Vereadores recebem Sindicato dos Servidores

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
A Câmara de Vereadores recebeu a nova direção do SerToledo-Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo. O encontro na Sala de Reuniões do Legislativo contou com as presenças do presidente da Câmara, Adriano Remonti, além de vários vereadores e da secretária-geral da entidade, Ivana Maria Dall´Agnol e diretores. Remonti se colocou à disposição dos servidores municipais e disse que o Legislativo precisa deles. A presidente da entidade afirmou que o SerToledo também precisa dos vereadores e que houve uma grande mudança no Executivo, assim como houve na Câmara de Vereadores e também no SerToledo. Ela, que assumiu a secretaria-geral em 1º de janeiro, destacou a reunião realizada na terça-feira com a participação de 79 representantes visando levantar os problemas de todos os setores, pedindo apoio dos vereadores à categoria.
Vereadores recebem Sindicato dos Servidores

Vereadores ouviram o SerToledo e se colocaram à disposição

A Câmara de Vereadores recebeu na quarta-feira, dia 20, a nova direção do SerToledo-Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Legislativo a partir das 16h e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Adriano Remonti, além de vários vereadores e da secretária-geral da entidade, Ivana Maria Dall´Agnol, além do secretário de Políticas Públicas, Juliano Alves e do diretor professor Ronaldo Barbieri. Na abertura o presidente da Câmara se colocou à disposição dos servidores municipais e disse que o Legislativo precisa deles e em seguida a presidente da entidade afirmou que o Sindsertoo também precisa dos vereadores. Ela disse que houve uma grande mudança no Executivo, assim como houve uma grande mudança na Câmara de Vereadores e uma grande mudança também na entidade. Ela, que assumiu a secretaria-geral em 1º de janeiro, destacou a reunião realizada na terça-feira com a participação de 79 representantes visando levantar os problemas de todos os setores. Ela lembrou ainda o papel dos vereadores, destacando que vários são servidores e que precisa do apoio também dos demais.

Vários vereadores fizeram uso da palavra, destacando o papel dos servidores mas lembrando também a reposição de perdas e ganho real que obtiveram nos últimos anos, além do crescimento das despesas com pessoal até o limite prudencial. Também foram discutidas as várias obras construídas, sendo lembrado que elas incluem estruturas como mais de duas dezenas de creches e os dois centros de idosos e os de jovens, que exigem pessoal, assim como outras estruturas, que levaram a um grande aumento do quadro de servidores. Vereadores lembraram a necessidade de considerar a situação das finanças municipais e Expedito Ferreira pediu uma trégua de seis meses a um ano no tocante a reajustes até que a nova administração tome pé da realidade financeira municipal.IMG_2050a.jpg

A presidente do Sindsertoo disse que precisa do apoio da maioria dos vereadores lembrou que março tem a data-base do funcionalismo toledano, defendendo a reposição do índice do INPC, além de luta pela incorporação do vale-alimentação, criticando ainda os decretos que dificultam a progressão dos servidores e defendendo um plano de carreira pera os agentes de endemias e agentes de combate à dengue. O diretor Juliano Alves disse que há muitos servidores com direitos violados e os representantes convidaram os vereadores a participar da comissão que trata da situação dos agentes. Ao final Ivana Dall´Agnol pediu apoio e parceria da Câmara Municipal nas questões envolvendo os servidores municipais e os vereadores se colocaram à disposição dos servidores.