Notícias

por tol publicado 17/12/2015 15h20, última modificação 05/01/2016 15h05
Câmara aprecia exigência de álcool gel em hotéis, bares, etc

Câmara aprecia exigência de álcool gel em hotéis, bares, etc

por Paulo Torres — última modificação 10/07/2018 11h05

A Câmara de Toledo está apreciando o Projeto de Lei n º 61, que “dispõe sobre a disponibilização de gel sanitizante em hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, food trucks e estabelecimentos congêneres, no Município de Toledo”. A proposta, de autoria do vereador Leandro Moura, visa assegurar ao consumidor uma forma de desinfetar as mãos, “que se encontram a todo momento em contato com lugares de potencial exposição a vírus, bactérias e fungos”, segundo aponta a justificativa do PL 61.

Câmara aprecia exigência de álcool gel em hotéis, bares, etc - Leia mais…

Câmara homenageia Cândido Garcia em minuto de silêncio

Câmara homenageia Cândido Garcia em minuto de silêncio

por Paulo Torres — última modificação 09/07/2018 16h34

A Câmara Municipal homenageou na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 9, o empresário Cândido Garcia, 82 anos, falecido pela manhã em Umuarama. O empresário Cândido Garcia, diretor da Unipar, conhecido como “Doutor Candinho”, teve aprovado em 1998 pela Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário pela sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Toledo. Na sessão o vereador Leoclides Bisognin foi à tribuna e lembrou que na época, como vice-presidente da Câmara, foi designado pelo então presidente Lucio de Marchi para ir a Umuarama para conversar com a Unipar sobre sua instalação em Toledo. Também foi homenageada a estudante formanda de Medicina Marília Camargo Carvalho, filha do médico toledano Ely Brond de Carvalho.

Câmara homenageia Cândido Garcia em minuto de silêncio - Leia mais…

Teste seletivo para estágios na Câmara tem 25% de ausência

Teste seletivo para estágios na Câmara tem 25% de ausência

por Paulo Torres — última modificação 09/07/2018 11h21

A Câmara de Toledo realizou nesta sexta-feira, dia 6, a prova do teste seletivo para estágios nos gabinetes de vereadores. Dos 48 inscritos com inscrições homologadas em 28 de junho em ato do presidente Renato Reimann compareceram 36, com um percentual de abstenção de 25%. Os selecionados atuarão nos gabinetes dos vereadores Gabriel Baierle, Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin, Valtencir Careca e Walmor Lodi.

Teste seletivo para estágios na Câmara tem 25% de ausência - Leia mais…

Boletim traz CPI apurando furto, PL de fogos sem estouro e moções

Boletim traz CPI apurando furto, PL de fogos sem estouro e moções

por Paulo Torres — última modificação 05/07/2018 14h25

A CPI que apura denúncias na obra do Hospital Regional ouviu o secretário de Segurança e Trânsito, José Crespão, que revelou relatos no livro de ocorrências na obra do Hospital Regional sobre arrombamento com vandalismo e o caso de funcionários da Endeal que teriam saído da obra com fios até um ferro velho. Boletim também traz proposta de proibir o uso de fogos com estampidos e a aprovação unânime das contas da Câmara de Toledo pelo Tribunal de Contas do Paraná, além do horário especial de atendimento na Câmara nesta sexta, dia 6, devido à Copa do Mundo, entre outras informações.

Boletim traz CPI apurando furto, PL de fogos sem estouro e moções - Leia mais…

Extraordinária aprova mudanças na lei que criou a Emdur

Extraordinária aprova mudanças na lei que criou a Emdur

por Paulo Torres — última modificação 05/07/2018 12h04

A Câmara Municipal de Toledo aprovou em segundo turno em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, dia 4, às 14h, o Projeto de Lei n° 97, que “altera a legislação que dispõe sobre a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur)”. A extraordinária foi solicitada por requerimento de 12 vereadores na sessão de segunda-feira, dia 2 de julho, quando a proposta foi votada e aprovada em primeiro turno.

