Vereadores fazem moção por 61 anos de dedicação de médico

por Paulo Torres publicado 27/06/2018 12h37, última modificação 27/06/2018 12h37
O médico Avelino Campagnolo teve proposta na 21º sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda feira (25), uma moção de aplausos pelos 61 anos como um dos mais atuantes médicos de Toledo. No Requerimento n° 129/2018, os 12 vereadores que subscreveram o documento citam um pouco da história do médico e empresário. Avelino Campagnolo é fundador e diretor do Hospital Dr. Campagnolo, também diretor-proprietário das Rádios Guaçu AM, de Toledo, e Cristalina FM, de Nova Santa Rosa.
Vereadores fazem moção por 61 anos de dedicação de médico

Vereadores propuseram a homenagem na sessão de segunda-feira

O médico Avelino Campagnolo teve proposta na 21º sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda feira (25), uma moção de aplausos pelos 61 anos de dedicação e profissionalismo como um dos mais atuantes médicos de Toledo. No Requerimento 129/2018, os 12 vereadores que subscreveram o documento citam um pouco da história do médico e empresário.

Avelino Campagnolo é fundador e diretor do Hospital Dr. Campagnolo, também diretor-proprietário das Rádios Guaçu AM, de Toledo, e Cristalina FM, de Nova Santa Rosa. Natural de Concórdia, em Santa Catarina, nasceu em 30 de maio de 1926, e formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Campagnolo foi prefeito do Município de Toledo entre os anos de 1964 e 1968 e secretário municipal do Interior nos anos de 1989 e 1990, além de líder político atuante, com ações de grande repercussão na defesa dos interesses da população local e regional, apontam os vereadores.

Como um dos mais atuantes médicos de Toledo, ficou conhecido em toda a região pelo atendimento de pessoas carentes, inclusive em localidades do interior.

O documento foi assinado pelos vereadores Airton Savello, Ademar Dorfschmidt, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann e Vagner Delabio.