Notícias

por tol publicado 17/12/2015 15h20, última modificação 05/01/2016 15h05
Moção aplaude curso de direito FAG por selo OAB

Moção aplaude curso de direito FAG por selo OAB

por Paulo Torres — última modificação 14/02/2019 14h10

Na segunda sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (11), foi apresentada uma moção de aplausos ao curso de Direito da FAG-Faculdade Assis Gurgacz campus Toledo, pelo recebimento do Selo de Qualidade OAB Recomenda. A homenagem foi proposta por meio do Requerimento nº 7/2019, subscrito por sete vereadores, destacando que “valorizar a advocacia desde sua formação acadêmica é essencial, pois o advogado exerce a função social, é o defensor do Estado Democrático de Direito, da cidadania, da moralidade pública, da justiça e da paz social”.

Moção aplaude curso de direito FAG por selo OAB - Leia mais…

Vereadores fazem silêncio por tragédia no Flamengo e Boechat

Vereadores fazem silêncio por tragédia no Flamengo e Boechat

por Paulo Torres — última modificação 18/02/2019 09h51

A Câmara de Toledo homenageou com um minuto de silêncio os garotos falecidos no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo e o jornalista Ricardo Boechat. A homenagem dos vereadores foi prestada na sessão de segunda-feira, dia 11 de fevereiro, durante pronunciamento do vereador Edmundo Fernandes, que solicitou a homenagem. O vereador Leandro Moura em aparte informou o acidente ocorrido pouco antes em São Paulo com o jornalista e solicitou que fosse feita sua inclusão na homenagem.

Vereadores fazem silêncio por tragédia no Flamengo e Boechat - Leia mais…

Aprovada na Câmara proibição de fogos sonoros em Toledo

Aprovada na Câmara proibição de fogos sonoros em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 14/02/2019 10h15

A Câmara de Toledo aprovou em votação final na segunda-feira, dia 11, a proposta de proibição de fogos com estampidos em Toledo. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 99, que “dispõe sobre a proibição de fogos de artifício e similares, com ruídos sonoros, no Município de Toledo”. A proposição foi apresentada em 21 de junho e em sua apreciação tramitou por três Comissões Permanentes – CLR-Comissão de Legislação e Redação, CFO-Comissão de Finanças e Orçamento e CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania. Agora ela segue ao Poder Executivo para sanção para em seguida vigorar. A infração da norma originaria multa no valor de dez URTs. A proposição prevê ainda a regulamentação da nova norma pelo Poder Executivo em 60 dias.

Aprovada na Câmara proibição de fogos sonoros em Toledo - Leia mais…

Câmara aprecia denúncia de crime de responsabilidade contra prefeito

Câmara aprecia denúncia de crime de responsabilidade contra prefeito

por Paulo Torres — última modificação 15/02/2019 16h21

A Câmara Municipal de Toledo negou, na segunda-feira, dia 11, a abertura de comissão processante sobre a denúncia contra o prefeito Lucio de Marchi por crime de responsabilidade, a mas decisão foi anulada. A decisão foi tomada por 12 votos a 6, após debate onde revezaram-se na tribuna diversos vereadores e vereadoras analisando o pedido, comunicado em plenário pelo presidente Antônio Zóio através do Despacho nº 110. O presidente da Câmara determinou a leitura da denúncia no Pequeno Expediente e sua apreciação na Ordem do Dia, com as demais matérias na pauta de votação. Devido à necessidade de observar a transparência e publicidade na pauta das sessões a primeira votação foi anulada e a matéria será submetida novamente ao plenário na segunda-feira, dia 18.

Câmara aprecia denúncia de crime de responsabilidade contra prefeito - Leia mais…

Câmara debate interdição parcial do Teatro Municipal e formaturas

Câmara debate interdição parcial do Teatro Municipal e formaturas

por Paulo Torres — última modificação 12/02/2019 11h02

A interdição parcial do Teatro Municipal de Toledo, os eventos no local e suas implicações, bem como as obras necessárias, foram discutidas em reunião na Câmara de Toledo nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a partir das 14:30h. O encontro chamado pelo Poder Legislativo reuniu o presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Trânsito e Assessoria de Governo. Também participaram os vereadores Olinda Fiorentin, Albino Corazza, Edmundo Fernandes, Valtencir Careca, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Marcos Zanetti e Renato Reimann.