Extraordinária aprova mudanças na lei que criou a Emdur - Leia mais…

Câmara altera expediente em função do Brasil na Copa

Câmara altera expediente em função do Brasil na Copa

por Paulo Torres — última modificação 05/07/2018 10h59

A participação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, motivou a alteração do horário de atendimento nesta sexta-feira, dia 6 de julho. Conforme a Portaria n° 84, de 3 de julho, assinada pelo presidente da Câmara, Renato Reimann, o expediente no Poder Legislativo foi alterado na sexta-feira, quando será realizado das 8:30h às 13h.

Câmara altera expediente em função do Brasil na Copa - Leia mais…

Moção destaca toledanos campeões da regional dos Jap´s

Moção destaca toledanos campeões da regional dos Jap´s

por Paulo Torres — última modificação 05/07/2018 10h20

Foi apresentada uma moção de aplausos às equipes do Futsal masculino e do Handebol feminino, pela conquista dos títulos de campeões dos 61º Jogos Abertos do Paraná – JAPS, Etapa Regional 2018, em Palotina. Por meio do Requerimento nº 139/2018, os vereadores destacam as disputas e a participação toledana nos dias 22 a 24 de junho, quando ocorreram as disputas. Toledo participou com equipes no Futsal masculino e feminino, Handebol masculino e feminino e Basquetebol masculino.

Moção destaca toledanos campeões da regional dos Jap´s - Leia mais…

Projeto prevê fogos silenciosos e multa por ruidosos

Projeto prevê fogos silenciosos e multa por ruidosos

por Paulo Torres — última modificação 05/07/2018 16h07

A Câmara Municipal está apreciando proposta de proibir o uso de fogos com estampidos em Toledo. É o que prevê o Projeto de Lei nº 99, “que dispõe sobre a proibição de fogos de artifício e similares, com ruídos sonoros”. A proposição prevê a proibição dos fogos e similares que produzam estampidos, com sua substituição por produtos silenciosos que caracterizam-se unicamente pelos efeitos visuais. A proposta considera a tradição de Toledo, especialmente o Réveillon Popular, propondo a adoção de novos produtos, já usados em cidades como Campos do Jordão e Poços de Caldas.

Projeto prevê fogos silenciosos e multa por ruidosos - Leia mais…

CPI ouve ex-secretários e relatos de arrombamento e furto no HR

CPI ouve ex-secretários e relatos de arrombamento e furto no HR

por Paulo Torres — última modificação 04/07/2018 16h01

A CPI que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional ouviu nesta quarta-feira, dia 4, o secretário de Segurança e Trânsito, José Crespão, além da nova secretária de Saúde, Denise Liell, que também geriu a pasta até 2012. Crespão, que também já ocupou o cargo, relatórios a partir do livro de ocorrências mantido na obra do Hospital Regional. Crespão relatou arrombamento em 7 de janeiro por indivíduos que danificaram uma porta nos fundos e descarregaram três extintores. Já em 18 de agosto de 2016 foi relatado que dois funcionários da Endeal teriam saído da obra com caminhonete da empresa até um ferro velho após retirar fios.

CPI ouve ex-secretários e relatos de arrombamento e furto no HR - Leia mais…

Câmara de Toledo tem contas aprovadas por unanimidade

Câmara de Toledo tem contas aprovadas por unanimidade

por Paulo Torres — última modificação 06/07/2018 08h49

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou as contas da Câmara de Toledo relativas ao ano de 2017. A decisão foi tomada por unanimidade pelos conselheiros da Primeira Câmara do TCE, acompanhando o voto do conselheiro relator Fernando Augusto Mello Guimarães. “Não é uma surpresa, é aquilo que a gente aguardava, pois sempre se buscou tomar decisões sem nunca ultrapassar a realidade do que podemos fazer”, comentou o presidente da Câmara de Toledo, Renato Reimann.

