Notícias

por tol publicado 17/12/2015 15h20, última modificação 05/01/2016 15h05
Câmara encerra itinerantes e realiza extraordinárias

Câmara encerra itinerantes e realiza extraordinárias

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal de Toledo encerrou na última segunda-feira, no auditório da Fasul, uma série de quatro sessões itinerantes que levaram os vereadores a debater e definir projetos de leis, indicações e requerimentos em quatro pontos da cidade. As sessões descentralizadas foram realizadas na Vila Pioneiro, PUC, Unipar e Fasul durante o mês de maio e contaram com a participação de centenas de populares, lideranças, estudantes, universitários e professores. Na última sessão itinerante a Câmara aprovou a realização de duas sessões extraordinárias na quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, às 14h, para apreciar quatro projetos de lei que incluem crédito adicional suplementar e especial de mais de R$ 1 milhão, criação do Fundo Municipal de Saneamento Básico, alteração no Plano de Carreiras, Empregos e Salários para os empregados da Emdur e criação do Programa Municipal de Esterilização de Caninos e Felinos.

Câmara encerra itinerantes e realiza extraordinárias - Leia mais…

Câmara aprova projetos e reavalia Regimento Interno

Câmara aprova projetos e reavalia Regimento Interno

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal aprovou em segunda votação nesta terça-feira, dia 26, dois projetos de leis enviados pelo Executivo: o Projeto de Lei nº 82 concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo ao desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça e o Projeto de Lei nº 85 abre crédito adicional suplementar de R$ 649.601,59 no orçamento municipal. Nesta terça-feira, dia 26, foi realizada uma reunião de avaliação da revisão de seu Regimento Interno, elaborado em 1990. As normas embasam o funcionamento do Legislativo de Toledo e após a Constituinte de 1988 foram adequadas em 1990 à Lei Orgânica promulgada em 27 de março daquele ano e desde então permanecem praticamente inalteradas.

Câmara aprova projetos e reavalia Regimento Interno - Leia mais…

Câmara encerra ano e se prepara para posse

Câmara encerra ano e se prepara para posse

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

Sessão Extraordinária realizada no dia 22 marcou o fim da sessão legislativa de 2010. Ao todo, foram 44 sessões ordinárias e 22 extraordinárias realizadas durante o ano, que contou com um total de 212 Projetos de Lei votados. Com o fim das atividades parlamentares, o Legislativo entra no recesso regimental a partir do dia 23. Vereador Renato Reimann encerra seu biênio como presidente e Adelar Holsbach assumirá o cargo no dia 2

Câmara encerra ano e se prepara para posse - Leia mais…

Câmara empossa suplentes e vota projetos

Câmara empossa suplentes e vota projetos

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal de Toledo empossou como vereador o suplente Vilson André da Silva, o “Chumbinho”, na vaga aberta com as licenças do titular Rogério Massing e dos suplentes da coligação PSDB-PV. Antes, o suplente Ramires “Paulo “ Gaspar assumiu e licenciou-se na vaga, enquanto os suplentes Gilberto Engelmann, Ivo Kirsten e Valdir Pagliarini licenciaram-se antecipadamente, na sexta-feira. Gaspar usou a tribuna antes da licença para agradecer e lembrar sua passagem anterior pela Câmara, onde destacou a realização do projeto da Fazenda da Esperança. O vereador Vilson “Chumbinho” lembrou ser filiado ao PSDB desde 1997 e agradeceu ao vereador Rogério, aos demais suplentes e à esposa Andréia e às filhas Bruna e Rafaela.

Câmara empossa suplentes e vota projetos - Leia mais…

Sessão tem posses e visita de feirantes

Sessão tem posses e visita de feirantes

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal empossou mais dois suplentes na sessão de segunda-feira, dia 18, quando Valtair Apolinário assumiu o mandato, licenciando-se em seguida para dar lugar ao suplente Edmilson “Dudu” Barbosa. Apolinário assumiu na qualidade de primeiro suplente do PT, com 908 votos pela Coligação do Povo, na vaga deixada pela licença de Marcos Zanetti por um mês. Após tomar posse o ex-vereador na legislatura 2005-2008 usou a tribuna para lembrar as disputas anteriores e o crescimento de sua votação e suplências e agradecer aos 908 eleitores que lhe confiaram seus votos e também ao seu ex-assessor Dudu.