Câmara debate interdição parcial do Teatro Municipal e formaturas - Leia mais…

Boletim traz alta nas receitas, visita ao Aterro Sanitário e vagas na Câmara

Boletim traz alta nas receitas, visita ao Aterro Sanitário e vagas na Câmara

por Paulo Torres — última modificação 08/02/2019 10h46

Já está on-line o boletim Toledo Legislativo nº 184, com a sessão inaugural da sessão legislativa de 2019, com explanação do Poder Executivo à Câmara sobre a situação do Município de Toledo, cuja evolução das receitas superou os reajustes da folha de pessoal. Com isso o Município deve ficar abaixo do limite prudencial de 51,3% de gastos com pessoal, o que encerrará as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal. O boletim também traz a definição da composição das Comissões Permanentes, a visita dos vereadores à Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos do Aterro Sanitário, atingida por um incêndio dia 26 de janeiro e o minuto de silêncio na abertura dos trabalhos pelas vítimas de Brumadinho. Traz ainda a moção aprovada na Câmara pelos 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa, que está fechando as portas, entre outras. O Toledo Legislativo traz ainda a abertura de vagas para estagiários em gabinetes da Câmara de Toledo

Boletim traz alta nas receitas, visita ao Aterro Sanitário e vagas na Câmara - Leia mais…

Lutadora de MMA recebe moção por prêmio de melhor lutadora 2018

Lutadora de MMA recebe moção por prêmio de melhor lutadora 2018

por Paulo Torres — última modificação 07/02/2019 14h47

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada nesta segunda feira (04), foi proposta uma moção de aplausos a Melissa Gatto Regonha pela indicação ao prêmio nacional “Osvaldo Paquetá”, como Melhor Lutadora do Ano de 2018 de MMA. A homenagem foi proposta por meio do Requerimento nº 1/2019. A lutadora Melissa Gatto tem 22 anos e atualmente é considerada a melhor atleta colocada no ranking nacional de MMA na categoria até 57 kg.

Lutadora de MMA recebe moção por prêmio de melhor lutadora 2018 - Leia mais…

Primeira capela de Toledo recebe moção de aplausos pelos 65 anos

Primeira capela de Toledo recebe moção de aplausos pelos 65 anos

por Paulo Torres — última modificação 07/02/2019 11h58

No dia 04 de fevereiro foi realizada a primeira sessão ordinária da Câmara de Toledo, onde foi apresentada uma moção de aplausos pelos 65 anos da Capela São Miguel, através do Requerimento nº 2/2019. A capela está localizada no Distrito de São Miguel, sendo a primeira do município. Ela foi inaugurada em Toledo no dia 6 de janeiro de 1954. A capela já pertenceu à Paróquia Cristo Rei de Toledo, mas já fez parte também da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Quatro Pontes e da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Novo Sarandi, estando há 20 anos integrada à Paróquia São Cristóvão, da Vila Industrial.

Primeira capela de Toledo recebe moção de aplausos pelos 65 anos - Leia mais…

Câmara abre seleção a 4 vagas de estágios em gabinetes

Câmara abre seleção a 4 vagas de estágios em gabinetes

por Paulo Torres — última modificação 07/02/2019 11h35

A Câmara de Toledo lançou o edital para o 1º teste seletivo de 2019. O teste será para a contratação de 4 estagiários para os gabinetes dos vereadores Corazza Neto, Genivaldo Paes, Leandro Moura e Leoclides Bisognin. No momento da inscrição o candidato deverá identificar para qual gabinete pretende concorrer. As vagas são para estudantes que estão cursando o terceiro ano ou quinto período de direito.

Câmara abre seleção a 4 vagas de estágios em gabinetes - Leia mais…

Câmara aplaude 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa

Câmara aplaude 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa

por Paulo Torres — última modificação 07/02/2019 14h28

A Câmara de Toledo aprovou moção de aplausos à Livraria e Papelaria Cometa “pelos 30 anos de história e contribuição da Livraria e Papelaria Cometa”. A proposição foi apresentada na sessão inaugural dos trabalhos legislativos de 2019, na segunda-feira, dia 4, sendo subscrita por nove vereadores. Atualmente com 22 funcionários/colaboradores, a papelaria está fechando suas portas e ao longo de três décadas “coleciona muito mais colaboradores que de alguma forma contribuíram para tornar-se a empresa uma marca de destaque".

