Requerimento destaca data do escotismo e Grupo Vicentino

por Paulo Torres publicado 03/05/2018 10h05, última modificação 03/05/2018 11h10
A sessão da Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 74, manifestando aplausos do Poder Legislativo ao Grupo Escoteiro Vicentino “pelo belíssimo trabalho desenvolvido em Toledo”. O documento subscrito por 9 vereadores lembra a comemoração mundial no dia 23 de abril, há mais de 100 anos, do Dia do Escoteiro e destaca a atuação do movimento em Toledo. O Grupo Escoteiro Vicentino surgiu no Colégio Vicentino Incomar, onde funcionou até conseguir sua sede junto ao Parque das Araucárias, no Jardim Concórdia, contando com 127 integrantes
Requerimento destaca data do escotismo e Grupo Vicentino

Vereadores apresentaram proposta da homenagem ao Grupo Escoteiro Vicentino na sessão de segunda-feira

O Grupo Escoteiro Vicentino surgiu no Colégio Vicentino Incomar, onde funcionou inicialmente até conseguir sua sede própria. Atualmente o Grupo Vicentino está instalado junto ao Parque das Araucárias, no Jardim Concórdia, contando com 127 integrantes, entre jovens e adultos.

O documento da Câmara de Toledo destaca que o Grupo Vicentino, presidido por Renato Tratch, “vem realizando um ótimo trabalho em Toledo, no intuito de adquirirem conhecimentos importantes para a vida e desenvolver habilidades, aprender a conviver em grupo, ajudar ao próximo com boas ações e a sobreviver em diversas situações, formando cidadãos conscientes”.

O dia do Escoteiro é comemorado mundialmente no dia 23 de abril, há mais de 100 anos, mantendo a essência no principal objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos jovens e desenvolver princípios morais, cívicos e organizacionais”, destacam os vereadores. A data marca uma homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge, conhecido como um santo guerreiro, uma vez que foi soldado de cavalaria e ficou conhecido por sua bravura.

O movimento escoteiro foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, e ele escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por considerá-lo um modelo a ser seguido.

O documento da Câmara destaca ainda como sugestão que toda a equipe do Grupo Escoteiro Vicentino receba a moção de aplausos “no intuito de agradecimento e valorização pelo trabalho realizado”. Assinam o documento da Câmara de Toledo os vereadores Marcos Zanetti, Ademar Dorfschmidt, Airton Paula, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes,
Leandro Moura, Leoclides Bisognin
Olinda Fiorentin e