Equipe do Depen expõe atuação à Câmara e quer viatura

por Paulo Torres publicado 24/10/2019 12h55, última modificação 25/10/2019 15h04
Agentes do Depen-Departamento Penitenciário Estadual, estiveram em visita à Câmara de Toledo na quinta-feira, dia 24, quando solicitaram apoio junto ao governo estadual no sentido de obter mais uma viatura. O veículo seria destinado ao transporte de presos da Cadeia Pública de Toledo para audiências judiciais, atendimento médico e outros, explicaram ao presidente da Câmara, Antônio Zóio, que os recebeu no Gabinete da Presidência.
Equipe do Depen expõe atuação à Câmara e quer viatura

Agentes do Depen com o presidente da Câmara, Antônio Zóio

Integrantes do Depen-Departamento Penitenciário Estadual, estiveram em visita à Câmara de Toledo na quinta-feira, dia 24 de outubro, quando solicitaram apoio junto ao governo estadual no sentido de obter mais uma viatura. O veículo seria destinado ao transporte de presos da Cadeia Pública de Toledo para audiências judiciais, atendimento médico e outros, explicaram ao presidente da Câmara, Antônio Zóio, que os recebeu no Gabinete da Presidência.

O Depen assumiu a Cadeia Pública de Toledo, junto à 20ª SDP-Subdivisão Policial, liberando assim os policiais civis que atendiam esta área até então. Após um trabalho de transferências e redistribuição a antiga média em torno de 200 presos foi baixada e atualmente Toledo tem 163 detentos, os quais contam todos com uniforme. Segundo os agentes Rogério de Lima, Alexandre Augusto e Aldecir Oliveira explicaram ao presidente Antônio Zóio na Câmara o objetivo é melhorar a qualidade do trabalho, elevar a segurança e também trazer conforto nos deslocamentos, que hoje contam com apenas uma viatura para atender a demanda dos agentes que cuidam de todos estes presos.

O presidente da Câmara Antônio Zóio disse que vai se empenhar junto ao secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, com o qual manteve contato ainda na quinta-feira, dia 24. Os agentes relataram que o Depen hoje mantém todos os presos de Toledo com uniforme, transferiu meses atrás 60 detentos e depois mais 40 e está introduzindo melhorias como pátio de sol, que também é oportunidade de trabalho. A Cadeia Pública tem seis presos ajudando e onze no canteiro de obras. “A reclassificação deu uma tranquilidade para a população de Toledo, hoje não temos nem 10% dos problemas que os presos davam”, relatou o agente Rogério e colegas ao presidente da Câmara de Toledo.

Segundo os agentes do Depen o tratamento penal está sendo dado aos presos de Toledo hoje e existem problemas de cadeia, como os casos de saúde, como uma doença comum no sistema prisional como a tuberculose, mas estão sendo enfrentados e uma nova viatura vai ajudar a melhorar ainda mais o trabalho de aplicação penal.IMG_8073a.JPG