Câmara aplaude 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa - Leia mais…

Câmara define Comissões Permanentes para 2019 a 2020

Câmara define Comissões Permanentes para 2019 a 2020

por Paulo Torres — última modificação 08/02/2019 16h54

A Câmara de Toledo definiu nesta terça-feira, dia 5, a partir das 9h, a nova composição das Comissões Permanentes, as quais posteriormente elegem seus presidentes, vice-presidentes e secretários. A Câmara conta com 7 Comissões Permanentes- CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto, CFO-Comissão de Finanças e Orçamento, CLR-Comissão de Legislação e Redação, CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia, CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania e CMA-Comissão de Meio Ambiente, mais o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e as vagas foram preenchidas pelo critério de proporcionalidade.

Câmara define Comissões Permanentes para 2019 a 2020 - Leia mais…

Primeira sessão tem anúncio de alta nas receitas maior que a da folha

Primeira sessão tem anúncio de alta nas receitas maior que a da folha

por Paulo Torres — última modificação 05/02/2019 11h52

Em exposição do Poder Executivo sobre a situação do Município de Toledo na sessão inaugural do ano legislativo de 2019 na Câmara de Toledo, o prefeito Lucio de Marchi disse aos vereadores que apesar da crise política que afetou muito nossa economia o percentual de gastos com a folha salarial está aumentando menos que as receitas. O prefeito foi convidado à tribuna pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, e disse aos vereadores que, após 5 anos, em 2017 a folha subiu menos que as receitas, o que repetiu-se em 2018 e deve tirar Toledo do limite prudencial de gastos com pessoal. Enquanto em 2017 a folha subiu 8%, as Receitas Correntes Líquidas subiram 8,94% e em 2018 as Receitas Correntes Líquidas subiram 5,37% contra 5% dos gastos com pessoal.

Primeira sessão tem anúncio de alta nas receitas maior que a da folha - Leia mais…

Sessão inaugural tem silêncio pelas vítimas de Brumadinho

Sessão inaugural tem silêncio pelas vítimas de Brumadinho

por Paulo Torres — última modificação 04/02/2019 15h58

A sessão inaugural do ano legislativo de 2019 da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 4, teve um minuto de silêncio pelas vítimas do colapso da barragem da mineradora Vale em Brumadinho. A homenagem foi solicitada pelo vereador Leoclides Bisognin e em seguida foi atendida pelo presidente Antônio Zóio, que solicitou aos vereadores e demais presentes que se colocassem em pé em silêncio. O colapso da represa aconteceu no dia 25 de janeiro, tendo atingido centenas de pessoas e uma vasta região no entorno e 134 pessoas tiveram seus corpos já localizados e outras 199 continuavam desaparecidas na segunda-feira.

Sessão inaugural tem silêncio pelas vítimas de Brumadinho - Leia mais…

Câmara de Toledo prepara início das sessões ordinárias de 2019

Câmara de Toledo prepara início das sessões ordinárias de 2019

por Paulo Torres — última modificação 31/01/2019 10h55

A Câmara de Toledo está em preparativos para a retomada das sessões ordinárias, dia 4 de fevereiro. O presidente Antônio Zóio está verificando a estrutura, instalações e materiais e na quarta-feira, dia 30 de janeiro, juntamente com o diretor-geral Jadyr Donin, visitou a Sala de Imprensa para verificar as condições de trabalho e as instalações. “Queremos tudo em condições de receber a imprensa com o melhor conforto”, disse o presidente da Câmara, Antônio Zóio. Acompanhado também do coordenador administrativo Valmir Alves de Moura e do assessor de Comunicação Social, jornalista Paulo Torres, o presidente Antônio Zóio verificou problemas em uma abertura e estrutura de apoio, como uma mesa de apoio e frigobar, além da pintura e outros aspectos.

Câmara de Toledo prepara início das sessões ordinárias de 2019 - Leia mais…

Mesa da Câmara realiza segunda reunião e decide retornar à UVB

Mesa da Câmara realiza segunda reunião e decide retornar à UVB

por Paulo Torres — última modificação 30/01/2019 11h51

A nova Mesa Diretora da Câmara de Toledo realizou na segunda-feira, dia 28, sua segunda reunião extraordinária, onde apreciou questões administrativas e aprovou a volta da filiação à UVB-União dos Vereadores do Brasil. A Mesa Diretora também analisou o Projeto de Resolução nº 01/2019. A Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 é presidida por Antônio Sérgio Freitas “Zóio”, tendo Gabriel Baierle como vice-presidente e Genivaldo Paes como 2º vice-presidente, além de Leoclides Bisognin como secretário e Valtencir Careca como 2º secretário.

