11 de novembro, às 19:30h, na sala do Terceirão, convidando o presidente da Câmara e o diretor para acompanhar.

As alunas conduziram a entrevista, gravada em celular pelos dois alunos. As perguntas foram sobre o tema proposto ao presidente da Câmara, o Hospital Regional, sobre o qual o presidente pediu depoimento do diretor Jadyr, lembrando sua experiência como ex-secretário municipal. Além de relatar que atuou em pastas como Administração, Fazenda e Planejamento, Jadyr Donin informou que o HR foi projetado em 2002 e teve sua obra iniciada em 2012 pelo então prefeito José Carlos Schiavinato, sendo que o então prefeito Beto Lunitti na seqüência recebeu a obra com 30% da construção civil pronta e entregou no final de 2016 com a obra física e uma série de equipamentos. O atual prefeito Lucio de Marchi realizou auditoria, lembrou Jadyr, enquanto o presidente Antônio Zóio lembrou que a Câmara realizou CPI a respeito, cujo relatório foi encaminhado ao Ministério Público.

Jadyr Donin disse que Toledo não tem a mínima condição de colocar em funcionamento o Hospital Regional, que na verdade atenderia a microrregião mas o Município tem a obra em seu CNPJ e puxou para si a responsabilidade. O presidente da Câmara Antônio Zóio disse que é preciso que todos trabalhem num só sentido, de que o material ali colocado não sofra dano. Zóio considera que o Hospital Regional é uma obrigação “de todos nós políticos”, como responsáveis por fazer a gestão do dinheiro da população. “Se continuar daquela forma o Hospital Regional vai ser um grande prejuízo, deveria ser tratado com mais carinho”, comentou o presidente da Câmara Antônio Zóio, destacando aos estudantes o papel dos homens públicos. “Não sei se vocês sabem, sou funcionário de vocês”, afirmou, elogiando o interesse deles e reafirmando a disposição de conceder a entrevista e assim contribuir para que sejam jovens de futuro. Entre os temas escolhidos no projeto Cinedoc pelos grupos de alunos estão, além do Hospital Regional, o Aterro Sanitário e os imigrantes.IMG_8222a.JPG