Notícias

por tol publicado 17/12/2015 15h20, última modificação 05/01/2016 15h05
Câmara retoma sessões e aprecia LDO e contas

Câmara retoma sessões e aprecia LDO e contas

por imprensa2 — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara de Vereadores realiza sessão ordinária na segunda-feira, dia 1º de agosto, às 14h, encerrando o recesso legislativo. Além de dezenas de Indicações e Requerimentos também deve ser apreciado segunda-feira o Projeto de Lei nº 85, do Executivo, que estabelece as diretrizes da administração municipal para 2012, a chamada Lei das Diretrizes Orçamentárias-LDO. O projeto foi analisado no último dia 25, às 9h, pela Comissão da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária, que emitiu parecer a ser votado em plenário.

Câmara retoma sessões e aprecia LDO e contas - Leia mais…

Sessões retornam dia 5 com pauta cheia

Sessões retornam dia 5 com pauta cheia

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal abre as sessões ordinárias do segundo semestre legislativo no dia 5, às 18h, com diversas propostas e projetos para votação e encaminhamento ao Executivo e a entidades da sociedade, além de dois vetos do Executivo. O Legislativo tem 15 Indicações de melhorias e providências nas áreas de saúde, trânsito e urbanização, entre outras propostas, na área urbana e também no interior. Também serão apreciados 3 Requerimentos de votos de aplausos pela conquista do 1º lugar no 12º Fenart-Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha pela Invernada Mirim do CTG Chama Crioula, pela 38ª edição do Festin e pelos 20 anos do Sintratol-Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de Toledo. A Câmara aprecia ainda outros 9 Requerimentos de votos de pesar e também tem no retorno do recesso a apresentação de seis Projetos de Leis dos vereadores que vão iniciar sua tramitação, todos de autoria de um grupo de 9 vereadores, além de 5 do Executivo.

Sessões retornam dia 5 com pauta cheia - Leia mais…

Prefeito expõe ações e metas e agradece à Câmara

Prefeito expõe ações e metas e agradece à Câmara

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal de Toledo abriu suas sessões ordinárias na segunda-feira, dia 6, com a presença dos onze vereadores e do prefeito José Carlos Schiavinato, para falar da situação do Município e das ações previstas para o ano. O prefeito falou ao vereadores logo após a abertura dos trabalhos, que teve um minuto de silêncio pelas mortes do deputado federal Moacir Micheletto e do vereador da primeira legislatura Ondy Hélio Niederaur. O prefeito agradeceu o papel que os vereadores desempenharam nas ações para a administração do Município em 2011. “Obrigado pela determinação, pela participação e pelo empenho de todos os vereadores, fazendo com que Toledo possa continuar crescendo, buscando supremacia no desenvolvimento, que é muito importante”, afirmou o prefeito.

Prefeito expõe ações e metas e agradece à Câmara - Leia mais…

Câmara rejeita pedido de extraordinárias

Câmara rejeita pedido de extraordinárias

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal recusou pedido do Executivo de realização de sessões extraordinárias nesta semana ou início da próxima para apreciação de nove projetos de leis. O pedido enviado com data desta segunda-feira foi justificado com a necessidade de cumprimento de prazo para a prestação de contas de convênios com a Secretaria de Estado da Educação e com o Ministério da Justiça visando a prestação de contas, além da necessidade de inclusão de ações no Plano Plurianual, na LDO 2012 e na LDO 2013. Na discussão do pedido o vereador Adriano Remonti abriu as manifestações contrárias à proposta dizendo que três projetos foram enviados dia 11 e os demais pela manhã e que não se pode “tratorar“ a Câmara, pedindo atenção redobrada às propostas. Os líderes Luís Fritzen e Rogério Massing pediram a aprovação das extraordinárias e análise posterior de cada projeto mas as sessões foram rejeitadas por 7x3. A Câmara Municipal de Toledo realizou neste ano 42 sessões extraordinárias, sendo a última no dia 29 de setembro, além de 34 ordinárias, sendo a de segunda-feira a de número 35.

Câmara rejeita pedido de extraordinárias - Leia mais…

Câmara reduz uso de papel com notebooks

Câmara reduz uso de papel com notebooks

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal de Toledo concluiu a aquisição de computadores portáteis que deverão tornar o processo legislativo mais moderno e com menor uso de papel. Foram adquiridos 19 notebooks para uso dos vereadores e dois para o apoio de informática e imprensa e as máquinas estão tendo instalados os recursos necessários para acesso à rede da Câmara e internet. Os equipamentos foram adquiridos através de pregão presencial. “Faz parte do processo de modernização, onde vão ocorrer outros momentos para deixar a Câmara mais ágil, mais segura e mais moderna”, afirma o diretor-geral, Rodrigo Priesnitz. Segundo ele serão feitas outras aquisições visando a qualidade e a segurança das informações, como é o caso do painel eletrônico de votações para o registro dos votos dos vereadores.

Câmara reduz uso de papel com notebooks - Leia mais…

Câmara recebe projeto de lei do orçamento 2013

Câmara recebe projeto de lei do orçamento 2013

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, entregou nesta sexta-feira, dia 28, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei do orçamento municipal de 2013. A entrega foi feita ao presidente da Câmara Municipal, Adelar Holsbach, no Auditório Acary de Oliveira, que o Legislativo está usando para suas sessões e atividades de plenário. O orçamento previsto é de R$ 318 milhões e tem os maiores volumes de recursos destinados à educação, com 25,5%, saúde, com 22%, além de 10,95% para habitação e urbanismo, 4,37% para administração, 4,19% para infraestrutura rural e 4% para assistência social, entre outros recursos.

Câmara recebe projeto de lei do orçamento 2013 - Leia mais…

Câmara recebe projeto da LOA 2015

Câmara recebe projeto da LOA 2015

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal recebeu do Executivo nesta terça-feira, dia 30 de setembro, o projeto da LOA-Lei Orçamentária Anual. A entrega foi feita pelo prefeito Beto Lunitti no Gabinete da Presidência ao presidente Adriano Remonti, às 10h, em ato que contou também com as presenças do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Rogério Massing, do vice-prefeito Adelar Holzbach, do secretário do Planejamento, Jadyr Donin e também dos vereadores Pedro Varella, Sueli Guerra, Marcos Zanetti, Airton Paula e Vagner Delabio.

Câmara recebe projeto da LOA 2015 - Leia mais…

Audiência na Câmara expõe contas de Toledo

Audiência na Câmara expõe contas de Toledo

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal ouviu em audiência pública nesta sexta-feira o prefeito José Carlos Schiavinato, o qual realizou uma exposição do desempenho das contas municipais no segundo quadrimestre do ano. O prefeito expôs os números municipais no período de maio a agosto e lembrou ser sua última prestação de contas ao Legislativo, destacando que em todos os períodos não teve qualquer reclamação (de queda) de arrecadação ou da participação da sociedade com referência a alguma situação negativa. Segundo os dados da audiência na Câmara, a dívida consolidada recuou em relação às receitas correntes líquidas, caindo para 16,04% neste ano. Segundo apresentado na Câmara Municipal a receita corrente líquida toledana em seu total anualizado (de setembro de 2011 a agosto deste ano) é de R$ 211,16 milhões.

Audiência na Câmara expõe contas de Toledo - Leia mais…

Ações do documento