Notícias

por tol publicado 17/12/2015 15h20, última modificação 05/01/2016 15h05
CPI convoca 3 testemunhas e pede primeiros documentos

CPI convoca 3 testemunhas e pede primeiros documentos

por Paulo Torres — última modificação 24/04/2019 16h06

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de Toledo para investigar “as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo” reuniu-se pela segunda vez nesta quarta-feira, dia 24 de abril, a partir das 14h. A CPI aprovou quatro requerimentos apresentados por Marcos Zanetti para convocação de três testemunhas, além de um ofício encaminhado pelo vereador Albino Corazza manifestando interesse de depor.

CPI convoca 3 testemunhas e pede primeiros documentos - Leia mais…

Câmara reduz restrições a publicidade e amplia uso de repasses a entidades

Câmara reduz restrições a publicidade e amplia uso de repasses a entidades

por Paulo Torres — última modificação 24/04/2019 16h12

A Câmara de Toledo aprovou na sessão de segunda-feira, dia 22, sete projetos de leis e um de resolução. Quatro das proposições são do Poder Executivo, enquanto duas são de vereadores e outra da Mesa Diretora. O Projeto de Resolução n° 6, da Mesa, “dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Toledo à União dos Vereadores do Brasil (UVB)”, enquanto o Projeto de Lei nº 176, do vereador Marcos Zanetti, altera o Código de Posturas de Toledo para facilitar a colocação de faixa de publicidade pelo comércio e o Projeto de Lei nº 11, da vereadora Janice Salvador, amplia a utilização de recursos destinados às entidades filantrópicas de educação infantil de Toledo.

Câmara reduz restrições a publicidade e amplia uso de repasses a entidades - Leia mais…

Câmara realiza minuto de silêncio por pioneiro Italino Paludo

Câmara realiza minuto de silêncio por pioneiro Italino Paludo

por Paulo Torres — última modificação 22/04/2019 15h54

A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 22, realizou minuto de silêncio pelo pioneiro Italino Paludo, falecido no domingo, dia 21 de abril. A homenagem foi solicitada pelo vereador Albino Corazza, lembrando que o pioneiro sofria de câncer há cerca de 20 anos e esperava indenização por área em Três Bocas desapropriada para a futura implantação do Autódromo Rafael Sperafico. Em seguida o presidente da Câmara, Antônio Zóio, solicitou aos presentes à sessão um minuto de silêncio em homenagem ao falecido.

Câmara realiza minuto de silêncio por pioneiro Italino Paludo - Leia mais…

Boletim traz projeto sobre Uber, homenagem a Tiradentes e moções

Boletim traz projeto sobre Uber, homenagem a Tiradentes e moções

por Paulo Torres — última modificação 18/04/2019 15h08

Está on-line o boletim Toledo Legislativo n° 194, que traz a apreciação pela Câmara de proposição que regulamenta o transporte de passageiros a partir de serviços de aplicativos como o Uber em Toledo. O boletim traz ainda a participação da Câmara de Toledo em homenagem a “Tiradentes” no 19º Batalhão da PM. O alferes foi executado em 21 de abril de 1772, no Rio de Janeiro, por sua participação na Inconfidência Mineira. O boletim traz também a aprovação na Câmara do Projeto de Lei n° 178, que trata do ingresso de animais em hospitais e do Projeto de Lei n° 23, que prevê a retirada de fios em desuso. O boletim traz ainda moções ao Batalhão de Patrulha Escolar pelos 17 anos do Proerd e às categorias sub-13 e sub-17 da Abatac pela conquista da Taça Paraná de Basquete Feminino nas duas categorias, entre outros temas.

Boletim traz projeto sobre Uber, homenagem a Tiradentes e moções - Leia mais…

Poder Legislativo participa de homenagem a Tiradentes no 19º BPM

Poder Legislativo participa de homenagem a Tiradentes no 19º BPM

por Paulo Torres — última modificação 17/04/2019 15h49

A Câmara de Toledo participou na quarta-feira, dia 17, no 19º Batalhão da PM, da solenidade de homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, patrono da Polícia Militar. O alferes dos Dragões de Minas Gerais foi condenado à pena de morte e executado em 21 de abril de 1772 no Largo da Lombada, no Rio de Janeiro, por sua participação na Inconfidência Mineira, movimento que questionava o quinto pago à Coroa Portuguesa e defendeu a independência do Brasil. O Poder Legislativo foi representado pelo presidente, Antônio Zóio, participando ainda pelo Poder Executivo o vice-prefeito Tita Furlan e também pela Câmara os vereadores Leandro Moura e Olinda Fiorentin e o diretor Jadyr Donin, além de assessores e outras autoridades e lideranças.