Mesa da Câmara realiza segunda reunião e decide retornar à UVB - Leia mais…

Vereadores visitam Central de Recicláveis do Aterro Sanitário incendiada

Vereadores visitam Central de Recicláveis do Aterro Sanitário incendiada

por Amanda Cristina Batagin — última modificação 30/01/2019 10h33

Um grupo de vereadores esteve em visita na manhã desta terça-feira, dia 29, à Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos do Aterro Sanitário de Toledo, junto à rodovia PR 317, que foi atingida por um incêndio sábado, dia 26 de janeiro, por volta das 19:30h. A comissão foi integrada pelo presidente Antônio Zóio, vice-presidente Gabriel Baierle, secretário Leoclides Bisognin e vereadores Ademar Dofschmidt, Albino Corazza e Olinda Fiorentin e assessores, sendo recebidos pelo secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi e a presidente da Associação dos Catadores de Recicláveis, Sebastiana Correia dos Santos de Carvalho, além do coordenador do Aterro Sanitário, João Luiz Bressan.

Vereadores visitam Central de Recicláveis do Aterro Sanitário incendiada - Leia mais…

Câmara Municipal institui comissão para realização de teste seletivo para contratação de estagiários

Câmara Municipal institui comissão para realização de teste seletivo para contratação de estagiários

por Amanda Cristina Batagin — última modificação 16/01/2019 16h33

O presidente da Câmara Municipal de Toledo, Antonio Zóio, assinou a Portaria n° 19, de 14 de janeiro de 2019, que institui comissão para realização de teste seletivo nº 1, de 2019, para contratação de estagiários no âmbito da Câmara Municipal.

Câmara Municipal institui comissão para realização de teste seletivo para contratação de estagiários - Leia mais…

Câmara de Toledo empossa nova Mesa Diretora dia 2 de janeiro

Câmara de Toledo empossa nova Mesa Diretora dia 2 de janeiro

por Paulo Torres — última modificação 19/12/2018 14h59

A Câmara de Toledo vai empossar no dia 2 de janeiro, às 10h, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, presidida por Antônio Sérgio Freitas “Zóio”, tendo Gabriel Baierle como vice-presidente e Marcos Zanetti como 2º vice-presidente, além de Leoclides Bisognin como secretário e Valtencir Careca como 2º secretário. A Mesa Diretora tem mandato até o dia 31 de dezembro de 2020 e o termo de posse será assinado no Plenário e Auditório Edílio Ferreira.

Câmara de Toledo empossa nova Mesa Diretora dia 2 de janeiro - Leia mais…

 Boletim traz nova Mesa Diretora, moção a ESF, homenagens e balanço

Boletim traz nova Mesa Diretora, moção a ESF, homenagens e balanço

por Paulo Torres — última modificação 19/12/2018 11h06

A Câmara de Toledo elegeu a nova composição da Mesa Diretora, escolhendo Antônio Sérgio Freitas “Zóio” como presidente, com Gabriel Baierle como vice-presidente e Marcos Zanetti como 2º vice-presidente, Leoclides Bisognin como secretário e Valtencir Careca como 2º secretário. Na sessão de segunda-feira, dia 17, foi proposta moção de aplausos a duas servidoras da UBS do Jardim Pancera, pela conquista do selo bronze no programa ESF-Estratégia de Saúde da Família. O boletim também traz as homenagens do Município de Toledo nos 66 anos de emancipação. Foram agraciados com a Medalha Willy Barth Dionísia Rohde Heiss e Loir Leandro, enquanto Levino Sperafico recebeu o Título de Cidadania Honorária. A Câmara de Toledo encerrou o período de sessões ordinárias com 44 reuniões durante o ano de 2018, além de 21 extraordinárias.

Boletim traz nova Mesa Diretora, moção a ESF, homenagens e balanço - Leia mais…

Câmara de Toledo encerra ordinárias com 44 sessões em 2018

Câmara de Toledo encerra ordinárias com 44 sessões em 2018

por Paulo Torres — última modificação 18/12/2018 16h05

A Câmara de Toledo encerrou na segunda-feira, dia 17 de dezembro, o período de sessões ordinárias deste ano, completando 44 reuniões durante o ano de 2018. As sessões extraordinárias foram 21, sendo a primeira no dia 11 de janeiro, quando foram votados cinco Projetos de Leis, enquanto na última, dia 12 de dezembro, foram votados o Projeto de Lei n° 184 e o Projeto de Lei n° 189, ambos do Poder Executivo. As sessões ordinárias da Câmara de Toledo retornam em fevereiro de 2019, com o fim do recesso legislativo.