Sessão tem posses e visita de feirantes - Leia mais…

Câmara empossa legislatura e prefeito e vice-prefeito

Câmara empossa legislatura e prefeito e vice-prefeito

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal de Toledo empossou seus 19 vereadores para o período 2013-16 em sessão realizada na terça-feira, dia 1º de janeiro, a partir das 16h. Em seguida foi realizada votação para a Mesa Diretora e como presidente foi eleito Adriano Remonti (PT), sendo escolhidos ainda na mesma votação como 1º vice-presidente Edinaldo Santos (PSC), e como 1ª secretária Sueli Guerra (PMDB), sendo ainda escolhidos em segundo escrutínio e observando o princípio da proporcionalidade o 2º vice-presidente Walmor Lodi e como segundo secretário Luiz Carlos Johann. O presidente Adriano Remonti, eleito para seu segundo mandato como vereador, disse que o Legislativo terá sua postura de independência mas em harmonia com o Executivo. Em seguida a Câmara empossou em sessão solene, com o Teatro Municipal superlotado, o prefeito e o vice-prefeito eleitos, respectivamente Beto Lunitti e Adelar Holsbach.

Câmara empossa legislatura e prefeito e vice-prefeito - Leia mais…

Câmara empossa novo servidor concursado

Câmara empossa novo servidor concursado

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal empossou nesta sexta, dia 1º de agosto, mais um servidor aprovado no concurso de 27 de abril. Em solenidade na Presidência da Câmara a presidente interina, Sueli Guerra, assinou a nomeação de Daniel Augusto Bernardi Scopel para o cargo de agente legislativo. A vereadora - que como secretária responde pela presidência diante da viagem oficial à Argentina do presidente Adriano Remonti e de viagens dos demais integrantes da Mesa Executiva, além da licença do segundo vice-presidente, Walmor Lodi -, deu as boas vindas ao novo servidor. Ela destacou que “queremos uma Casa de Leis onde se pense que tudo que se fizer aqui devemos satisfação para a sociedade” e desejou ao servidor que "a tua passagem pela Casa seja longa, que se sinta feliz e que se sinta à vontade”.

Câmara empossa novo servidor concursado - Leia mais…

Câmara empossa mais 2 suplentes como vereadores

Câmara empossa mais 2 suplentes como vereadores

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal empossou na segunda, dia 11, mais dois suplentes, tornando a 15ª Legislatura a que mais vereadores teve ocupando cadeiras no Legislativo de Toledo. Na noite de segunda-feira foram empossados os suplentes Valdir Pagliarini (PV) e Ivo Kirsten (PSDB), diante das licenças de Tita Furlan e Rogério Massing pelo período de um mês. O primeiro suplente da coligação PSDB-PV, Gilberto Engelmann, licenciou-se devido aos seus compromissos no Executivo, dando lugar a Valdir Pagliarini, o “Professor Valdir”. Já Ivo Kirsten, terceiro suplente, assumiu a vaga deixada por Rogério Massing, dentro da coligação com o PV. Na semana anterior a Câmara teve a posse de seis suplentes diante da licença de cinco vereadores titulares.

Câmara empossa mais 2 suplentes como vereadores - Leia mais…

Câmara empossa aprovados no concurso

Câmara empossa aprovados no concurso

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Toledo empossou dois dos aprovados no concurso público que realizou em 27 de abril. O presidente Adriano Remonti saudou os servidores e disse estar feliz por poder proporcionar este momento enquanto na presidência do Legislativo de Toledo, desejando que possam vir contribuir e destacando que se ficarem na Câmara ambos deverão acompanhar muitos vereadores e fazer parte da história do Município. Os servidores Rodrigo Antônio Bilibio e Valmir Alves de Moura foram empossados ao final da reunião da Mesa Executiva e os demais integrantes deram as boas vindas aos empossados.

Câmara empossa aprovados no concurso - Leia mais…

Empossados 7 suplentes de vereadores

Empossados 7 suplentes de vereadores

por Paulo Torres — última modificação 03/12/2014 09h29

A Câmara Municipal de Toledo empossou sete suplentes de vereadores na sessão da última segunda-feira, dia 2 de setembro, estabelecendo uma marca histórica de integrantes de uma mesma legislatura. Com as posses dos suplentes a legislatura já tem um total de 26 ocupantes da cadeira de vereador, somando os 19 titulares e os suplentes chamados a assumir. Assumiram na segunda-feira 6 suplentes da coligação PP-PRP no lugar de 5 titulares, já que um – Odair Maccari - licenciou-se em seguida, abrindo a vaga ao suplente seguinte, Danilo Gass. Também assumiram os suplentes Ademir Paludo, Paulo Bernardi, Alcídio Pastorio e Mauro Maiorki, todos do PP-Partido Progressista. Assumiu ainda como vereador Gilberto Engelmann, da coligação PV-PSDB.

Empossados 7 suplentes de vereadores - Leia mais…

Ações do documento