Poder Legislativo participa de homenagem a Tiradentes no 19º BPM - Leia mais…

Abatac recebe moção por conquistas na Taça Paraná em Toledo

Abatac recebe moção por conquistas na Taça Paraná em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 16/04/2019 15h13

Na segunda feira (15), foi realizada a 11º sessão ordinária da Câmara de Toledo e nela foi apresentada uma moção de aplausos às categorias sub-13 e sub-17 da Associação de Basquete Toledano Amor e Compromisso – Abatac. A homenagem pela conquista da Taça Paraná Feminino nas duas categorias foi proposta através do Requerimento nº 86/2019. Toledo foi sede da Taça Paraná de Basquete Feminino entre os dias 4 e 7 de abril, com disputas reunindo 9 municípios nas categorias sub-13 e sub-17 anos.

Abatac recebe moção por conquistas na Taça Paraná em Toledo - Leia mais…

Moção aplaude Proerd pelos 17 anos de atuação antidrogas

Moção aplaude Proerd pelos 17 anos de atuação antidrogas

por Paulo Torres — última modificação 16/04/2019 15h03

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), foi apresentada uma moção de aplausos ao Batalhão de Patrulha Escolar no Município pela excelência dos trabalhos desenvolvidos junto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. A proposta foi apresentada por meio do Requerimento nº 85/2019. O Proerd iniciou suas atividades em Toledo no ano de 2002 e formou 24,2 mil alunos dos 5º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino, além de sextos a oitavos anos e ensino médio na Rede Estadual de Ensino, além de atender também escolas particulares como o Incomar.

Moção aplaude Proerd pelos 17 anos de atuação antidrogas - Leia mais…

Câmara aprecia proposta para Uber e demais aplicativos de transporte

Câmara aprecia proposta para Uber e demais aplicativos de transporte

por Paulo Torres — última modificação 16/04/2019 15h54

A Câmara de Toledo está apreciando proposição que regulamenta o transporte de passageiros a partir de serviços de aplicativos em Toledo. O segmento conta com aplicativos como Uber, Cabify, 99 app e MeLeva e o Projeto de Lei nº 52 “regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros a partir de compartilhamento de veículos”, conforme sua ementa. A proposição é de autoria dos vereadores Marcos Zanetti e Leoclides Bisognin e foi apresentada no dia 4 de abril. No dia 12, a Portaria n° 70, designando para integrar a Comissão Especial encarregada da tramitação da proposta os vereadores Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Valtencir Careca e Walmor Lodi.

Câmara aprecia proposta para Uber e demais aplicativos de transporte - Leia mais…

CPI do Lixo define direção e condução dos trabalhos

CPI do Lixo define direção e condução dos trabalhos

por Paulo Torres — última modificação 15/04/2019 12h07

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de Toledo para apurar denúncias sobre a coleta de lixo definiu sua direção e condução dos trabalhos, que serão realizados com reuniões às quartas-feiras. A CPI reuniu-se na sexta-feira, dia 12, às 9h, quando elegeu como presidente Marcos Zanetti e como vice-presidente Airton Savello. O presidente escolheu como relator Vagner Delabio. Também integram a CPI os vereadores Renato Reimann e Ademar Dorfschmidt.

CPI do Lixo define direção e condução dos trabalhos - Leia mais…

Câmara aprova animais em hospitais e retirada de fios em desuso

Câmara aprova animais em hospitais e retirada de fios em desuso

por Paulo Torres — última modificação 12/04/2019 14h47

A Câmara Municipal de Toledo apreciou em turno final quatro Projetos de Leis em sua sessão ordinária na segunda-feira, dia 8 de abril, entre eles o que autoriza a visita de animais de estimação em hospitais e o que prevê a retirada de fios em desuso na rede elétrica. O primeiro é o Projeto de Lei n° 178, da vereadora Janice Salvador, que trata do ingresso “de animais domésticos e de estimação para visitação de pacientes internados em hospitais da rede pública e privada, contratados e conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS). O segundo é o Projeto de Lei n° 23, do vereador Valtencir Careca, que trata da “obrigatoriedade de retirada dos fios em desuso dos postes utilizados nos sistemas de distribuição de energia elétrica”. Um projeto que prevê espaços para estacionamentos de bicicletas teve adiada sua votação final.

