Aluna toledana recebe moção por menção universitária nos EUA

por Paulo Torres publicado 09/07/2019 15h45, última modificação 10/07/2019 09h47
Na 23º sessão ordinária, foi apresentada uma moção de aplausos a Julia Coppini Schuch pela Menção Honrosa da Universidade de Oswego, Nova York, Estados Unidos, por meio do Requerimento nº 199/2019. A base da elaboração do projeto são os estudos que buscam alternativas para combater problemas das culturas, com tratamentos inovadores, não agressivos ao meio ambiente.
Aluna toledana recebe moção por menção universitária nos EUA

Proposição foi apresentada na sessão da Câmara de Toledo

Por Amanda Batagin

Na 23º sessão ordinária, foi apresentada uma moção de aplausos a Julia Coppini Schuch pela Menção Honrosa da Universidade de Oswego, Nova York, Estados Unidos, por meio do Requerimento nº 199/2019.

Aos 15 anos, cursando o segundo ano do ensino médio, no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, Julia desenvolveu um projeto que se refere ao Uso de diferentes concentrações de estratos vegetais no controle do fungo Puccinia psidii Winter em Myrciaria Cauliflora (Jabuticaba Híbrida) fase III.

No colégio, há um clube de ciências, coordenado pela professora Dioneia Schauren, a qual incentiva e oportuniza aos alunos o desenvolvimento de projetos de iniciação científica, e através do auxílio da professora, Julia desenvolveu tal projeto.

A base da elaboração do projeto são os estudos que buscam alternativas para combater problemas das culturas, com tratamentos inovadores, não agressivos ao meio ambiente.

Diante disso, gostaríamos de parabenizar a estudante Júlia Coppini Schuch pela premiação internacional, e também pelo projeto desenvolvido de forma sustentável, em prol da natureza”, aponta o documento.

O documento foi assinado pelos vereadores Ademir Paludo, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Valtencir Careca e Walmor Lodi.