Vereadores propõem área para futura ampliação do HR

por Paulo Torres publicado 07/06/2017 16h00, última modificação 07/06/2017 16h00
Um grupo de 11 vereadores apresentou na Câmara Municipal a Indicação nº 531 ao Poder Executivo, sugerindo a decretação de utilidade pública de área anexa ao Hospital Regional de Toledo para sua futura ampliação. “Na área da saúde é imprescindível que sejam levados em consideração diversos fatores, principalmente as perspectivas de crescimento demográfico para curto, médio e longo prazos”, justificam os vereadores no documento.
Vereadores propõem área para futura ampliação do HR

Área de cerca de 40 mil m² está sendo indicada para ampliação futura do Hospital Regional

Um grupo de 11 vereadores apresentou na Câmara Municipal a Indicação nº 531 ao Poder Executivo, sugerindo a decretação de utilidade pública de área anexa ao Hospital Regional de Toledo para sua futura ampliação. O documento assinado por Neudi Mosconi, Airton Savello, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi aponta que a decretação de área de utilidade pública do terreno entre o HR e o estacionamento da PUC se justifica pela sua importância e urgência. “Na área da saúde é imprescindível que sejam levados em consideração diversos fatores, principalmente as perspectivas de crescimento demográfico para curto, médio e longo prazos”, justificam os vereadores no documento. Segundo eles, o grande problema a ser enfrentado pelos gestores públicos refere-se ao número de leitos disponíveis, “sem dúvida, um dos pontos críticos na obtenção de vantagens estratégicas na rede de atendimento na região”. É imprescindível o planejamento estratégico para criar condições de avanços que passam, necessariamente, pela ampliação de espaços físicos e pelas estruturas futuras de atendimento à população local e regional, apontam os vereadores.