Câmara aprova animais em hospitais e retirada de fios em desuso - Leia mais…

Câmara de Toledo foi achada no Google por 4.025 em março

Câmara de Toledo foi achada no Google por 4.025 em março

por Paulo Torres — última modificação 11/04/2019 10h48

A procura pela Câmara de Toledo no meio digital teve um grande crescimento no mês de março, segundo a métrica do serviço Google Meu Negócio, sobre as interações da Câmara na rede mundial. O serviço acompanha as buscas feitas na rede mundial e mostra que 4.025 pessoas encontraram a Câmara de Toledo no Google no mês de março. As buscas mais usadas no Google são por Câmara Municipal de Toledo e Câmara Toledo, vindo em terceiro lugar Câmara de Toledo. Os dados do Google Meu Negócio mostram que houve um crescimento de 43% nos internautas que solicitaram rotas até a Câmara de Toledo e de 20% nos que visitaram o portal do Poder Legislativo do Município – www.toledo.pr.leg.br . A métrica do Google mostra o maior crescimento, de 66%, no número de internautas que buscaram informações para ligar para a Câmara de Toledo.

Câmara de Toledo foi achada no Google por 4.025 em março - Leia mais…

Boletim traz 45 para estágios, crise do lixo e moções à Sicoob, Rotta e Circo

Boletim traz 45 para estágios, crise do lixo e moções à Sicoob, Rotta e Circo

por Paulo Torres — última modificação 11/04/2019 10h24

Está on-line o Toledo Legislativo n° 193, com informações sobre a homologação de 45 candidatos às vagas de estágios e cadastro de reserva na Câmara, além da reunião com ex-funcionários da Transportec para a coleta de lixo. Traz ainda a posse dos aprovados no Teste Seletivo n° 01/2019, que selecionou estagiários para quatro gabinetes, além das moções de aplausos da Câmara ao Circo da Alegria pelo desfile alusivo ao Dia do Circo, à cooperativa financeira Sicoob pelos seus 16 anos e à toledana convocada à Seleção Brasileira para disputas na Turquia e Emirados Árabes Unidos, além de moção à família Rotta como pioneira do bairro Porto Alegre, entre outras informações.

Boletim traz 45 para estágios, crise do lixo e moções à Sicoob, Rotta e Circo - Leia mais…

Moção na Câmara aplaude família Rotta e sua matriarca

Moção na Câmara aplaude família Rotta e sua matriarca

por Paulo Torres — última modificação 10/04/2019 15h40

Na segunda-feira (09), na 10º sessão ordinária da Câmara de Toledo, foi apresentada moção de aplausos à família de Domingos Rotta pelos relevantes serviços comunitários prestados. A apresentação dessa moção à Família Rotta, por meio do Requerimento nº 75/2019, “é também, um reconhecimento póstumo à sua matriarca Dona Ivone”, aponta o documento, que destaca o papel pioneiro da família no Jardim Porto Alegre.

Moção na Câmara aplaude família Rotta e sua matriarca - Leia mais…

Vereadores fazem moção de aplausos pelos 16 anos da Sicoob

Vereadores fazem moção de aplausos pelos 16 anos da Sicoob

por Paulo Torres — última modificação 10/04/2019 15h12

Na 10º sessão ordinária, realizada na segunda-feira (08), foi apresentada uma moção de aplausos à Cooperativa de Crédito da Região Meridional do Brasil – Sicoob, através do Requerimento nº 74/2019. O documento destaca os 16 anos da cooperativa e os “relevantes resultados alcançados por essa instituição, notadamente pela agência de Toledo, tanto no plano econômico como, especialmente, no social, trazendo, de forma direta e indireta benefícios ao município de Toledo”.