Câmara de Toledo tem contas aprovadas por unanimidade - Leia mais…

Dal Bosco agradece homenagem na Tribuna Livre

Dal Bosco agradece homenagem na Tribuna Livre

por Paulo Torres — última modificação 03/07/2018 14h49

A Tribuna Livre da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 2 de julho, foi usada pelo Sescap-Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, através de seu presidente, Alceu Dal Bosco. Ele agradeceu aos vereadores pela moção de aplausos por sua posse, através do Requerimento 99/2018, destacando que é importante receber este tipo de manifestação quando alguém se dedica em cargos sem remuneração. Dal Bosco exercia o cargo de assessor de Governo em Toledo e assumiu o Sescap em 2 de abril, com mandato de 4 anos.

Dal Bosco agradece homenagem na Tribuna Livre - Leia mais…

Câmara aprova 3 projetos em turno final e debate ajustes de recursos

Câmara aprova 3 projetos em turno final e debate ajustes de recursos

por Paulo Torres — última modificação 03/07/2018 10h48

A Câmara de Toledo aprovou em votação final nesta sexta-feira, dia 29, em sessão extraordinária, três projetos de leis – de números 93, 94 e 95 -, que promovem ajustes orçamentários e suas adequações no PPA-Plano Plurianual 2018-21. Também foi aprovado em primeiro turno por unanimidade o Projeto de Lei nº 101, “que autoriza o Executivo municipal a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2018, e altera a lei “R” nº 36/2018”. A proposição terá sua votação final na sessão ordinária de segunda-feira, dia 2 de julho.

Câmara aprova 3 projetos em turno final e debate ajustes de recursos - Leia mais…

Extraordinária aprecia projetos para ajustes orçamentários de R$ 1,62 mi

Extraordinária aprecia projetos para ajustes orçamentários de R$ 1,62 mi

por Paulo Torres — última modificação 28/06/2018 16h27

A Câmara Municipal realiza sessão extraordinária sexta-feira, dia 29, às 14h, para apreciar quatro projetos de leis que promovem ajustes orçamentários e suas adequações no PPA-Plano Plurianual 2018-21. Estão na pauta em segundo turno o Projeto de Lei nº 93, que procede a alterações no Plano Plurianual do Município de Toledo; o Projeto de Lei n° 94, que procede a alterações na legislação que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2018, além de orientações à elaboração do orçamento-programa; e o Projeto de Lei n° 95, que autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo no valor de R$ 1,62 milhão. Em primeiro turno será apreciado o Projeto de Lei nº 101, que autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo e altera a lei “R” nº 36/2018.

Extraordinária aprecia projetos para ajustes orçamentários de R$ 1,62 mi - Leia mais…

Câmara altera horário na próxima segunda-feira, dia 2

Câmara altera horário na próxima segunda-feira, dia 2

por Paulo Torres — última modificação 28/06/2018 14h54

Em função da participação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, a Câmara de Toledo alterou o horário de atendimento na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, na parte da manhã. Conforme a Portaria n° 77, assinada pelo presidente da Câmara, Renato Reimann, o expediente matutino no Poder Legislativo na segunda-feira será realizado das 8:30h às 10:30h. A sessão ordinária terá horário normal.

Câmara altera horário na próxima segunda-feira, dia 2 - Leia mais…

Boletim 161 traz CPI, projetos de homenagens, moções e mudança em honrarias

Boletim 161 traz CPI, projetos de homenagens, moções e mudança em honrarias

por Paulo Torres — última modificação 28/06/2018 14h29

O boletim Toledo Legislativo nº 161 já está on-line, com informações da semana na Câmara Municipal e acesso a todas as proposições da sessão ordinária de segunda-feira, dia 25 de junho. A edição também traz da reunião da CPI que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional, que ouviu o engenheiro civil André Refosco e também remarcou a data das oitivas de três depoentes da empreiteira da obra. A Câmara Municipal está apreciando proposições de homenagens ao empresário Levino Sperafico e à pioneira Dionísia Leocadia Rohde Heiss.