Câmara de Toledo encerra ordinárias com 44 sessões em 2018 - Leia mais…

Moção parabeniza ESF do Pancera por selo bronze da Sesa

Moção parabeniza ESF do Pancera por selo bronze da Sesa

por Paulo Torres — última modificação 18/12/2018 15h17

Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo o Requerimento nº 281, que propõe moção de aplausos às servidoras Thaís Schmidt Vitali Hermes e Andriely Vieira Queiroz dos Santos pela conquista de premiação devido ao trabalho realizado no programa ESF-Estratégia de Saúde da Família. As servidoras atuam no Jardim Pancera e conquistaram o “Selo Bronze” da SESA-Secretaria Estadual da Saúde. Para recebê-los, é preciso que a unidade atinja desempenho satisfatório em uma rígida avaliação da Sesa, onde cada categoria diz respeito a um nível de qualidade.

Moção parabeniza ESF do Pancera por selo bronze da Sesa - Leia mais…

Câmara homenageia pioneira, pastor e empresário nos 66 anos de Toledo

Câmara homenageia pioneira, pastor e empresário nos 66 anos de Toledo

por Paulo Torres — última modificação 30/01/2019 09h41

A Câmara de Toledo entregou em sessão solene no dia 13 de dezembro, a partir das 19h, as homenagens do Município de Toledo a personalidades que se destacaram por sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico nos 66 anos de emancipação política. Foram agraciados com a Medalha Willy Barth a pioneira Dionísia Leocadia Rohde Heiss e o pastor Loir Santos Leandro, enquanto o empresário Levino José Sperafico recebeu o Título de Cidadania Honorária de Toledo.

Câmara homenageia pioneira, pastor e empresário nos 66 anos de Toledo - Leia mais…

Aprovada LOA 2019 de R$ 552 mi e moções à Prati, PUC e Coamo

Aprovada LOA 2019 de R$ 552 mi e moções à Prati, PUC e Coamo

por Paulo Torres — última modificação 18/12/2018 09h51

O boletim Toledo Legislativo n° 182 traz a aprovação em turno final na sessão do dia 10, pela Câmara de Toledo, da LOA-Lei Orçamentária Anual para 2019, a qual prevê recursos de R$ 552 milhões. A aprovação foi por maioria e a proposta prevê os maiores recursos para as áreas de saúde e educação. Moções aprovadas pelos vereadores incluem aplausos à empresa Prati Donaduzzi pelos 25 anos de atuação, destacando a sua “história e contribuição ao Município de Toledo”, numa trajetória onde atinge a marca de mais de 4,3 mil empregados. Outra moção aplaude os 15 anos de instalação do Câmpus Toledo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que atualmente, conta com 21 cursos de graduação, dez cursos de especialização e um curso de extensão, além de documento que destaca os 48 anos da Coamo.

Aprovada LOA 2019 de R$ 552 mi e moções à Prati, PUC e Coamo - Leia mais…

 Câmara elege composição da Mesa Diretora 2019-2020

Câmara elege composição da Mesa Diretora 2019-2020

por Paulo Torres — última modificação 18/12/2018 12h00

A Câmara de Toledo realizou eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, elegendo Antônio Sérgio Freitas “Zóio” como presidente, tendo Gabriel Baierle como vice-presidente e Marcos Zanetti como 2º vice-presidente, além de Leoclides Bisognin como secretário e Valtencir Careca como 2º secretário. A eleição ocorreu em segunda votação, após um empate em 7x7 entre Zóio e Vagner Delabio a presidente, com 3 votos para Marcos Zanetti e ainda votos únicos para Leandro Moura e Walmor Lodi. Na segunda votação houve a definição, com 11 votos para Antônio Zóio e 8 para Vagner Delabio.