Vereadores fazem moção de aplausos pelos 16 anos da Sicoob - Leia mais…

Moção aplaude atleta de parabadminton por convocação à Seleção Brasileira

Moção aplaude atleta de parabadminton por convocação à Seleção Brasileira

por Paulo Torres — última modificação 10/04/2019 11h21

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8, teve apresentado o Requerimento nº 77, que propõe moção de aplausos à atleta de Parabadminton Cintya Oliveira, pela convocação para a Seleção Brasileira. O documento foi subscrito por nove vereadores e destaca a importância e significado da convocação da toledana para disputas internacionais representando o Brasil na Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Moção aplaude atleta de parabadminton por convocação à Seleção Brasileira - Leia mais…

Moção aplaude desfile circense em Toledo pelo Dia Nacional do Circo

Moção aplaude desfile circense em Toledo pelo Dia Nacional do Circo

por Paulo Torres — última modificação 10/04/2019 11h25

A sessão ordinária de segunda-feira, dia 8 de abril, teve apresentado o Requerimento nº 76, manifestando os aplausos da Câmara de Toledo ao projeto Circo da Alegria pelo desfile artístico em comemoração ao Dia Nacional do Circo. A data lembra o palhaço brasileiro Abelardo Pinto, o “Piolin”. O Circo da Alegria funciona anexo à Escola Municipal Anita Garibaldi, contando atualmente com cerca de 150 crianças e jovens a partir dos quatro anos de idade.

Moção aplaude desfile circense em Toledo pelo Dia Nacional do Circo - Leia mais…

Homologadas 45 inscrições a teste seletivo para estágios

Homologadas 45 inscrições a teste seletivo para estágios

por Paulo Torres — última modificação 09/04/2019 14h45

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Zóio, homologou na segunda-feira, dia 8, as inscrições de 45 candidatos às vagas de estágios e cadastro de reserva a estudantes em seis gabinetes. A homologação foi feita pela comissão do Teste Seletivo n° 02/2019 e oficializada em seguida com a assinatura do presidente da Câmara num intervalo da sessão ordinária de segunda-feira, dia 8, sendo publicada no Diário Oficial Digital desta terça-feira, dia 9, quando os quatro aprovados no primeiro teste seletivo foram recebidos pelo presidente da Câmara.

Homologadas 45 inscrições a teste seletivo para estágios - Leia mais…

Vereadores debatem crise do lixo e situação de ex-funcionários

Vereadores debatem crise do lixo e situação de ex-funcionários

por Paulo Torres — última modificação 10/04/2019 11h30

Uma reunião na Câmara de Toledo na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril, contou com dezenas de funcionários da Transportec, concessionária da coleta de lixo por vários anos em Toledo. O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, reunindo também o secretário da Mesa, Leoclides Bisognin,e ainda as vereadoras Marli do Esporte, Marly Zanete, Janice Salvador e Olinda Fiorentin, e os vereadores Marcos Zanetti, Walmor Lodi e Airton Savello.

Vereadores debatem crise do lixo e situação de ex-funcionários - Leia mais…

Boletim traz instauração da CPI do lixo, visita da Acamop, estágios e moções

Boletim traz instauração da CPI do lixo, visita da Acamop, estágios e moções

por Paulo Torres — última modificação 05/04/2019 10h01

Já está on-line o boletim Toledo Legislativo nº 192, que traz a instituição de CPI para apurar denúncias sobre a coleta de lixo. O boletim também traz a visita do novo presidente e vice-presidente da Acamop à Câmara de Toledo e o encerramento na sexta, dia 5, das inscrições para estágios em gabinetes. O boletim traz ainda as moções apresentadas ao Colégio Estadual Dario Vellozo pelo festival “Cine Arte”, com a produção de 70 curta metragens, envolvendo 500 alunos e todos os professores e à Associação de Futsal das Categorias de Base de Toledo- AFCBT pela premiação de Destaque do Futsal Paranaense e as moções apresentadas pelos resultados da Afeto e a quatro atletas toledanos pelos resultados na Copa Oeste Catarinense de Jiu Jitsu. Na Tribuna Livre o Sistema S expôs sua preocupação com a educação profissional a partir de medida que tira parte da receita de programas como o de aprendizes, entre outras informações da semana na Câmara.

Boletim traz instauração da CPI do lixo, visita da Acamop, estágios e moções - Leia mais…

Toledanos recebem moção por conquistas na Copa Oeste em Chapecó

Toledanos recebem moção por conquistas na Copa Oeste em Chapecó

por Paulo Torres — última modificação 04/04/2019 15h05

Na 9º sessão ordinária, realizada na segunda-feira (01), foi apresentada uma moção de aplausos aos atletas Rodolfo Garcia, Wagner Zimmermann, Tiago Costa e Gabriel Coelho, pelos resultados alcançados na Copa Oeste Catarinense de Jiu Jitsu. O torneio foi realizado na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, no dia 17 de março, e a homenagem proposta por meio do Requerimento nº 69/2019.