Boletim 161 traz CPI, projetos de homenagens, moções e mudança em honrarias - Leia mais…

Amap recebe moção pelo 23º Campeonato do Comércio do Panorama

Amap recebe moção pelo 23º Campeonato do Comércio do Panorama

por Paulo Torres — última modificação 27/06/2018 12h42

Na 21º sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda feira (25), foi proposta uma moção de aplausos à Associação de Moradores e Amigos do Jardim Panorama (AMAP), pela realização do 23° Campeonato do Comércio de Futebol Suíço, por meio do Requerimento n° 128/2018. Os vereadores citam no documento que o Campeonato do Jardim Panorama é considerado um dos maiores eventos da modalidade de futebol realizados no município, envolvendo muitos atletas que, representando suas equipes, transformaram a competição numa vitrine para o esporte toledano.

Amap recebe moção pelo 23º Campeonato do Comércio do Panorama - Leia mais…

Vereadores fazem moção por 61 anos de dedicação de médico

Vereadores fazem moção por 61 anos de dedicação de médico

por Paulo Torres — última modificação 27/06/2018 12h37

O médico Avelino Campagnolo teve proposta na 21º sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda feira (25), uma moção de aplausos pelos 61 anos como um dos mais atuantes médicos de Toledo. No Requerimento n° 129/2018, os 12 vereadores que subscreveram o documento citam um pouco da história do médico e empresário. Avelino Campagnolo é fundador e diretor do Hospital Dr. Campagnolo, também diretor-proprietário das Rádios Guaçu AM, de Toledo, e Cristalina FM, de Nova Santa Rosa.

Vereadores fazem moção por 61 anos de dedicação de médico - Leia mais…

Fisioterapeuta toledano recebe moção de aplausos

Fisioterapeuta toledano recebe moção de aplausos

por Paulo Torres — última modificação 27/06/2018 12h31

O Requerimento n° 130/2018, apresentou uma moção de aplausos ao fisioterapeuta Osvaldo Luiz Ricci Júnior, pelo excelente trabalho prestado à comunidade, na segunda-feira (25). No documento é apresentada parte da história do fisioterapeuta. O Requerimento n° 130 foi assinado pelos vereadores Edmundo Fernandes, Ademar Dorfschimidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.

Fisioterapeuta toledano recebe moção de aplausos - Leia mais…

CPI ouve engenheiro, pede documentos e transfere oitivas de empreiteira

CPI ouve engenheiro, pede documentos e transfere oitivas de empreiteira

por Paulo Torres — última modificação 02/07/2018 10h20

A CPI que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional ouviu nesta quarta-feira, dia 27, o engenheiro civil André Refosco, que atuou na empreiteira Endeal Engenharia e também como fiscal municipal de obras. Ele foi inquirido pelos vereadores Walmor Lodi, Janice Salvador e Gabriel Baierle, uma vez que os demais membros não compareceram. A CPI também aprovou requerimento para convocação do secretário de Segurança e Trânsito João Crespão para ser ouvido na reunião do dia 4, às 10h, estando prevista oitiva da secretária da Saúde Denise Liel às 11h.

CPI ouve engenheiro, pede documentos e transfere oitivas de empreiteira - Leia mais…

Câmara aprova mudança em concessão de honrarias e homenagens

Câmara aprova mudança em concessão de honrarias e homenagens

por Paulo Torres — última modificação 26/06/2018 16h24

A Câmara de Toledo aprovou em turno final na sessão de segunda-feira, dia 25, o Projeto de Lei nº 74, da Mesa Diretora, que altera a Lei R nº 65, de 2017, acrescentando à norma item revogando dispositivos do Regimento Interno. A proposta que “acrescenta dispositivo à legislação que dispõe sobre a concessão de honrarias e homenagens no Município de Toledo” foi aprovada em segundo turno por 9x8 votos. A proposta acrescenta entre os itens revogados pela Lei R nº 65 os artigos 265 a 269 do Regimento Interno, incluindo exigência de dois terços dos votos para aprovação das homenagens.