Câmara elege composição da Mesa Diretora 2019-2020 - Leia mais…

Câmara homenageia personalidades nos 66 anos do Município de Toledo

Câmara homenageia personalidades nos 66 anos do Município de Toledo

por Paulo Torres — última modificação 13/12/2018 14h52

A Câmara de Toledo realiza nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, homenagens a três personalidades por sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico do Município de Toledo. Serão homenageados com a Medalha Willy Barth a pioneira Dionísia Leocadia Rohde Heiss e o pastor Loir Santos Leandro, enquanto o empresário Levino José Sperafico receberá o Título de Cidadania Honorária de Toledo. As homenagens serão entregues em sessão solene nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 19h, na sede do Poder Legislativo.

Câmara homenageia personalidades nos 66 anos do Município de Toledo - Leia mais…

PUC recebe moção de aplauso por 15 anos em Toledo

PUC recebe moção de aplauso por 15 anos em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 13/12/2018 11h56

Na 43º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda feira (10), foi apresentada uma moção de aplausos à Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pelos 15 anos de instalação do Câmpus Toledo, por meio do Requerimento nº 276/2018. A PUC-PR – Campus Toledo iniciou suas atividades no dia 30 de novembro de 2003, em virtude da interação e do acolhimento da comunidade da região. Atualmente, conta com 21 cursos de graduação, nas modalidades a distância, semipresencial e presencial, dez cursos de especialização, todos presenciais, e um curso de extensão, igualmente presencial.

PUC recebe moção de aplauso por 15 anos em Toledo - Leia mais…

Paraciclista toledano recebe moção pelo Campeonato Brasileiro

Paraciclista toledano recebe moção pelo Campeonato Brasileiro

por Paulo Torres — última modificação 13/12/2018 11h47

Na segunda feira (10), foi realizada a 43º sessão ordinária da Câmara de Toledo e nela foi apresentada uma moção de aplausos ao atleta toledano de ciclismo Luis Carlos Steffens, pela conquista do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo. O evento foi realizado em São Carlos/ SP, contando com cerca de 110 atletas e na prova de Contra Relógio o atleta foi vencedor, motivando o Requerimento nº 277/2018.

Paraciclista toledano recebe moção pelo Campeonato Brasileiro - Leia mais…

Jornalista recebe moção por conquista no 13° Prêmio Amop

Jornalista recebe moção por conquista no 13° Prêmio Amop

por Paulo Torres — última modificação 13/12/2018 11h30

O Requerimento nº 278/2018, apresentado na 43º sessão ordinária da Câmara de Toledo teve proposta uma moção de aplausos à jornalista Janaí Meotti, pela conquista no Prêmio Amop de Jornalismo 2018. O evento foi realizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná. Desburocratização foi o tema do prêmio Amop de Jornalismo, em sua 13ª edição. Na categoria Impresso, Janaí Meotti conquistou o terceiro lugar, com a matéria intitulada “Foz investe na desburocratização”.

Jornalista recebe moção por conquista no 13° Prêmio Amop - Leia mais…

Moção na Câmara de Toledo parabeniza 25 anos da Prati Donaduzzi

Moção na Câmara de Toledo parabeniza 25 anos da Prati Donaduzzi

por Paulo Torres — última modificação 13/12/2018 11h35

Os 25 anos da empresa Prati Donaduzzi motivaram a apresentação na Câmara de Toledo do Requerimento nº 280, onde os 19 vereadores destacam a sua “história e contribuição ao Município de Toledo”. O documento foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 10 de dezembro, sendo dirigido a Luiz Donaduzzi e extensivo “aos fundadores, senhora Carmen Donaduzzi, senhores Celso e Angela Pratti, e senhores Arno e Elenice Donaduzzi”.

Moção na Câmara de Toledo parabeniza 25 anos da Prati Donaduzzi - Leia mais…

Requerimento aplaude Coamo pelos 48 anos de atuação

Requerimento aplaude Coamo pelos 48 anos de atuação

por Paulo Torres — última modificação 12/12/2018 10h53

A Câmara de Toledo teve apresentada na sessão de segunda-feira, dia 10 de dezembro, proposta de moção de aplausos à Coamo Agroindustrial Cooperativa, pelos 48 anos de sua fundação. O Requerimento nº 279, subscrito por todos os 19 vereadores, registra que “a Coamo nasceu e cresceu conjugando a força, união e trabalho dos associados, diretoria e funcionários, e vem proporcionando o desenvolvimento direto e a melhoria da produção, da renda e da qualidade de vida para milhares de pessoas.”

Requerimento aplaude Coamo pelos 48 anos de atuação - Leia mais…

Ações do documento