Toledanos recebem moção por conquistas na Copa Oeste em Chapecó - Leia mais…

Colégio Dario Vellozo recebe moção pelo 5° Cine Arte

Colégio Dario Vellozo recebe moção pelo 5° Cine Arte

por Paulo Torres — última modificação 04/04/2019 14h44

Na segunda-feira, dia 1°, foi realizada a 9º sessão ordinária da Câmara, onde foi apresentada uma moção de aplausos ao Colégio Estadual Dario Vellozo, pela realização do festival de cinema “Cine Arte”. Em 2018, o projeto teve a produção de 70 filmes curta metragens, envolvendo aproximadamente 500 alunos e todos os professores da escola puderam trabalhar seus conteúdos utilizando-se da linguagem artística do audiovisual.

Colégio Dario Vellozo recebe moção pelo 5° Cine Arte - Leia mais…

Moção aplaude professora por conquistas da Afeto no futsal feminino

Moção aplaude professora por conquistas da Afeto no futsal feminino

por Paulo Torres — última modificação 04/04/2019 14h19

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 1°, teve apresentada moção de aplausos a Salete Conceição Assufi Dallagnol, pelos resultados da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo – Afeto, no ano de 2018. Entre os títulos conquistados pela Afeto estão o de vice-campeã nos Jogos Brasileiros da Juventude e vice-campeã nos Jogos da Liga Sul Brasil, além de campeã estadual dos Jogos Escolares – Categoria 14 a 16 anos na Fase Final Estadual.

Moção aplaude professora por conquistas da Afeto no futsal feminino - Leia mais…

Moção aplaude AFCBT pela premiação de Destaque do Futsal do PR

Moção aplaude AFCBT pela premiação de Destaque do Futsal do PR

por Paulo Torres — última modificação 04/04/2019 14h59

A Câmara de Toledo teve apresentada proposição de moção de aplausos à "Associação de Futsal das Categorias de Base de Toledo- AFCBT” pela premiação de Destaque do Futsal Paranaense. A proposta, apresentada através do Requerimento nº 71, subscrito por 16 vereadores, refere-se à conquista obtida em evento do Novo Futsal Paraná (NFP) no dia 23 de fevereiro em Foz do Iguaçu, que premiou a AFCBT pelo trabalho desenvolvido em Toledo.

Moção aplaude AFCBT pela premiação de Destaque do Futsal do PR - Leia mais…

Vereadores requerem instalação de CPI da coleta do lixo

Vereadores requerem instalação de CPI da coleta do lixo

por Paulo Torres — última modificação 05/04/2019 15h48

A Câmara de Toledo teve apresentado requerimento para instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias sobre o serviço prestado ao Município de Toledo pela empresa Transportec na coleta de lixo. O documento foi publicado no Diário Oficial Digital na quarta-feira, dia 3. Nesta quinta-feira, informações chegadas à Câmara levaram o presidente Antônio Zóio e o secretário Leoclides Bisognin a deslocar-se à sede da Transportec, onde encontraram apenas 20 funcionários parados e um caminhão sem um pneu. Os vereadores mantiveram contato com cerca de 20 funcionários da empresa que estavam no local e devem manter nova reunião nesta sexta-feira, às 10h, na Câmara Municipal.

Vereadores requerem instalação de CPI da coleta do lixo - Leia mais…

Câmara de Toledo recebe visita do presidente da Acamop

Câmara de Toledo recebe visita do presidente da Acamop

por Paulo Torres — última modificação 04/04/2019 11h39

O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, recebeu a visita nesta quarta-feira, dia 3 de abril, do presidente da Acamop-Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná, Gabriel Cadini. O vereador de Matelândia, eleito para a entidade municipalista oestina no dia 23 de março, convidou o presidente da Câmara de Toledo para a sua posse, no próximo dia 18 de abril, em Cascavel. Cadini esteve acompanhado do advogado Marcos Espínola, assessor da Acamop, além do vereador de Marechal Rondon Ronaldo Pohl, vice-presidente eleito da Acamop.

