Vereadores recebem Observatório Social

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
A Câmara de Vereadores recebeu a visita do novo presidente do Observatório Social, professor Weimar Freire da Rocha Júnior, o qual foi recepcionado pela Mesa Diretora, o diretor-geral Rodrigo Priesnitz e servidores do Legislativo. O presidente da Câmara, Adriano Remonti, saudou a visita e colocou o Legislativo à disposição e em seguida passou a palavra aos demais integrantes da Mesa Diretora, o vice-presidente, Edinaldo Santos; o segundo vice-presidente Walmor Lodi; a secretária Sueli Guerra e o segundo secretário, Luiz Carlos Johann. Na visita o presidente do Observatório disse que a entidade não pretende substituir o trabalho de ninguém e vem para somar, destacando também que ele é apartidário por determinação estatutária. Adriano Remonti comentou das prestações de contas do Observatório Social, defendendo que a Câmara Municipal também seja contemplada na sua realização. O presidente da Câmara Municipal também disse que se pretende um novo tempo em Toledo e informou que está buscando trazer a universidade para o Legislativo.
Vereadores recebem Observatório Social

Adriano (esq.) recebeu o professor Weimar (dir.) com a Mesa Diretora e servidores

A Câmara de Vereadores recebeu a visita na terça-feira, dia 9, do novo presidente do Observatório Social, o qual foi recepcionado pelos integrantes da Mesa Diretora, o diretor-geral Rodrigo Priesnitz e servidores do Legislativo. O presidente da Câmara, Adriano Remonti, saudou a visita e colocou o Legislativo à disposição e em seguida passou a palavra aos demais integrantes da Mesa Diretora, o vice-presidente, Edinaldo Santos; o segundo vice-presidente Walmor Lodi; a secretária Sueli Guerra e o segundo secretário, Luiz Carlos Johann. O professor Weimar Freire da Rocha Júnior assumiu a entidade há poucos dias e na visita ao Legislativo disse que ela não pretende substituir o trabalho de ninguém e vem para somar. O presidente do Observatório destacou depois que ele é apartidário por determinação estatutária e não busca beneficiar este ou aquele partido mas sim assegurar o melhor uso dos recursos públicos. Neste sentido a entidade é monitorada pelo Observatório Social do Brasil quanto à sua atuação, inclusive quanto ao seu comportamento, se “apertou ou afrouxou” aqui ou ali em relação a algum gestor, informou ele.

A vereadora Sueli Guerra relatou situação que viveu ano passado ao assumir mandato por algumas semanas e ter seu nome incluído em relatório sobre a atuação dos vereadores no ano sem a ressalva quanto ao período que assumiu. Pela diferença de tempo sua atuação ficou bastante abaixo dos demais mas este dado não constou no documento e isso foi apontado por eleitores seus, relatou. A vereadora disse que quando uma entidade se propõe a fazer um trabalho deste tipo, seja a entidade que for, ele tem que ser feito de forma séria mas, apesar da ressalva, deu as boas vindas ao novo presidente. O vice-presidente Edinaldo Santos disse que na Câmara formou-se um grupo de pessoas que busca fazer as coisas de forma correta, destacando que o Observatório Social faz um trabalho importante e que vai apoiar na medida do possível. Luiz Johann lembrou que está em Toledo desde 1960 com sua família, praticamente viu o município nascer e tudo que venha somar contribui. Ele lembrou também que fez parte da Coopagro, onde as coisas não andaram corretamente, destacando a importância do acompanhamento e indagando sobre a atenção da entidade ao interior em relação à cidade.IMG_2935a.jpg

Adriano Remonti também comentou das prestações de contas do Observatório Social, defendendo que a Câmara Municipal também seja contemplada na sua realização. O presidente da Câmara Municipal também disse que se pretende um novo tempo em Toledo e informou que está buscando trazer a universidade para o Legislativo através de estagiários, agradecendo a visita e colocando-se à disposição.