Câmara aprova mudança em concessão de honrarias e homenagens - Leia mais…

Moção destaca atuação de delegada na Delegacia da Mulher

Moção destaca atuação de delegada na Delegacia da Mulher

por Paulo Torres — última modificação 26/06/2018 11h03

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 25, teve apresentada moção de aplausos à delegada Fernanda Lima Moretzsohn de Mello pela sua atuação na Delegacia da Mulher de Toledo. A manifestação dos vereadores foi proposta através do Requerimento nº 131, que recebeu assinaturas de 18 parlamentares toledanos. O documento à titular da Delegacia da Mulher de Toledo foi proposto por ela lutar pelos direitos das mulheres, conforme registrado no Requerimento nº 131.

Moção destaca atuação de delegada na Delegacia da Mulher - Leia mais…

Vereadores aplaudem Bicicross Clube pela 3ª Etapa do Paranaense

Vereadores aplaudem Bicicross Clube pela 3ª Etapa do Paranaense

por Paulo Torres — última modificação 26/06/2018 10h59

A realização em Toledo da 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross, no dia 17 de junho, motivou a apresentação na Câmara Municipal de moção de aplausos ao Bicicross Clube de Toledo pelo evento. O documento subscrito por 17 vereadores e dirigido ao presidente do Bicicross Clube, Adhonis Voss, foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 25, destacando que a disputa reuniu 140 pilotos em pista em Toledo.

Vereadores aplaudem Bicicross Clube pela 3ª Etapa do Paranaense - Leia mais…

Câmara aprecia homenagens a Dionísia Heiss e Levino Sperafico

Câmara aprecia homenagens a Dionísia Heiss e Levino Sperafico

por Paulo Torres — última modificação 26/06/2018 11h11

A Câmara Municipal está apreciando proposições de homenagens ao empresário Levino Sperafico com o Título de Cidadão Honorário de Toledo e à pioneira Dionísia Leocadia Rohde Heiss com a Medalha Willy Barth. A homenagem a Levino está prevista no Projeto de Lei nº 98, da Mesa Diretora, enquanto Dionísia Heiss tem sua homenagem prevista no Projeto de Resolução nº 11, também da Mesa Diretora. As proposições foram lidas na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25, sendo encaminhadas pelo presidente da Câmara, Renato Reimann, às Comissões Permanentes.

Câmara aprecia homenagens a Dionísia Heiss e Levino Sperafico - Leia mais…

CPI do HR ouve ex-secretário, marca oitivas e aprova convite

CPI do HR ouve ex-secretário, marca oitivas e aprova convite

por Paulo Torres — última modificação 26/06/2018 14h08

A CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional ouviu nesta sexta-feira, dia 22, o ex-secretário da Saúde, Thiago Daross Stefanello. O ex-secretário falou aos vereadores sobre o recebimento da obra e a decisão de promover uma auditoria, apontando que a questão envolve cerca de R$ 1,5 milhão por materiais usados diferentes dos que foram pagos e outros itens pagos e não existentes no Hospital Regional. A CPI também aprovou requerimento para ouvir a nova secretária da Saúde, Denise Liel, além de confirmar dois depoimentos no dia 27 de junho.

CPI do HR ouve ex-secretário, marca oitivas e aprova convite - Leia mais…

Boletim n° 160 traz LDO, CPI e aplausos à Betesda, Gaat, 5ª Essência e Panorama

Boletim n° 160 traz LDO, CPI e aplausos à Betesda, Gaat, 5ª Essência e Panorama

por Paulo Torres — última modificação 21/06/2018 14h22

Já está on-line o Toledo Legislativo n° 160, que traz informações do recebimento do projeto da LDO 2019 e a audiência para recebimento de emendas e sugestões no dia 3 de julho. Também traz as moções de aplausos à Aldeia Betesda pelos seus 47 anos e ao time tetracampeão do 23º Campeonato do Comércio do Panorama. Há ainda a reunião e deliberações da CPI que apura denúncias na obra do Hospital Regional e as moções ao Grupo de Apoio à Adoção pelos seus 10 anos e à 5ª Essência Fetter Company pela premiação em Florianópolis, entre outras notícias.