Câmara de Toledo recebe visita do presidente da Acamop - Leia mais…

Inscrições a estágios na Câmara encerram na sexta-feira, dia 5

Inscrições a estágios na Câmara encerram na sexta-feira, dia 5

por Paulo Torres — última modificação 03/04/2019 10h19

A Câmara de Toledo encerra na sexta-feira, dia 5, as inscrições para novo teste seletivo para vagas de estágio em seis gabinetes de vereadores. As vagas destinam-se a estudantes de Direito, contemplando alunos no mínimo no terceiro ano de graduação ou 5º período. Os estagiários aprovados atuarão nos gabinetes das vereadoras Marli do Esporte e Marly Zanete e vereadores Edmundo Fernandes, Renato Reimann, Vagner Delabio e Airton Savello, conforme opção na inscrição.

Inscrições a estágios na Câmara encerram na sexta-feira, dia 5 - Leia mais…

Sistema S usa Tribuna Livre para defender educação profissional

Sistema S usa Tribuna Livre para defender educação profissional

por Paulo Torres — última modificação 03/04/2019 10h33

A Tribuna Livre teve uma explanação sobre a educação profissional e o sistema de adolescente aprendiz em Toledo e a ameaça de corte de recursos pelo governo federal. O espaço foi usado na sessão do dia 1°, reunindo o presidente do Sindicato Patronal do Comércio, Beloir João Rotta; a gerente do Senac, Margarete Silva Freitas e o gerente do Sesc, Luiz Alberto Langoski, que mostraram a atuação do Senac PR e a formação profissional. Rotta disse que o Sistema Fecomércio representa 61% do PIB do Paraná. “Estamos com muita tristeza vendo o ministro Paulo Guedes querendo tirar parte do sistema”, relatou aos vereadores, pedindo seu apoio.

Sistema S usa Tribuna Livre para defender educação profissional - Leia mais…

Associação dos Autistas participa da sessão da Câmara de Toledo

Associação dos Autistas participa da sessão da Câmara de Toledo

por Paulo Torres — última modificação 02/04/2019 10h35

A Associação de Familiares e Amigos dos Autistas participou da sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 1°, através de sua presidente, Danúbia Portolan, que fez a entrega ao presidente da Câmara Antônio Zóio, de convite para a o lançamento nesta terça-feira, dia 2 de abril, da carteirinha de identificação de autista. O evento a partir das 19, no Centro Cultural Ondy Niederauer, na Vila Pioneiro, marca também a passagem em do Dia Mundial do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas em 2007 para a conscientização acerca da questão.

Associação dos Autistas participa da sessão da Câmara de Toledo - Leia mais…

Câmara homologa resultado de teste seletivo e convoca aprovados

Câmara homologa resultado de teste seletivo e convoca aprovados

por Paulo Torres — última modificação 01/04/2019 15h48

O presidente da Câmara Municipal de Toledo, Antônio Zóio, homologou na quarta-feira, dia 27, o resultado final do Teste Seletivo n° 01/2019 para contratação de quatro estagiários para gabinetes de vereadores e cadastro de reserva. A seleção foi realizada através de prova objetiva aplicada no dia 22 de março. Após a prova e recursos foram aprovados 30 candidatos, os quais foram classificados de acordo com as notas em ordem decrescente no gabinete escolhido.

Câmara homologa resultado de teste seletivo e convoca aprovados - Leia mais…

Boletim traz reajustes a servidores, estágios, visita do comércio e moções

Boletim traz reajustes a servidores, estágios, visita do comércio e moções

por Paulo Torres — última modificação 18/04/2019 14h37

Já está on-line o Toledo Legislativo nº 191, que traz a sessão extraordinária da Câmara que na quarta-feira, dia 27, aprovou três proposições beneficiando servidore de baixa remuneração e os CMEIs com novas vagas de professores e a visita de empresários e dirigentes do comércio ao presidente da Câmara, Antônio Zóio. O boletim traz ainda a proposição que prevê autorização de servidão para atender implantação de usina hidrelétrica e as moções apresentadas à Polícia Civil pelo sucesso na “Operação Respeito”, ao Movimento ReCriare Down pelo evento que promoveu e ao Sindicato dos Servidores Municipais pelos 30 anos de fundação, além da abertura de inscrições para mais seis vagas de estágio na Câmara.

Boletim traz reajustes a servidores, estágios, visita do comércio e moções - Leia mais…

Ações do documento