Vereadores solicitam informações sobre K9 da Guarda Municipal

por Paulo Torres publicado 10/07/2018 12h01, última modificação 10/07/2018 12h01
Nesta segunda-feira (09) foram solicitadas informações sobre o encerramento das atividades da Unidade K9 da Guarda Municipal de Toledo, através do Requerimento nº 144/2018. Foi pedido pelos vereadores, através do documento, que seja enviado um ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre o encerramento das atividades da K9 de Toledo, pertencente ao Departamento de Segurança da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.
Vereadores solicitam informações sobre K9 da Guarda Municipal

Documento ao Poder Executivo foi apresentado na sessão de segunda-feira

Nesta segunda-feira (09), ocorreu a 23° Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, onde foram solicitadas informações sobre o encerramento das atividades da Unidade K9 da Guarda Municipal de Toledo, através do Requerimento nº 144/2018.

No documento os vereadores fazem considerações sobre a criação do canil (2006) e que ele foi desenvolvido para auxiliar nas atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal na proteção dos bens, serviços e instalações do Município, na fiscalização do trânsito e no apoio às operações dos órgãos de segurança pública.

É citado também onde os cães do K9 atuam, citando atividades como: Patrulhamento preventivo dos próprios municipais, Apoio às equipes em rondas a locais ermos, Auxílio aos órgãos de proteção animal, entre outras funções.

As considerações para a solicitação expostas no documento são: I – Quais a razões para o encerramento das atividades da UNIDADE K9 que se deu em 1º de julho de 2018? II – Quantos animais estão cadastrados no patrimônio do Município? III – Há outros animais adestrados no Canil aos cuidados da Guarda Municipal? IV – Quantos e quais Servidores Públicos Municipais estão a serviço da referida unidade?

Os vereadores que assinaram o documento são Leoclides Bisognin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.