Boletim n° 160 traz LDO, CPI e aplausos à Betesda, Gaat, 5ª Essência e Panorama - Leia mais…

Vereadores aplaudem os 47 anos da Aldeia Betesda

Vereadores aplaudem os 47 anos da Aldeia Betesda

por Paulo Torres — última modificação 27/06/2018 08h48

Na 20º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (18), foi apresentada uma moção de aplausos à Aldeia Infantil Betesda pelos 47 anos de instalação no município de Toledo. O Requerimento nº 119/2018 conta parte da história da instituição, fundada em 18 de junho de 1971 pela Missão Evangélica Independente do Brasil – MEIB. Hoje o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda atua na forma de associação de natureza civil, de caráter educacional, de assistência social e cultural, com atividade preponderante na área da Educação.

Vereadores aplaudem os 47 anos da Aldeia Betesda - Leia mais…

Moção aplaude 10 anos do Grupo de Apoio à Adoção

Moção aplaude 10 anos do Grupo de Apoio à Adoção

por Paulo Torres — última modificação 20/06/2018 15h13

O Requerimento nº 120/2018, apresentado na segunda-feira, na 20º sessão ordinária, propôs uma moção de aplausos ao Grupo de Apoio à Adoção de Toledo – GAAT, pelos 10 anos de instalação no município de Toledo. O Grupo de Apoio à Adoção teve início em 2008, e nesses 10 anos, foram cerca de 240 adoções apenas na Comarca de Toledo. O GAAT foi criado para preparar e avaliar pretendentes à adoção, com a missão principal de garantir o direito à convivência familiar e comunitária das crianças.

Moção aplaude 10 anos do Grupo de Apoio à Adoção - Leia mais…

CPI do HR  aprova depoimentos e convites a entidades

CPI do HR aprova depoimentos e convites a entidades

por Paulo Torres — última modificação 20/06/2018 15h46

A CPI que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional realizou reunião ordinária onde aprovou uma série de requerimentos para depoimentos e convites a entidades para acompanhar seus trabalhos. A CPI inicia nesta semana as oitivas de autoridades e representantes de empresas ouvindo o ex-secretário da Saúde, Thiago Stefanello, que promoveu auditoria na obra. Também foram aprovadas 3 convocações e 3 requerimentos convidando as presidentes da OAB, Observatório Social da Acit e AEAT para acompanhar a CPI.

CPI do HR aprova depoimentos e convites a entidades - Leia mais…

Câmara realiza audiência da LDO 2019 no dia 3 de julho

Câmara realiza audiência da LDO 2019 no dia 3 de julho

por Paulo Torres — última modificação 20/06/2018 10h27

A Câmara Municipal de Toledo realiza no próximo dia 3 de julho, às 18:30h, audiência pública para debater o projeto da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A proposição é uma das leis básicas do planejamento orçamentário municipal e está tramitando no Poder Legislativo desde 18 de junho, quando foi lida na sessão ordinária de segunda-feira. A proposta do Poder Executivo foi entregue à Câmara no dia 15, pelo prefeito Lucio de Marchi ao presidente da Câmara, Renato Reimann.

Câmara realiza audiência da LDO 2019 no dia 3 de julho - Leia mais…

Câmara aprecia mudanças na lei que criou a Emdur

Câmara aprecia mudanças na lei que criou a Emdur

por Paulo Torres — última modificação 19/06/2018 15h41

A Câmara Municipal está apreciando o Projeto de Lei n° 97, que “altera a legislação que dispõe sobre a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur)”. A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi enviada ao Poder Legislativo através da Mensagem nº 68, encaminhada com pedido de urgência. A reestruturação proposta é “necessária e urgente” em função de posição manifestada pelo Tribunal de Contas do Estado em relação à contratação, pelo Município, e execução, pela Emdur, de obras e serviços, além da necessidade de adaptação da Emdur às disposições da Lei Federal 13.303/2016, que “dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias”.

Câmara aprecia mudanças na lei que criou a Emdur - Leia mais…

Ações do documento