Vereadores fazem moção por aniversário do Rotary Internacional

por Paulo Torres publicado 14/03/2019 10h47, última modificação 14/03/2019 10h47
Na segunda-feira, foi realizada 6º sessão ordinária da Câmara, em que foi apresentada uma moção de aplausos ao Rotary International pelos 114 anos de fundação, por meio do Requerimento nº 41/2019. O Rotary completou 114 anos de sua fundação no dia 23 de fevereiro de 2019. Em Toledo atuam seis clubes de serviço ligados ao Rotary, além da Associação de Senhoras de Rotarianos, o Rotaract, o Interact e o RotaKids.
Vereadores fazem moção por aniversário do Rotary Internacional

Proposição foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

O Rotary completou seus 114 anos de fundação no dia 23 de fevereiro de 2019.

No dia 23 de fevereiro de 1905, o advogado Paul Percy Harris dava início nos Estados Unidos à mais antiga organização internacional de clubes de serviços, o Rotary International, com a primeira reunião do Rotary Club de Chicago. No Brasil, o primeiro Rotary Club foi fundado em 1922, no Rio de Janeiro.

Hoje, a organização conta com mais de 1,2 milhão de associados em quase 38 mil clubes em 217 países e nas mais diversas regiões. No Brasil, são quase 53 mil associados em 2.390 clubes distribuídos em 38 distritos.

Em Toledo são seis clubes de Rotary. Formam a “Família Rotária” de Toledo ainda a Associação de Senhoras de Rotarianos, o Rotaract, o Interact e o RotaKids.

A Lei Federal nº 6.843/80 instituiu o Dia Nacional do Rotary, comemorado em 23 de fevereiro.

O documento foi assinado pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.